Log In

Reviews

Two and a Half Men – Mr. Hose Says ‘Yes’ e Why We Gave Up Women

Pin it

Série: Two And A Half Men
Episódios: Mr. Hose Says ‘Yes’ e Why We Gave Up Women
Temporada: 9ª
Número dos Episódios: 9×21 e 9×22
Datas de Exibição nos EUA: 09/04/2012 e 30/04/2012

Em Mr. Hose Says Yes, Walden e Alan experimentam morar por uma semana com suas respectivas namoradas. Walden chama Zoey e Ava para sua casa, consequentemente expulsando Alan, que tem que ir para a casa de Lyndsey.

De forma geral, foi um episódio previsível. Tanto Walden quanto Alan acabam se arrependendo da experiência. Walden descobre que não gosta tanto assim de ser pai da Ava, já que a menina é ligada no 220 e não para nenhum minuto. (Zoey se aproveita da ingenuidade de Walden para fazer o namorado de babá da filha). E Alan também é explorado por Lyndsey, que faz com que ele faça todo tipo de reparo na casa e acabe se estrepando todo.

As cenas de Alan se machucando me lembrou os desenhos animados que eu assistia quando era criança. Achei meio forçado a sequência de pancadas que ele levava, ficou tão Tom e Jerry que já dava pra esperar o que aconteceria na cena.

No fim do episódio, Alan e Walden se encontram no bar e entram num consenso de que suas experiências foram um fracasso e que devem voltar a morar juntos. Isso serve de gancho para o Why We Gave Up Women, o episódio desta semana.

Walden não tem coragem de dizer para Zoey que não está pronto para morar junto com ela e a filha. Então quando Alan volta de mala e cuia para a casa, recebe a notícia que Walden não expulsou as duas de lá. Ele não aguenta a situação e tem um ataque cardíaco.

No começo eu achava que Zoey só tinha uma implicância com Alan, mas não pensei que ela o odiasse. Mas nesse episódio, ela se mostrou bem fria e insensível! Ela até achou que o ataque cardíaco era uma invenção de Alan para ficar na casa de Walden. Sinto que estou pegando uma certa implicância de Zoey.

As cenas de Alan internado são as melhores: mostram as reações de todas as pessoas ligadas a ele. Evelyn dizendo que já tinha perdido o filho bom, Judith e Jake preferindo esconder o incidente com maconha na escola do garoto, Lyndsey e sua indiferença com o problema de Alan. E finalmente, o fato que salva o episódio: Charlie retorna como espírito encarnado no corpo de, nada menos que, Kathy Bates.

Até que enfim um acerto! Kathy Bates é uma atriz sensacional que dispensa apresentações. E sinceramente, acho que ela conseguiu encarnar o espírito Charlie Harper. Camisa de listras, charuto e piadas infames, acho que todo mundo tem um pouquinho de saudade disso na série.

Charlie conversa com Alan e diz que está retornando do inferno só para dar uma mensagem para o irmão: deixe de ser um parasita. Ele aconselha que o irmão deva sair da casa de Walden e ter seu próprio lugar e é isso que Alan faz.

Alan vai parar num apartamento xexelento num fim de mundo. Pensei que com o dinheiro das ações da empresa de Walden, Alan teria um pouco mais de dinheiro, mas ok! Na primeira noite no novo lar, Charlie reaparece no sonho de Alan e confessa que só depois de morto conseguiu tirar o irmão de sua casa. Sim, tudo não passou de uma piada para o irmão morto! Depois da “pegadinha do Mallandro”, Alan resolve voltar para a casa de Walden.

Desta vez o ataque cardíaco é falso, mas pelo menos garante a volta de Alan para a casa de Malibu. Charlie conversa com Jake no hospital, mas a anta adolescente está drogada e nem percebe que a mulher é o tio.

A atuação de Kathy Bates foi de tirar o chapéu e fez com que as cenas com Alan voltassem a ter o “brilho” de antes. Desta vez, tivemos um episódio muito fraco seguido de um episódio muito bom. Pena que o que aconteceu em Why We Gave Up Women não tenha alterado muito o rumo da trama. Walden e Zoey continuarão nesse lenga lenga e Alan continuará com o “apêndice” do milionário.

A temporada está se aproximando do fim e eu tenho as minhas dúvidas se ela será renovada. E vocês, já tem suas apostas?

Séries citadas:

2 Comments

  1. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 7 a 13/5

  2. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 28 a 3/6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account