Log In

Preview

Várzea F.C. – Primeiras Impressões

Pin it

O Brasil é o país do futebol. Bebês recém nascidos são vestidos com camisetas de time algumas vezes antes de ter colocado a primeira fralda, no sul os supermercados praticamente poderiam ser divididos em dois em função das cores dos produtos lançados com os brasões dos times estampados.

Em ano de Copa todo mundo fica um pouco mais “patriota”, imagine com a Copa acontecendo por aqui.

Então não é estranho que a telinha da televisão seja invadida por dezenas de programas temáticos: o melhor jogador de todos os tempos, a construção dos estádios, os maiores campeões, as lendas, a tecnologia, a saúde e alimentação dos jogadores, escolha um tema e você provavelmente encontrará um programa com ele.

Então o History Channel encontrou um programa para chamar de seu, mas eu não diria que é exatamente um programa sobre futebol.

Várzea F.C. é a aposta do canal para esse ano de Copa e eu posso lhe garantir que ele não é voltado só para quem gosta de futebol: centrado em quatro “personagens” dos mais irreverentes, quatro jogadores do Caju, time cuja sede fica no bairro do Jaguaré em São Paulo, a série mostra a luta para manter o time, sem ganhar nada por isso, só por conta da paixão, dos amigos, das risadas.

E, é claro, mostra os churrascos, as brincadeiras, as piadas, os palavrões. Eu garanto: a coisa é bem real. Imagine que o primeiro episódio chama-se Na Várzea é tosco e que você nunca verá uma linha branca de campo da mesma forma depois de assisti-lo.

Vamos dizer que, como o próprio diretor Leo Longo citou na coletiva de lançamento, que Várzea F.C. é praticamente um “estudo sociológico” tequilasobre essa “tribo” apaixonada – e todo mundo tem uma história de “peladas” para contar, nem que seja como a minha, de lembrar de meu pai, quando eu era criança, colocando seu uniforme do Samba F.C. para encontrar os amigos e fazer uns gols, isso até a segunda operação de joelho ter deixado esses tempos para trás.

A coletiva de imprensa, realizada no Museu do Futebol e com a presença das estrelas do programa Amauri, Paraíba, João Funeca e Viola teve muito do clima informal que você verá na tela e é fácil reconhecer neles alguém que já vimos antes.

Por aqui, se o Caju estiver precisando de mascote, bem, acho que temos candidata…

A série estreia no dia 20 de maio, às 23 horas.

*O texto foi publicado originalmente no Só Seriados de TV.

Séries citadas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account