Log In

Reviews

Under The Dome – The Fire

Pin it
86.666666666667
4.3
6
Série: Under the Dome
Episódio: The Fire
Número do Episódio: 1x02
Exibição nos EUA: 1/07/2013

Voltamos a Chester’s Mill, e a redoma continua cercando a cidade. O segundo episódio da série tirou nossa expectativa sobre como e por que Barbie matou o marido de Julia: nada mais do que por uma dívida. Se a gente tinha teorias conspiratórias mais profundas do que as sobre a vitória do Brasil sobre a Espanha na Copa das Confederações, fomos desapontados com a velha história do agiota que manda capanga matar caloteiro. Pelo menos fomos recompensados com Barbie acordando sem camisa, já que o flashback nos foi dado com um sonho do ex militar, interrompido por Julia com seu cabelo irritantemente perfeito até no meio da madrugada.

Já de manhã, enquanto a ruiva brinca de jogar tênis com a redoma, ela tem a ideia de investigar as informações que a dupla de radialistas da cidade (que parece ter saído de Malhação) sabe, enquanto Barbie decide voltar ao local do assassinato para recuperar seu cordão de plaquinhas perdido.

Ben e seu amigo Joe cumprem a cota Steven Spielberg de jovens aventureiros. O loirinho percorre a redoma com o intuito de calcular sua dimensão, e o oriental descobre uma maneira de vandalizar o campo de força. Nessa empreitada, resgatam um cachorro que espera metade do seu dono voltar, já que esse teve o mesmo destino da vaca do primeiro episódio.

A pergunta que me fiz aqui foi: quando Ben irá notar que sua irmã está desaparecida? Com somente um parente pra se preocupar em meio a um acontecimento como esse, ainda assim esqueceu da garota?

Se toda a cidade está presa na redoma, Angie vai além – ela está presa em um bunker (dentro da cidade, que está dentro da redoma. UFA!). Inception de cativeiro. A loira nos mostra nesse episódio que não sabe lidar com o louco Junior: ao invés de tentar levar o psicopata pelo charme e fingir que o ama, grita com ele, diz que o odeia e que Barbie – que ela mal conhece – é muito mais homem do que ele. Isso faz Junior ir atrás do loiro, e o segue até a cabana onde o cara cometeu assassinato. Tudo isso só pra levar uns socos e voltar pro bunker. Junior provou que fica sexy até de olho roxo e nos fez pensar que se Orkut ainda fosse tendência, existiria uma comunidade chamada “Junior, me tranque no seu bunker”.

No núcleo bandido, descobrimos que além de Jim, o reverendo Lester também está envolvido na bandidagem que envolve os caminhões de propano. Tivemos a dica que de pode se tratar de drogas, já que Jim pergunta se Lester está chapado. Preocupados de que alguém possa achar documentos que os incriminam na casa do falecido Duke, Lester é designado para invadir a casa do xerife.

Daí vemos a herança mais rápida da história. Isso porque Duke deixa a sua casa para Linda, sua parceira, quem considerava uma filha. Ao invadir a casa, o reverendo, sem querer, bota fogo no lugar, que queima mais rápido do que os cigarros de Mad Men. Fica preso lá dentro e é salvo pela própria Linda, que vê sua herança pegando fogo. O incêndio que dá nome ao episódio é apagado pela comunidade, que trabalha em conjunto. Que lindo é o povo de Chester’s Mill! Não se pode dizer o mesmo do policial que passou o episódio todo surtando sobre a redoma e dá um tiro no campo de força, que devolve as balas direto no peito do oficial cunhado de Linda. Pois é, os peixinhos começaram a se comer.

Séries citadas:

3 Comments

  1. Bruno Martins

    Cara seus comentarios acidos são os melhores que eu ja li.

  2. Arthur de Melo

    Eu gostei bastante do episódio, mas acho que perdeu um pouco de credibilidade se for comparado ao piloto. Achei a atitude do reverendo um tanto esquisita, por ele não colocou o fogo no documento em outro lugar? Parece que ele fez de propósito, por isso a casa começou a pegar fogo.

    Eu gosto muito de personagens psicopatas e acho que o desenvolvimento na trama do Junior está sendo excelente. Só não gosto da Angie, a namorada dele. Tudo por causa da atriz Britt Robertson, porque acho ela sem sal e detestei a atuação dela na série The Secret Circle, mas vamos ver no que esses dois vão dar né?

    Com o incêndio a cidade ficou mais unida, mas muitos desentendimentos ainda estão por vir concerteza e não vou perder de jeito nenhum. Gostei muito da sua review, principalmente da parte de comparar os radialistas com a novela Malhação, rs!

  3. Pingback: Destaques na TV – segunda, 11/11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account