Log In

Reviews

Under the Dome – Speak of the Devil e Exigent Circumstances

Pin it
Série: Under the Dome
Episódios: Speak of the Devil e Exigent Circumstances
Número dos Episódios: 1x11 e 1x12
Exibição nos EUA: 02/09 e 09/09/2013
95
4.7
1

O episódio começa com o grupo dos mãos na mini redoma conjecturando sobre as projeções no celeiro. Mas como estamos em Under the Dome, não podemos esperar muita coisa profunda, certo? Resolvem que a mini redoma confia na Julia e vão atrás da ruiva pra contar do clube secreto.

Julia continua deixando o assassino de seu marido morar em sua casa, sabe-se lá o porquê. Não aceito a resposta de que é simplesmente o Mike Vogel e não se expulsa o Mike Vogel da sua casa. A viúva atende a porta e dá de cara com Max, que lhe dá um tiro. Não lembro da última vez que alguma cena me chocou nessa série, mas conseguiram dessa vez.

Lá no clube da mini redoma, Junior decide que não vai mais participar de seja lá o que eles estão fazendo, porque tem a teoria de que eles vão acabar conseguindo derrubar a redoma e isso significa perder a Angie. Já aprendemos a não questionar, em UTD nem Junior, nem roteiristas, então OK. O garoto sai e com isso, ou por isso, começa uma tempestade que não deve ter custado muito pra galera dos efeitos especiais.

Jim está tentando fazer a cabeça de Linda contra Barbie, depois da delegada ter descoberto de seu envolvimento no caso propano. A gente não sabe se ela está caindo na lábia ou não, já que a atriz só sabe fazer uma mesma cara. Enquanto isso, Joe chega a casa de Julia a tempo de ajudar Barbie a coloca-la no carro e leva-la para o hospital, que descobrimos ser realmente bem inútil. Lá, o loiro faz uma gambiarra com canetas e álcool e salva a vida de Julia, o que faz Joe acreditar que ele é o tal monarca da profecia da mini redoma.

Dodee consegue fazer seus gadgets funcionarem de novo. A engenheira consegue ouvir no rádio algo sobre como Barbie é importante para os militares. Então ele tem algo a ver com a redoma ou simplesmente estão procurando o cara por ele ser um ex-militar?

Angie conclui que a tempestade que está destruindo a cidade é culpa de Junior, que deixou o grupo. Ao convencê-lo a voltar, o tempo fica calmo de novo. Ainda bem que a tempestade não foi a aventura da semana, mas somente a aventura de dois blocos da série, porque tem mais coisas importantes acontecendo em Chester’s Mill. Por exemplo, Big Jim e Barbie, no que o loiro já diz ser sua última atuação em dupla, vão atrás de Maxine, que acaba de descobrir a mãe morta. Na fábrica de cimento, lugar o Clube da Luta, são capturados e conseguem virar o jogo graças ao anúncio do Windows Phone que patrocina o programa. No controle, Big Jim mata o capanga e Maxine, e lá se vai a promessa das coisas ficarem melhores na vilania da série. Tchau Claire, te vemos em The Following!

Ainda em porte da arma, Big Jim tenta atirar em Barbie, que desarma o cara. Quando tem o vereador na mira, Linda chega e Jim a convence de que Barbie matou todo mundo. Daí Barbie faz o que eu queria fazer desde quando essa redoma caiu: dá um belo soco na cara de Linda, pra ver se ela acorda e expressa emoção. Na verdade é pra ele fugir, mas entendemos como queremos. Agora é Barbie é fugitivo, acusado de todas essas mortes, e inclusive do atentado à vida de Julia.

A turma da mini redoma (esse episódio foi tenso, não termina) resolve perguntar coisas mais diretamente para a redoma grande, e vão tocá-la de novo. Dessa vez, a resposta é bem direta: eles têm a visão de Big Jim sangrando, e facas aparecem em suas mãos. Pois é, Barbie e Big Jim vão ser caçados!

No episódio seguinte vemos como as duas caças serão desiguais. Big Jim tem a cidade toda contra Barbie, e contra o vereador temos somente, a turma da redoma desfalcada, já que Junior corre pra proteger o pai.

Jim incita a população para a caça à Barbie, em um discurso no café de Rose (RIP)que envolve direitos, cidadania, e isso aqui é América. Todos concordam em ter as suas casas vasculhadas, menos Carol, que saiu do luto depois da metade da temporada trancada no quarto, pelo o que a gente pode supor. Os roteiristas resolveram usar a personagem, já que saiu do quarto, e Carol descobre sobre a mini redoma e aceita, porque as pessoas aceitam ovos brilhantes. Na verdade, estamos aceitando esse ovo brilhante por quantos episódios? Ninguém aguenta mais, já virou parte da cenas. Quanto tempo até a cidade toda já saber da existência desse artefato, e fazerem uma festa do ovo brilhante, como fizeram a festa do carregador de iPhone?

Quem sabe também da existência do ovo são os militares, e Dodee escuta na transmissão. Corre pra contar para Jim. Na rádio, os dois conversam ao som da conversa dos militares ao fundo, e Dodee acaba ouvindo que Jim matou o reverendo. Pronto: seguindo a lógica nível um dos personagens da série, parte para um VOCÊ MATOU TODO MUNDO, VOCÊ É UM MONSTRO, AI MEU DEUS, VOCÊ VAI MATAR, e PÁ. Jim atira em Dodee e perdemos mais uma personagem feminina dessa série. O cara bota fogo na rádio, e é claro que isso será atribuído a Barbie.

O loiro está preocupado, porque acessando o manual de lógica da série, concluiu que Jim matará Julia assim que a ruiva acordar, pois ela contará pra todo mundo que foi Max (já sinto saudades) quem atirou nela. Num plano pra salvar a ruiva, convoca Angie do nada, pra driblar Junior que vigia o quarto no hospital. Angie chama Junior num canto, beija o cara, e ele percebe cigarro no hálito da menina e associa a Barbie. Oi? Fumar significa estar na presença de Barbie? Acendo um cigarro agora! Bom, o importante é que eles conseguem, mesmo assim, levar Julia embora, e Barbie a entrega junto com uma ambulância para Angie e se rende para Linda.

Os adolescentes escondem a mini redoma na casa do amigo asiático de Joe, por conta da inspeção. Jim, que é onipresente nesse episódio, ao não encontrar o que Dodee alertou que encontraria no celeiro, prende Joe a Norrie. Ao intimidar Norrie, a garota desafia o cara com mais culhões do que Barbie, e tenta esfaqueá-lo, mas em vão.

Barbie se junto aos garotos na prisão, e Jim propõe que o cara confesse tudo o que não cometeu, em troca da segurança das crianças e de Julia. Ele aceita. A mini redoma tá louco, brilhando e com estrelinhas caindo. No momento em que Barbie vai confessar em praça pública, o cara nega tudo. Na mini-redoma, o casulo (que sinceramente nem lembrava mais que estava lá) se abre. PÁ. Fim do episódio. Ansiosos pelo season finale?

Séries citadas:

2 Comments

  1. Thiago FLS

    Nessa reta final da primeira temporada, Under the Dome infelizmente voltou ao mesmo nível de idiotice dos primeiros episódios posteriores ao piloto. Big Jim virou um vilão sem nenhuma nuance, e a facilidade com que toda a cidade (principalmente a insuportável Linda) cai na lábia dele e se volta contra Barbie, esquecendo-se de todos os seus feitos heroicos, é muito irritante. Acho que só vou acompanhar a segunda temporada se matarem metade do elenco fixo logo no começo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account