Log In

Reviews

Two and a Half Men – Big Girls Don’t Throw Food

Pin it

Série: Two and a Half Men
Episódio: Big Girls Don’t Throw Food
Temporada: 9ª
Número do Episódio: 9×03
Datas de Exibição nos EUA: 3/10/2011

Lembraram que o Jake existe! Finalmente esse menino voltou de verdade para a nona temporada.

O episódio começou bem com aquele desentendimento da Berta com Alan. Confesso que adorei a comparação que ela fez com Alan e herpes genital: uma vez que você o tem, o terá para sempre. Berta é um personagem que sempre rende bons diálogos.

O que eu não entendi muito bem é: como Walden consegue ser tão inteligente e idiota ao mesmo tempo? Ele diz pra Alan que está tentando construir um medidor neural para um agregador de mídias sociais e se ele conseguisse, iria revolucionar todo o setor de entretenimento eletrônico. Como assim? Cadê o Walden que nem sabe se vestir sem Bridget? Ele é inteligente e bobo? Interessante…

E finalmente, além de Alan, Walden aceita Jake em sua casa. Só que como Berta está com o quarto de Alan (ótima idéia para mantê-la mais ativa nos episódios), Jake e o pai tem que dividir o outro quarto.  O engraçado é que Alan não consegue convencer Jake a dormir no colchão de ar e eles não querem dividir a cama. Jake se sai muito bem na conversa e fica irredutível até mesmo quando Alan ameaça a voltar pra casa de Evelyn.

Mas o foco principal deste episódio é que Walden conseguiu um encontro com Bridget e tem medo de estragar tudo e Jake, após conversar com Walden e descobrir que ele largou a escola, resolve adotar a ideia e convencer seus pais a aceita-la.

Jake:

Parece que eu tiro más notas porque sou muito esperto

Alan:

Muito esperto?

Jake:

Sim, então eu vou esquecer a faculdade, largar a escola e começar meu próprio negócio

Alan:

Espere, espere. Você é muito esperto?

Jake:

Sim, Walden e “mim” temos isso em comum

Alan, corrigindo Jake:

Walden e “eu” temos isso em comum

Jake:

Sem ofensas, pai, mas não acho que seja tão esperto

Fiquei com dó de Jake quando ele disse que nem o próprio pai o considerava especial.

Walden não consegue nem se arrumar sozinho para se encontrar com Bridget: terno azul, camiseta rosa, gravata borboleta e all star azul não são e nunca foram a melhor escolha para impressionar uma mulher. Alan até tenta dar uns conselhos pra ele, mas não adianta…

E finalmente quando Walden se encontra com Bridget, ele a leva num restaurante self service indicado por Jake, que não é nada romântico. Então Bridget começa a falar que mesmo separados, ela ainda tem sentimentos por ele.  O momento seria perfeito para reatar se Walden não iniciasse uma guerra de comida com a uma garotinha que se sentava à mesa ao lado. E mais uma vez não consigo enxergar Bridget como namorada de Walden e sim como uma mãe, já que ela esfria sua sopa, limpa o canto de sua boca e o repreende várias vezes. Ela está certa, Walden é incapaz de amadurecer e ela mesma não contribui muito para esse amadurecimento.

Judith, depois de descobrir que Jake quer sair da escola por causa de sua conversa com Walden, resolve aparecer para tirar umas satisfações. Mas Walden está decepcionado já que seu encontro foi um fracasso. Ela tenta argumentar com ele, mas Walden faz aquela cara de coitado e começa a se lamentar e Judith cede a seus encantos. Até aí, tudo bem. Mas Judith e Walden, naquele clima de consolo, acabam se beijando! E Jake está logo atrás do sofá, filmando tudo com o celular.

Na cena final, Jake pergunta para Alan se ele pode largar a escola se Judith aprovar a ideia. Alan diz que além de aceitar,daria um carro para Jake caso isso acontecesse, acreditando que Judith nunca iria aprovar uma coisa dessas. Vimos que Jake vai chantagear sua mãe para que ela o apóie em sair da escola. Fiquei chocada com a atitude de Judith, que depois de beijar Walden ainda vai pra casa dormir com Herb! Minha expectativa é muito grande para o próximo episódio.

Séries citadas:

6 Comments

  1. Bruno

    Facil ser inteligente e bobo, basta ser NERD. Ou voce nunca viu Big Bang Theory?

  2. Paulo Serpa Antunes

    Vi o episódio só ontem. Gostei da interação do Jake com o Walden, eu estava mesmo achando que a dinâmica dos dois poderia se tornar o ponto alto da nova fase da série. Acho que a coisa pode avançar por aí.

    A Judy Greer, no entanto, pra mim está decepcionando demais no papel da ex do Walden. Espero que vaze rápido!

    Agora esta trama do Jake chantageando a mãe… Estranho, né? Não parece um plot de Two and a Half Men. A série definitivamente mudou.

  3. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 14 a 20/11

  4. ISSAMIMI

    EU TENHO UMA PERGUNTA. AQUELE SIMBULO NO CANTO DAS FOTO É O LOGOTIPO DA BAND?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account