Log In

Especiais Notícias

Tudo sobre a grande final de The Voice

Pin it
O colunista Anderson comenta sobre os momentos finais do reality show The Voice!

Na última terça-feira foi ao ar o penúltimo episódio da série The Voice. Com duas horas de exibição, o show ao vivo começou com a apresentação dos treinadores interpretando a canção Under Pressure do Queen.

Cada competidor, Color Javier (Time Adam), Beverly McClellan (Time Christina), Vicci Martinez (Time Cee Lo) e Dia Frampton (Time Blake), apresentou duas músicas ao longo da noite, sendo um dueto com o seu respectivo treinador e uma canção original solo.

A apresentação solo serviu para mostrar o  estilo pessoal de cada um dos artistas. Javier apresentou a sua música original escrita em parceria com Rodney Jerkins e deu um verdadeiro show. O competidor sempre se manteve entre os mais queridos dos telespectadores americanos. Já Vicci Martinez interpretou Afraid to Sleep, música produção de Butch Walker. McClellan cantou Love Stick e impressionou com sua perfomance. O piano que Frampton levou para a sua canção original não podia ser ouvido tanto quanto alguns gostariam, mas a voz hipnótica de Dia foi o suficiente. Frampton mostrou sua melhor presença de palco e alcance vocal desde que ela foi escolhida por Shelton para a sua equipe, há dez semanas atrás.

Quanto aos duetos, Frampton e Shelton assumiram uma música de Tom Petty. Os dois poderiam até pensar  em gravar um álbum inteiro com músicas neste estilo que ninguém discordaria da ideia.

A harmonia existente entre McClellan e Aguilera também foi impressionante. A dupla arrasou interpretando Beautiful do próprio álbum de Aguilera, escrito por Linda Perry. McClellan definitivamente colocou a sua própria personalidade na música. Já Javier e Levine encantaram o público com Man in The Mirror de Michael Jackson. Para encerrar o show, Martinez e Cee Lo cantaram Love is a Battlefield , sendo esse, o final perfeito para a noite.

Na quarta-feira, com uma hora de show, chegou ao fim a primeira temporada de The Voice. Para quem assistiu ao menos um dos 12 episódios exibidos esse ano, deve ter dado para notar que o sucesso é merecido e a segunda temporada deve prometer ainda mais surpresas.

A finalista Vicci Martinez dividiu o palco com Pat Monahan, vocalista da banda Train, e interpretaram a música “Tell Me”. O dueto não foi muito bem executado, se compararmos com as outras apresentações de Vicci ao longo do programa. Monahan parece não ter colaborado muito na performance.

Enquanto, Javier surpreendeu a todos com a canção Landslide, executada em parceria com a lendária Stevie Nicks, Beverly McClellan  deixou muito a desejar. Em sua parceria com Ryan Tedder, o vocalista da banda One Republic, McClellan teria dado um show, se não optasse por gritar tanto durante toda a música.

Reservando o melhor para o final, a esposa de Blake Shelton e estrela country, Miranda Lambert, cantou The House That Built Me com a finalista Dia Frampton.

Além das apresentações, uma parte da transmissão foi dedicada a mostrar a participação dos finalistas no programa The Tonight Show com Jay Leno.

Carson Daly, apresentador do reality, revelou que Dia Frampton (Time Blake) e Javier Color (Time Adam) eram os dois mais votados para ser a grande voz americana. Daly afirmou ainda que a diferença entre o primeiro e segundo colocado era de apenas 2% de todas as votações. No final, Javier foi anunciado como o vencedor da primeira temporada de The Voice, dando assim, vitória para o time de Adam Levine.

Colon recebeu como prêmio US$100 mil e um contrato de gravação com a Universal Republic. A vitória de Javier era algo meio previsto desde a primeira etapa do programa, “Testes Cegos”, onde o competidor se mostrou favorito entre os treinadores. Durante toda a competição, ele se revelou não só um cantor talentoso, mas também, um músico talentoso. Depois de tentar fazer um nome para si mesmo na indústria da música por tantos anos, Javier mereceu ganhar essa primeira temporada do reality.

Semelhante ao American Idol da Fox, que preparou o caminho para introduzir reality shows musicais no mercado, The Voice anunciou uma turnê em toda a América para começar neste mês. O reality show musical encerra essa temporada com um final incrivelmente satisfatório e com excelente audiência. Mais de 10 milhões de telespectadores acompanharam a grande final do programa. Nos vemos em breve!

Séries citadas:

Mestrando em Filosofia na área de Lógica e Epistemologia pela Unesp Marília (SP) e graduado em Matemática pela Unesp Bauru (SP), é viciado em séries e admirador da sétima arte. De todas as séries que acompanha, é super fã de Lost, Heroes, Ugly Betty, Game of Thrones, The Big Bang Theory e mais um punhado....

Website: http://twitter.com/anderson_der

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account