Log In

Gastronomia

Turnover, o sabor especial da ‘Evil Queen’ para o seu Dia das Bruxas

Pin it

Quando a coluna de Gastronomia foi reativada no Teleséries em 2013, Once Upon a Time foi a primeira série que chegou na nossa cozinha. Mais de dois anos depois, a série já está em sua quinta temporada, e muitas maldições e encantamentos transformaram Storybrooke desde então. E já que o Dia das Bruxas está chegando, aproveitamos o início da fall season para homenagear uma das feiticeiras mais marcantes da série: The Evil Queen, a Rainha Má, conhecida pelas suas perfeitas maçãs vermelhas.

Interpretada pela super atriz Lana Parrilla, a Rainha Má é uma das personagens que mais evoluiu durante a série. Também conhecida como Regina Mills, a autoritária prefeita de Storybrook, ela começou como a grande vilã da história. No entanto, com o desenrolar da trama, Regina passou por uma profunda transformação, vivendo uma constante dualidade entre o passado como vilã e a nova personalidade que tentava construir. Foi assim que, com muita dificuldade, ganhou a confiança do povo de Storybrooke e tornou-se uma das heroínas contra os novos vilões.

OUAT3

“O mau não nasce, é construído, assim como o bem” Regina em Kansas (s3e20)

Só que bem antes da nova Regina ser uma realidade, ela foi responsável por muitos problemas na vida de sua maior oponente: Emma (Jennifer Morrison), a Salvadora de Storybrook. Na primeira temporada, a Rainha Má temia que o seu disfarce fosse arruinado pela recém-chegada. Uma das tentativas mais marcantes foi um turnover (doce de massa folhada) que a Rainha preparou com a maçã envenenada, no episódio An Apple Red as Blood (s01e21), como um presente para Emma. A Salvadora, convencida de que lidar com Regina seria o melhor para Henry (Jared S. Gilmore), inocentemente aceitou a oferta sem saber do perigo. No entanto, o feitiço acertou o alvo errado: Henry. O apagão do garoto foi fundamental para que Emma descobrisse a bem escondida verdade da Rainha Má.

OUAT4

Inspirados nesse encontro memorável de duas grandes forças de Once Upon a Time, a gente estudou uma forma simples para recriar a receita tradicional de Regina em casa (sem maldições, é claro! hehe). E garantimos: é uma delícia!

Turnover de maçã de Once Upon a Time

Ingredientes (p/ 1 unidade grande):

  • 2 maçãs pequenas sem casca
  • Meia xícara (chá) de açúcar
  • Canela a gosto
  • 3 colheres (sopa) de manteiga sem sal
  • 1 folha de massa folhada
  • gema de ovo

Modo de fazer:

  1. Derreta a manteiga em uma panela (se for antiaderente, melhor). Adicione as maçãs picadas (em cubos ou em tiras), o açúcar e a canela. Cozinhe tudo junto, sempre misturando, até que fique como um caramelo dourado e as maçãs amoleçam. Adicione uma colher de sopa de água com cuidado e misture vigorosamente até que a mistura comece a desgrudar do fundo da panela.
  2. Recheie a massa folhada com o doce de maçã. Dobre a massa em formato de triângulo, como um pastel, envolvendo bem o recheio. Feche as bordas com um garfo.
  3. Pincele a gema de ovo na superfície da massa folhada.
  4. Leve ao forno médio (200º) por cerca de 15 minutos ou até ficar bem douradinho.
Se sobrar caramelo do doce, jogue por cima! :)

Se sobrar caramelo do doce, jogue por cima! :)

Simples, não é? Se você preferir, dá para usar massa caseira, mas aí dá um pouco mais de trabalho. Então, se você quiser um lanche rápido ou preparar vários petiscos para a sua festa de Halloween (dá para fazer em diversos tamanhos e formatos), a massa pronta é uma dica que salva bastante tempo.

E se você quiser um vídeo para ajudar no preparo, deixamos como dica o passo a passo do canal Let’s Eat Fiction! (em inglês).

Séries citadas:

formada em jornalismo, trabalha como revisora e, sempre que tem oportunidade, adora falar, escrever e estudar sobre comida. Nas horas vagas, também gosta de exercitar os talheres e os copos. Compartilha suas receitinhas caseiras no blog Panela de Pau. Saudosa irreparável de Friends e Barrados no Baile, atualmente acompanha Homeland, Suits e House of Cards.

Website: http://paneladepau.com.br

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account