Log In

Audiência Colunas e Seções

‘Under the Dome’ explode na audiência (Audiência na TV americana 23 a 28 de junho)

Pin it

Esta semana a supremacia das transmissões telesportivas junto ao público, foi derrubada pela premiere do drama Under the Dome, da rede CBS.

No duelo pela audiência, o aguardado drama estreante baseado na obra homônima de Stephen King, levou a melhor sobre a transmissão da Stanley Cup, empatando na demo com  3.3 pontos e alcançando 13.5 milhões de telespectadores totais ( 5.3 milhões a mais que a transmissão do jogo de hóquei, pela NBC). Ponto para a CBS!

Ainda assim os dados da audiência relativos à transmissão da Stanley Cup somente serão computados, como temos feito até agora, para a classificação da rede e não dos shows mais vistos.

Destaques

  •  Estréias: Crossing Lines (1ª temporada) transmitida pela rede NBC e Whodunnit (1ª temporada) transmitida pela rede ABC, disputaram a audiência das noites de domingo, praticamente empatando no desempenho junto aos telespectadores totais: 4.3 e 4.0 milhões respectivamente. Já para o público qualificado (18-49 anos) o reality da ABC obteve praticamente o dobro da audiência: 1.3 pontos para Whodunnit e 0.7 pontos para Crossing Lines.
  • Family Guy. A animação da FOX, mesmo sem episódios inéditos, conseguiu superar, junto ao público qualificado, as estreantes Crossing Lines e Whodunnit.
  • NCIS e The Big Bang Theory. O drama e a sitcom da CBS, continuam a obter altos índices de audiência em telespectadores totais ( 8.3 milhões e 8.1 milhões de pessoas,  respectivamente), apesar da re-exibição de suas temporadas.
  • Rede CBS, programação de terça-feira. Nesta terça-feira, a rede CBS exibiu, mais uma vez, a programação que irá ao ar na próxima fall season: NCIS, NCIS:LA e  Person of Interest. . Sem episódios inéditos e enfrentando o gigante  America´s Got Talent, a rede conseguiu 38% do público total e 23% do público qualificado. Isso significa 1.14 milhões de telespectadores totais a mais que a concorrente NBC e apenas 9% a menos junto ao público qualificado.
  • America´s Got Talent. O show da NBC, manteve altos índices de audiência na demo (2.6 pontos) e junto ao público total (10.2 milhões de telespectadores). Porém, seus números sofreram uma leve queda em relação á semana anterior: 0.4 pontos na demo (506 mil pessoas) e 1.5 milhões de pessoas junto ao público total.

Nas tabelas abaixo os melhores desempenhos na demo 18-49 anos e em público total.

Melhores desempenhos na demo 19-49 anos:

PROGRAMA

REDE

Demo

(18-49 anos)

1

Under the Dome

CBS

3.3

2

America´s Got Talent

NBC

2.6

3

Master Chef

FOX

2.5

4

The Big Bang Theory (quinta-feira)

CBS

2.2

5

Big Brother

CBS

2.2

6

Master Chef

FOX

2.2

7

Hell´s Kitchen

FOX

2.1

Esta semana, o destaque junto ao público qualificado foi, apesar da estréia de Under the Dome, The Big Bang Theory, que aparece, na tabela, em todos os horários em que foi exibido. Isto significa que, das 29.095 milhões de pessoas que deram a estes shows os melhores índices de audiência, nesta faixa etária, 26% optaram por The Big Bang Theory.

Outro ponto a se observar é que o novo drama da CBS e sua veterana sitcom, conseguiram, juntos, enfrentar os realities das outras emissoras, e ocupar um lugar de destaque na programação. Juntos, apenas os dois programas da CBS, conseguiram 41% do público referente aos programas melhores classificados. O que, trocando em números, equivale a apenas, 5.3 milhões de telespectadores entre 18-49 anos a menos que os shows da FOX, NBC e ABC somados.

Melhores desempenhos em público total:

PROGRAMA

Rede

Total Views

1

Under the Dome

CBS

13.53

2

America´s Got Talent

NBC

10.23

3

NCIS

CBS

8.37

4

The Big Bang Theory (quinta-feira)

CBS

8.15

The Big Bang Theory volta a aparecer na tabela com seus três horários de exibição, conquistando 27% do público total entre os programas mais bem classificados.

E a rede CBS continua a dominar a audiência junto ao público total, com 71% dos telespectadores totais entre os programas mais vistos.

O  desempenho das redes, na média de audiência diária, ficou assim:

  • A FOX liderou a noite de domingo na demo 18-49 anos, com 1.32 pontos e a NBC em número de telespectadores totais (4.210 milhões de pessoas).
  • A NBC dividiu a liderança da segunda-feira com a CBS: 2.5 pontos na demo para a NBC e 7.324 de telespectadores totais para a CBS.
  • Já, na terça-feira, foi a vez da FOX dividir a liderança com a CBS: 1.7 pontos na demo para a FOX e 6.473 milhões de telespectadores totais para a CBS.
  • A quarta-feira foi inteiramente da FOX: 2.35 pontos na demo e 5.890 milhões de telespectadores totais. No entanto a CBS ficou com apenas 127 mil telespectadores totais a menos que a FOX.
  • Na quinta-feira a FOX voltou a dividir a liderança com a CBS: 1.45 pontos na demo para a FOX e 5.607 milhões de telespectadores totais para a CBS.
  • Nesta semana a NBC obteve os melhores índices da sexta-feira: 1.25 pontos na demo e 6.030 milhões de telespectadores totais.
  • O conjunto da programação da semana deu a liderança, na média de audiência na demo 18-49 à FOX com 1.31 pontos e à CBS junto ao público total com 5.550 milhões de pessoas.
Séries citadas:

Historiadora e professora não praticante. Adora uma boa história, seja ela escrita ou encenada. Atualmente, em seu coração, dividem espaço Person of Interest e Once Upon a Time. A Guerra dos Tronos? Prefere o livro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account