Log In

Reviews

Two and a Half Men – Those Fancy Japanese Toilets e Thanks for the Intercourse

Pin it

Série: Two And A Half Men
Episódios: Those fancy japanese toilets e Thanks for the intercourse
Temporada:
Número dos Episódios: 9×07 e 9×08
Datas de Exibição nos EUA: 31/10/2011 e 04/11/2011

Quem ficou feliz que Charlie “está de volta na série”? \o/\o/\o/

Mesmo com Charlie morto, Chuck Lorre consegue ter boas sacadas e perceber que a presença daquele filho da mãe é necessária! Ninguém pode negar que Charlie Harper faz uma falta enorme na série e não foi todo mundo que conseguiu se adaptar a Walden. Ainda mais que seu estilo não tem nada a ver com aquele beberrão sem vergonha que estávamos acostumados por oito anos.

Mas mesmo morto, Charlie foi quem fez o público rir nestes dois episódios. Em Those Fancy Japanese Toilets, Evelyn encontra um diário de Charlie e resolve dar para Alan, assim podemos conhecer um lado mais sentimental e até mesmo mais “humano” de Charlie, coisa que não víamos com muita frequência na série.

Acho que foi uma boa ideia redecorar a casa de Malibu. Todo aquele cenário não nos deixaria esquecer Charlie e de sua inevitável importância em Two and a Half Men. Então, já que vão fazer praticamente uma série nova, devem desapegar do passado e mudar todo o visual.

As frases mais interessantes do episódio vieram, lógico, de Berta e Charlie. E a atuação de Holland Taylor sempre impecável! Com certeza Charlie deixou dinheiro no cofre e Evelyn pegou pra ela. Quem não imaginou Charlie quando Alan leu os trechos do diário?

“A quem possa interessar, se você estiver lendo isto, meu coração e pulmões finalmente falharam. Ou rejeitei meu novo fígado. Ou meu irmão não deu um pedaço do dele. Ou engasguei em meu próprio vomito. Ou com o de outra pessoa. Ou uma maluca me empurrou na frente de um ônibus”

Os melhores momentos foram descobrir os sentimentos e pensamentos de Charlie que não ficaram claros na série. Isso se sobrepôs até a situação de Evelyn dar em cima de Walden e Alan ficar preocupado que os dois dormissem juntos.

Fiquei feliz que exploraram Jake no episódio. Finalmente mostraram esse menino com uma garota! Mas o coitado não estava com tanta sorte, já que a garota estava apaixonada por Walden. Pelo menos no final, Jake se deu bem!

Acho que o sexo casual de Walden e Evelyn provavelmente termina por aqui. Será mais uma das coisas meio sem sentido que acontecem na série e que não serão retomados futuramente.

Já o episódio Thanks for the Intercourse, na minha opinião, foi o melhor da temporada até agora. Podemos ver Alan realmente sofrendo com a perda do irmão e Walden ficou em segundo plano. Jake teve suas participações importantes, mas Alan sustentou a trama.

Pudemos relembrar os jingles de Charlie. Maple, maple, maplelicious! E percebemos como aquele piano ali no canto da sala tinha um significado importante e teremos que nos desapegar dele. Acho que a atitude de Alan representou o que nós, fãs de longa data de Two and a Half Men, estamos sentindo em relação a Charlie Harper. Não aceitamos que ele foi embora.

A crise de identidade que Alan teve foi fantástica! Ele incorporou Charlie e deu muito certo. A única coisa que sobrou de Alan ali foi a avareza, como bem lembrou Jake. Pensei que teríamos a participação de Jane Lynch neste episódio, mas infelizmente Walden não o levou a uma consulta à psiquiatra e sim a um hospício!

Alan realmente ficou maluco. Pensei que ele iria apenas adotar o estilo do irmão, mas não, ele incorporou de vez a alma do falecido! E estava funcionando, já que ele pegou a moça do labrador.

Ele anda como o Zippy, mas não fala nem age como ele

Berta

O episódio é realmente muito bom e engraçado. Vários diálogos me fizeram rir sem parar! Mas a melhor cena foi a cena final. Impagável! Uma boa cutucada de Chuck Lorre a Charlie Sheen: Alan doidão no hospício, falando sozinho, se achando na melhor e profere “Winning”.

Séries citadas:

4 Comments

  1. Flavio

    Esse episódio foi mesmo muito bom, mas deu uma grande tristeza ver aquele canto sem o piano, Charlie faz muita falta,  e se não fosse pelo Alan a série já era, tá carregando todos nas costas.

  2. Paulo Serpa Antunes

    Acabei de ver o 9×07, vou tentar ver ainda esta semana o 9×08. Achei bacana a presença da Evelyn e o plot do diário do Charlie e até mesmo esta ideia do Walden de reformar a casa – legal mesmo que mudem o cenário, é uma boa forma de dar um reset na série, dentro de um contexto que cabe na história.

    Acho que depois do 9×05 a série, que estava caindo, voltou a ficar divertida, parece que estão achando o rumo.

  3. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 12 a 18/12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account