Log In

Audiência

‘Unforgettable’: a volta da fênix! (Audiência na TV americana 28 de julho a 2 de agosto)

Pin it

Capture, uma mistura de Survivor e Jogos Vorazes, acompanha as estratégias de vinte duplas para sobreviver em um terreno hostil, enquanto fogem para não serem capturadas. A dupla vencedora leva um prêmio de U$ 250.000,00. O reality, que conta com Sean Foley (Survivor), Brady Connell (Extreme Makeover: Home Edition) e Shye Sutherland (Fear Factor), na equipe de produção, parece não ter empolgado o público da CW: Capture manteve apenas 50% do público qualificado (0,4 pontos) e 39% dos telespectadores totais (930 mil pessoas) que assistiram  Whose line is it anyway?, reality show exibido no horário anterior, na grade de programação da rede CW.

Depois de ser cancelada e ver a CBS voltar atrás, Unforgettable estreou sua segunda temporada na semana que passou. Em sua primeira temporada, exibida nas noites de terça-feira após NCIS e NCIS:LA, a série conseguiu uma média de audiência de 2.3 pontos junto ao público qualificado e 11,30 milhões de telespectadores totais. Na estréia de sua segunda temporada os números caíram, foram 1.3 pontos na demo 18-49 anos e 7,15 milhões de telespectadores totais. Mas, talvez, estes sejam índices de audiência aceitáveis, já que agora a rede CBS passou a exibir a série aos domingos, durante a Summer Season, quando, historicamente, os números de audiência são menores.

Melhores desempenhos

Estendendo a lista para incorporar os shows que obtiveram no mínimo seis milhões de telespectadores totais, temos, nesta semana, cinco dramas e três realities shows:

  • Under the Dome: 11,41 milhões de pessoas
  • America´s Got Talent: 10,28 milhões de pessoas
  • The Big Bang Theory: 8,03 milhões de pessoas
  • The Bachelorette: 7,94 milhões de pessoas
  • NCIS: 7,66 milhões de pessoas.
  • Big Brother: 7,12 milhões de pessoas
  • CSI: 6,31 milhões de pessoas
  • NCIS:LA: 6,15 milhões de pessoas

Junto ao público qualificado os índices sofreram pouca alteração. É interessante notar que, quando se considera o público qualificado, são os realities shows que dominam a lista:

  • Under the Dome: 2.8 pontos
  • America´s Got Talent: 2.7 pontos
  • Big Brother: 2.5 pontos
  • The Bachelorette: 2.4 pontos
  • MasterChef: 2.3 pontos
  • The Big bang Theory: 2.1 pontos

Quanto à audiência semanal temos:

  • A CBS obteve os melhores índices de audiência na noite de domingo (1.32 pontos na demo 18-49 anos e 6,73 milhões de pessoas na média de audiência) e na noite de quinta-feira (1.82 pontos na demo e 6,58 milhões de telespectadores totais).
  • Na segunda-feira foi a vez da rede ABC conseguir os melhores índices de audiência: 1.8 pontos junto ao público qualificado e 5,95 milhões de telespectadores totais.
  • A rede NBC ficou com a liderança, junto à audiência, nas noites de terça e quarta-feira: 1.85 pontos na demo 18-49 anos e 6,67 milhões de pessoas na terça-feira e 1.66 pontos na demo e 6,89 milhões de pessoas na quarta-feira.
  • Somente na sexta-feira duas redes dividiram a liderança junto à audiência. A rede ABC ficou com 1.06 pontos na demo 18-49 anos e a rede CBS com 4,36 milhões de pessoas junto ao público total.
  • Vale ressaltar que na noite de quarta-feira a FOX ficou com a segunda colocação junto ao público qualificado, perdendo para a NBC por apenas 0,01 ponto na demo, ou seja, 12.654 pessoas junto ao público qualificado.
  • No conjunto da programação da semana, a rede CBS conseguiu os melhores índices de audiência: 1.27 pontos junto ao público qualificado e 5,89 milhões de telespectadores totais.
Séries citadas:

Historiadora e professora não praticante. Adora uma boa história, seja ela escrita ou encenada. Atualmente, em seu coração, dividem espaço Person of Interest e Once Upon a Time. A Guerra dos Tronos? Prefere o livro.

3 Comments

  1. Paulo Serpa Antunes

    Vou te dizer, estes números de Under the Dome pra mim são de difícil compreensão. O sexto episódio foi tão ruim, tão ruim…

    Regina, você sabe alguma coisa sobre o desempenho de The Newsroom na TV paga?

  2. Regina Monteiro

    Paulo, a segunda temporada de The Newsroom perdeu um pouco de público em relação ao ano passado. Mas é normal; essa queda não é significativa. Para se ter uma idéia os índices de The Newsroom e Mad Men são bem parecidos, e Mad Men já está na quinta temporada.

  3. Rafael de Souza

    Setembro: Série brasileira “Latitudes” é destaque também na TNT

    Você leu aqui no VCFAZ.TV, que uma das atrações de setembro no canal Glitz* é a série brasileira “Latitudes”, estrelada por Daniel de Oliveira e Alice Braga. A produção também é destaque de setembro na TNT, que será canal principal de exibição da série e o Glitz*, o canal de reprise.

    “Latitudes” é um projeto apresenta um modelo inovador de narração, articulado por meio de diferentes mídias: celular, eventos na web e televisão. Dirigido por Felipe Braga, a série narra os encontros e separações de um casal sem raízes, que se encontra em distintos lugares da América Latina, Europa e Ásia. O projeto é um longa-metragem que além dos cinemas, será lançado também na internet (em episódios de 12 minutos) e na TV (com 13 episódios de 22 minutos cada).

    Daniel de Oliveira e Alice Braga em “Latitudes”
    Reprodução

    A série conta a história de um jovem casal que vive intensamente o momento presente – em encontros românticos únicos ao redor do mudo, toda vez que os dois visitam a mesma cidade. Olivia (Alice Braga) é uma ambiciosa e bem-sucedida executiva da moda que viaja o mundo em busca das últimas tendências. Mas ela paga um preço alto por sua liberdade. Suas cores são preto, branco e dourado. Ela tem medo do mar. Olivia se preocupa demais, acorda cedo e tem uma agenda a seguir. Ela parou de fumar e de beber. Ela é cética – mas duvida disso. Sua casa é um quarto de hotel. José (Daniel de Oliveira) é um ambicioso e bem-sucedido fotógrafo. Ele viaja o mundo fotografando editoriais – tudo menos moda, já que não tem paciência para isso. Mas ele paga um preço alto por sua liberdade. Ele é especializado em fotografia subaquática e sente falta do mar. José é colorido. Ele não esquenta com as coisas. É cínico – e finge não saber disso. Sua casa é um quarto de hotel.

    “Latitudes” estreia dia 02 de setembro, às 22h, com exibições regulares às segundas na TNT.
    Link com a Informação:http://www.vcfaz.tv/viewtopic.php?t=202850

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account