Log In

Reviews

Under the Dome – Blue on Blue

Pin it
Série: Under the Dome
Episódio: Blue on Blue
Número do Episódio: 1x05
Exibição nos EUA: 22/07/2013
97.5
4.8
2

Se reclamamos semanalmente sobre os episódios arrastados de Under the Dome, não é porque somos chatos, mas porque achamos o material tão bom, e a produção tão bem cuidada que merecia um tratamento tipo Lost season 1. E percebem que eu uso a primeira pessoa do plural para que vocês não achem que eu sou um chato que reclama sozinho.

Mas quanto as reclamações, vamos dar uma pausa. Um episódio realmente bom sobre a redoma! As aventuras semanais do povo de Chester’s Mill, que apagou fogo, caçou policial bandido e curou varíola chegam a um outro nível, e bem mais importante do que somente casos ligados indiretamente à redoma. Nesse episódio, o mistério começa quando ao militares, que até então ignoram o povo preso na redoma, levam parentes de fora para uma hora de visitas. Já avisados, os redomenses vão ao local marcado para verem familiares afastados pelo campo de força. É um momento para conhecermos um pouco mais dos personagens, já que entre tchauzinhos e outros acenos, ficamos sabendo, por exemplo, que a chata da Norrie tem um pai aproveitador, e a moça que denunciou o propano, lá no primeiro episódio, tem um filho afastado.

A piada do momento fica por conta de Linda, que pede para que todos os policiais, incluindo o novato Junior (que aliás fica tão bem com esse uniforme quanto os caras de Magic Mike) e Barbie não deixem que ninguém encoste na redoma, para que dois minutos depois, ao ver seu noivo bombeiro, corra e dê um beijo com a redoma os separando. Senti meio nojo desse beijo com a redoma no meio. Eles nem sabem de onde vem essa coisa e ficam beijando. Bom, outro fato engraçado é que estão pegando pesado no merchan dos produtos Microsoft. Quando todos os aparelhos queimam ao ficarem perto da redoma, o noivo de Linda segura seu tablete bem pertinho pra se comunicar com a delegada.

Barbie, que só observa, percebe que Dodee, a gordinha do núcleo Malhação conversa com língua de sinais com uma parente do outro lado. Aproveita e pede para que a engenheira converse com um dos militares, e o apresente como ex-oficial. O militar, que mostra respeito a patente de Barbie, acaba revelando que vão bombardear a redoma, e que a explosão matará todo mundo. Desafio do dia em Chester’s Mill: sobreviver a um ataque nuclear.

A partir daí é todo mundo correndo para os dutos onde Julia e Junior tiveram a conversa de amigos. Big Jim, que até então tinha batido uns papos com Angie – mas soltá-la que é bom, nada -, resolve deixar que a garota passe seus últimos momentos pré-bomba com o irmão que mal lembra de sua figura. Ao correr pra casa, a pobre da garota dá de cara com Junior. Realmente, ficar presa cinco episódios da temporada (mesmo não tenho perdido muita coisa, né) e ser obrigada a passar por uma explosão da cidade olhando pra cara de derrame que Junior faz quando quer interpretar loucura não é fácil. É muito sofrimento.

Todo mundo dentro do abrigo improvisado, menos o casal epilético. Norrie e Joe acabam dando seu primeiro beijo com a bomba se chocando contra a redoma de fundo. E depois do boom, nada acontece. O campo continua intacto, assim como todos s habitantes. Quer dizer, todos não. O reverendo louco, que passou três episódios ameaçando Big Jim, é assassinado pelo próprio, que encosta o aparelho de surdez de seu ex-parceiro na redoma, que explode.

O saldo positivo do episódio primeiramente foi visual o que nos faz lembrar do quanto gastam com essa série (as borboletas pousando nas redomas foi bem legal). E em segundo lugar, foi bom dar uma agitada no povo e ver os personagens agindo a flor da pele, mesmo com um elenco que muitas vezes deixa a desejar. Que venham mais episódios como esse.

Séries citadas:

3 Comments

  1. Bruno

    O melhor desse episódio (e do seguinte) foi começar a morrer gente. Tomaram que asfixiem todos para não ter mais ninguém para encher linguiça numa 2a temporada.

  2. Thiago FLS

    Pena que Brian K. Vaughan não pode escrever todos episódios da série, pois esse foi de longe o melhor desde o piloto, e me convenceu a continuar acompanhando Under the Dome pelo menos até o final da temporada.

  3. Arthur de Melo

    Esse concerteza foi o melhor episódio da séries até o momento atual. Concerteza os roteiristas vão nos surpreender, ainda mais agora que a série foi renovada para a sua segunda temporada.

    Estou adorando ver a cena do novo casalzinho da série. Aliás estou #shippando os dois, pois eles formam um casal perfeito e quando Norrie e Joe estão juntos formam ótimas cenas. Eles precisam de um apelido né? Rs.

    Foi intenso e emocionante a cena do governo lançando míssil e ainda bem que todos ficaram bem. Agora parece que o vereador Big Jim trocou de papel com o seu filho né? Junior quem deveria ser o louco e poderia sair matando as pessoas, está agora lutando e defendendo a cidade, enquanto seu pai mata o reverendo. Ainda bem, porque o ‘plot’ desse personagem só rendeu cenas e episódios cansativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account