Log In

Notícias

‘Two and a Half Men’ se despede da TV com números modestos

Pin it

Men men men men, manly men men men… O episódio final da comédia Two and a Half Men foi ao ar nesta quinta-feira (19) nos Estados Unidos e a despedida, do ponto de vista de audiência, foi apenas regular.

O adeus definitivo da sitcom de Chuck Lorre teve público médio de 13,20 mihões de telespectadores. Na medição de audiência qualificada, entre o público de 18 a 49 anos, a série teve média de 3,1 pontos e 9% de share. O episódio contou com a presença de diversos convidados especiais, entre eles a volta de Jake (Angus T. Jones). O esperado retorno de Charlie Sheen, no entanto, não aconteceu.

De acordo com a NBC, este foi o maior desempenho da série em duas temporadas.

Em compensação, os número são modestos se considerarmos que Two and a Half Men foi uma das comédias mais assistidas da TV dos últimos 12 anos. A segunda temporada, exibida entre 2005 e 2006, teve média de 15,14 milhões de telespectadores. Já o episódio que decretou a morte de Charlie (Sheen) e a entrada em cena de Walden (Ashton Kutcher), em setembro de 2011, teve audiência recorde de 10,7 pontos na amostragem do público entre 18 a 49 anos.

O desempenho de Two and a Half Men também é fraco se comparado com a adeus de outras comédias da CBS. O final da divertida mas modesta The King of Queens, em maio de 2007, foi superior, com 13,61 milhões de telespectadores. Two and a Half Men bate os números absolutos do series finale de How I Met Your Mother, no ano passado, que teve 12,9 milhões de telespectadores – mas a série de Ashton Kutcher e Jon Cryer não se saiu tão bem entre jovens e adultos, já que HIMYM registrou 5,3 pontos de audiência qualificada em março de 2014.

Com informações do The Futon Critic e do banco de dados do TeleSéries.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

1 Comment

  1. vivi

    Eu com certeza vou ver o último episódio com dor no coração, pois vou sentir muita saudades!!! Que pena!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account