Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

Um por todos: conheça o elenco de ‘Three Musketeers’, nova série da BBC América

Pin it

Para quem gosta de histórias sobre mosqueteiros, a BBC América prepara um prato cheio no próximo ano: em 2014, a emissora estreia Three Musketeers em sua grade de programação.

O projeto terá dez episódios e pretende ter uma atmosfera moderna, ainda que seja inspirado nas histórias clássicas do escritor Alexandre Dumas. O criador da atração, Adrian Hodges (do filme Sete Dias com Merilyn) explicou a história. “Estou empolgado por trabalhar com esse grupo talentoso, dinâmico e atraente de atores em nossa nova versão de Os Três Mosqueteiros. Essa série é sobre paixão, romance, heroísmo e ação. Não posso pensar em melhores atores para englobar essas diversas qualidades”, disse.

A declaração veio porque, na tarde de hoje, a BBC America aproveitou para divulgar mais alguns dos nomes que irão compor o elenco da série. Peter Capaldi (The Hour, The Thick of It), Tamla Kari (Cuckoo), Maimie McCoy (Loving Miss Hatto) e Hugo Speer (Bedlam) estão entre as grandes estrelas do programa.

Enredo e personagens

Embora tenha uma “pegada” moderna, a história irá se passar em uma Paris do século 17, onde a ordem e a obediência à lei são ideais quase utópicos. Em busca de justiça social, honra e amor, os três mosqueteiros Athos (Tom Burke, de The Hour), Aramis (Santiago Cabrera, de Merlin) e Porthos (Howard Charles) trabalham como guardas pessoais do Rei Luís XIII. D’Artagnan (Luke Pasqualiano, de Skins), um bom lutador rural, conhece o trio famoso em uma missão em que tenta fazer justiça à morte do pai e logo se identifica com eles. Athos, que deixou uma vida de privilégios para se dedicar à guarda, será um personagem envolto de mistérios, mas que se torna um grande amigo de D’Artagnan – e um especialista em meter-se em encrenca.

Porthos, que vem de família humilde, se tornará membro da guarda de elite mais conhecida da França e encontrará nos mosqueteiros sua nova família. Já Aramis é um personagem charmoso sem grandes esforços, algo que, ao mesmo tempo, o levará a aventuras e desaventuras amorosas.

Capaldi será o cardeal Richlieu, apresentado como papel principal na trama; um personagem descrito como sombrio e que não irá sossegar enquanto não atingir seus objetivos: ter uma França mais moderna. Para isso, ele contará com uma arma secreta que atende pelo nome de Milady (Maimie McCoy), personagem caracterizada como “a vilã mais bonita e misteriosa de todas”.

Tamla Kari será Constance Bonacieux, uma mulher casada que irá se apaixonar por D’Artagnan. Já Hugo Speer interpretará o Capitão Treville, responsável pela guarda real.

Jessica Papa (Burton & Taylor, The State Within) é a produtora-executiva da BBC responsável pelo projeto. Adrian Hodges, além da produção-executiva, ficará a cargo do roteiro, e Colin Wratten (Inside Men) é produtor. As filmagens começam no próximo mês de março e a data de estreia não foi divulgada.

Com informações do SpoilerTV.

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

1 Comment

  1. Pingback: Alicia Silverstone estrelará nova série do canal Lifetime

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account