Log In

Reviews

Two And A Half Men – Grandma’s Pie

Pin it

Série: Two And A Half Men
Episódio: Grandma’s pie
Temporada: 9ª
Número do Episódio: 9×20
Data de Exibição nos EUA: 09/03/2011

Depois de 2 semanas sem Two and a Half Men, a série retorna com um episódio bem mais ou menos.

Acho que a série anda muito repetitiva, mesmo colocando um casal de avós lésbicas na trama! No previously in Two and a Half Men… apareceu o Billy Stanhope, já imaginei que iriam continuar explorando essa amizade sem sal entre ele e Walden, mas ainda bem que só foi um gancho para colocar a Bridget na história.

Aliás, achei meio sem sentido colocarem a Bridget como terceira sócia na Maleta Elétrica, sendo que no episódio anterior só apareceu Walden e Billy desenvolvendo o código! Daí do nada, querem colocar a Bridget como sócia pra criar uma tensão no relacionamento de Walden e Zoey. Um DejaVú, já que Bridget já é sócia de Walden na outra empresa , a Walden loves Bridget Entrerprises, não precisava coloca-la de novo em outra empresa.

Chuck Lorre poderia deixar mais claro qual é a da Bridget: ela ainda ama o ex-marido, está feliz com Billy, entrou pro time crazy stalker da Rose ou é só uma ex namorada pentelha que curte atazanar o relacionamento alheio? Muitas opções e poucas respostas.

E o Alan servindo chá o episódio inteiro? Não entendi :( pensei que seria uma piada maior do que “Quando alguém me deixa entrar em sua casa ou calças, mostro minha gratidão”.

Vamos falar da pessoa mais polêmica do episódio: Evelyn. Mesmo ela sendo malvada, fria e irônica 99% do tempo, eu tenho que confessar que adoro a personagem! Ela é a anti-mãe que me causa mais simpatia. Gostei quando ela transformou Jean em uma cópia dela mesma, com cabelo curtinho, cheio de laquê, conjuntinho social e tatuada!

Não me surpreendeu totalmente ela ter mostrado esse lado bissexual, sendo que já tivemos várias amostras durante a série sobre sua cabeça aberta para novas experiências. Mas não pensei que iriam prolongar essa história por muito tempo, até que ela chama Jean para ir morar com ela ao invés de voltar pro asilo. Até achei bonitinho as duas juntas e seus apelidos de começo de namoro. Aquela cara malvada que ela fez quando avisou a Alan e Lyndsey que agora eles eram meio irmãos, foi ótima!

A parte mais sem graça foi Jake e Eldridge não terem entendido que as avós eram um casal de lésbicas. Gostaria de ver a reação dos dois. A única parte que valeu a pena da cena dos dois foi quando  começaram a filosofar sobre canibalismo e qual vó comeria a outra. Boa piada, Chuck!

Voltando pra Walden, que resolve dar um jantar para Zoey e Bridget para discutir sobre a parceria na empresa… Estava na cara que o jantar seria um fiasco, e foi! Fico decepcionada quando as coisas começam a parecer óbvias demais e é isso que acontece grande parte dos episódios da série.

O casal briga por causa de Bridget e Walden resolve pedir para que Zoey venha morar com ele na mansão. Só que ela coloca um impedimento no caminho da felicidade: ela e Ava se mudariam apenas de Alan saísse da casa.

Sim, eu concordo que é uma situação esquisita dois caras sem nenhum parentesco, nem compromisso morarem juntos. Eles não são nem amigos, não estão dividindo o aluguel, eles não tem um propósito para estar dividindo o mesmo teto. Esse é o maior desafio de Chuck Lorre em toda temporada: fazer o relacionamento de Alan e Walden fazer sentido e ser engraçado ao mesmo tempo. Temos que concordar que ele não está conseguindo fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

Pelo menos agora Alan não está super pobre, já que tem algumas ações nas empresas de Walden. Mas mesmo assim, se eles morarem em casas separadas faria sentido como um todo, mas prejudicaria o desenvolvimento da série.

Acho que os dois poderiam ser mais “irmãos”. Ultimamente acho que a relação de Alan e Walden anda meio morna e sem muita emoção. Mas não acredito que Alan vai acabar saindo da casa em Malibu e também não acredito que a trama possa surpreender até o fim da temporada. Vamos continuar nesse ritmo: episódios mais ou menos e algumas risadas aleatórias.

Séries citadas:

3 Comments

  1. Bianca Mafra

    usando os parametros de Pedro luiz para ver se uma comédia é boa, essa ficou abaixo de ruim, como aqueles risos da platéia me irritaram

  2. Felipe alves

    Episodio chato.. mais não foi o pior de two and a half men nessa temporada, e gostei de todas as cenas em que o alan estava presente. 

    e o próximo episodio promete em (yn) . 

  3. Juliana Baptista

    Tenho a impressão que todo mundo está perdido na série, principalmente o Chuck Lorre que não sabe o que fazer com cada personagem. Me decepcionei bastante com essa temporada de TAHM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account