Log In

Reviews

True Blood – Turn! Turn! Turn!

Pin it
Série: True Blood
Episódio: Turn! Turn! Turn!
Temporada: 5ª
Número do Episódio: 5×01
Data da Exibição nos EUA: 10/06/2012
100
5
1

 

Mesmo com altos e baixos, não dá para não amar True Blood.

Serei bem sincero. Estava morrendo de vontade de ver a Premiere da quinta temporada de True Blood, mas depois me lembrei do péssimo final da quarta temporada e pensei Oops… Melhor não. Convenhamos que a quarta temporada não foi das melhores. Muitas storylines e personagens jogados na série de qualquer jeito, com resoluções patéticas e com pouco desenvolvimento. Porém, nenhuma série é perfeita. True Blood pode ter perdido o mojo no passar dos anos, mas com certeza não é aquela coisa ridícula que muitos ficam falando.

O melhor do episódio foi Jason e Jessica. Simples assim. Pra começar, aquele “já que você está sem roupa, venha fornicar comigo” do Reverendo, passando por Jessica falando que Jason era DELA E DE MAIS NINGUÉM até chegar a uma Jessica bipolar, que estava mais interessada em se enturmar com universitários do que prestar atenção no homem cujos afetos todas (e todos) querem. Agora que ela finalmente conseguiu Jason, fica se fazendo de difícil? Provavelmente não vai conseguir continuar com esse comportamento por muito tempo.

No final da temporada passada até tinha comentado com uma amiga que sabia que Tara deveria virar uma vampira. Vidente? Não. Isso se chama simplicidade. Claro que menina Tara iria voltar, mas como, com aquela cabeça rachada? Vampira. Não tinha outro jeito mesmo.

Acho que a maioria das pessoas deu um suspiro de alívio em setembro do ano passado, quando acharam que Tara tinha morrido de verdade. Mas ela acordou, pessoas. É decepcionante? Não sei… Só com o tempo saberemos. Na minha concepção, foi um tiro no pé. Com essa nova mudança, é só um motivo a mais para a personagem continuar a constante birra e a crise existencial. O que eu queria mesmo era ver aquela Tara engraçada, louca e radiante das primeiras temporadas de volta. Agora, Tara é vampira, a coisa que ela mais odeia no mundo. Como sairá coisa boa disso?

Talvez esteja errado. Talvez essa mudança fosse o que a personagem precisava para se desenvolver mais ainda e cair na graça do público novamente. Verdade seja dita, até hoje, só vimos Jessica passar por todos os estágios ao se tornar vampira. Talvez fosse legal ver isso novamente e ainda com uma pessoa que ODEIA esses seres.

Aliás, como será que Pam vai se sair como mamãe? Falando nisso, perceba que Sookie ficou de figuração na própria série por causa de Tara e nem Eric e Bill foram ao encontro da (sa)fada. Se bem que Eric não iria mesmo atrás de Sookie, já que fez a fila andar novamente.

True Blood tem essa mania de fazer cenas perturbadoras. Menino Alcide e Sam tiveram que presenciar a alcateia comendo (no mau sentido) Marcus, porque senão a carne ia vencer. Esse plot, na verdade, foi um dos piores plots desenvolvidos temporada passada e para piorar, continuam batendo na mesma tecla, achando que vai sair coisa boa daí.

Pessoalmente, gosto de Alcide, mas quero vê-lo com Sookie. Se ele realmente vier a se tornar o novo Lobo Alfa, daria uma boa storyline, mas sinto que devem dar foco no restante da alcateia primeiro,como por exemplo, a mãe de Marcus. Ou seja, um desenvolvimento vai acontecer bem lentamente durante a temporada e chegando ao final da mesma, tudo vai parecer forçado e apressado.

Porém, acho que o arco central dessa temporada deve render bastante. Por um lado, temos a Autoridade dos Vampiros e de outro temos também Russell Edgington.

Sookie deveria ser enterrada viva. Agora tem três machos que a querem, mas sinto que nesta temporada Sookie deve dar uma pausa na sua vida romântica. Provavelmente vai ter que gastar seu tempo inteiro cuidando de Tara.

No geral, a premiere da quinta temporada foi bem bagunçada, mas começou a desenvolver os arcos centrais desse novo ano. Minha esperança é que True Blood faça uma temporada divertida, com tramas boas e interessantes.

P.S: E o menino da manjedoura que nem esperou o corpo esfriar pra evaporar completamente da vida de Lafayette?

P.S: Em cinco anos de série, nunca havia visto bunda mais nojenta e peluda igual vi nesse episódio. Sim, Andy, estou falando com você!

P.S: Fugir da Autoridade com certeza não seria fácil, não sei porque Eric achou que daria tempo de dar uma rapidinha.

P.S: RUSSELL EDGINGTON IS BACK!!! Mesmo não aparecendo direito nesse episódio, já espero ansiosamente pela próxima vítima do vampiro. Eric, provavelmente.

Séries citadas:

Cinéfilo e viciado em séries. É também um podcaster, blogueiro e estudante de Letras e Jornalismo. Acompanha mais de 60 séries, sem contar as milhares que já passaram. Gosta de todo tipo de série, não discrimina. Usa o sarcasmo, a ironia e a acidez para lidar com as situações ordinárias. Pode ser encontrado no twitter pelo user @marcoacpontes.

Website: http://www.mundodaseries.com

7 Comments

  1. Paulo Serpa Antunes

    Marco, acho engraçado quando você fala em arco central. Faz uns dois anos que não sei o que é arco central em True Blood. Pra mim são diferentes histórias que ficam brigando entre si pelo tempo de tela.

    Cara, transformar a Tara em vampira foi a ideia mais estúpida de todas as ideias estúpidas que a Sookie já teve. Uma infecilidade dos roteiristas, que acho que sera um caminha sem volta.

    Meu P.S: finalmente o Lafayette cortou o cabelo, que estava me dando agonia.

    E, na boa véi, acho que vem mais uma temporada tenebrosa por aí!

  2. MicaRM

    Engraçado….já eu, achei que as cenas mais chatas do episódio foram as com a Jessica e Jason. Eu gosto da Jessica, mas esse lance com o Jason está me tirando a alegria de  ver a vampira.

  3. Tiago Oliva

    Eu também tive a mesma surpresa. Não achei o episódio maravilhoso, mas também não cheguei a odiar como pensei que fosse. O início e o fim do episódio foram bem bons, enquanto o meio foi enfadonho e arrastado. Ao contrário de você, eu não gostei da parte do Jason e da Jessica. Gosto do Jason e gosto da Jessica, cada um na sua, mas os dois juntos, ou quase juntos, não curto. Mas achei bacana o discurso dele pra menina no carro, dizendo que provavelmente ela iria pensar que a culpa era dele, mas ele que é o idiota. Foi um resquício de inteligência na bagunça que True Blood virou. Só não entendi porque o Reverendo não aproveitou enquanto ele estava hipnotizado para coisar com ele. Quer dizer que ele não precisava do consentimento legítimo pra entrar na casa mas precisa pra transar (puts, odeio essa palavra, mas pra ser educado…)? E outra, vale hipnotizar a pessoa pra ser convidado pra entrar na casa?Qual o sentido então? A Pam dizendo que se “vestir um moletom da Walmart não significava um prova de espírito de equipe, então nada mais significava” foi tão bom que me fez lembrar os primeiros episódios da série. Infelizmente acho que a série vai cometer o mesmo erro da temporada passada, com vários focos narrativos que não chegam a lugar nenhum. Deu pra perceber isso com a chegada do marido da Teddy de Grey’s Anatomy retomando a história do incêndio, que pra mim deveria ter sido enterrada com a última temporada.

  4. Juninho

    Não tem jeito eu amo True Blood mesmo com todos os defeitos (que não são tantos assim) gosto muito da série e espero ansioso por cada temporada.
    Discordo um pouco sobre a 4° Temporada ter sido uma das piores,pra mim ela foi muito boa só não superou a 1° Temporada, o que seria impossivel!
    Quanto ao episodio eu achei ele bom,porém não foi incrivel,já assisti o segundo e pouca coisa melhora,a série mantém o nivel do episodio sem regredir ou melhorar,mas vale por Pam que sem duvida é a melhor personagem de True Blood,mas acredito no potencial da série,temo mesmo pela sexta temporada sem o Alan Ball.
    Acredito que essa temporada será mais séria do que as outras, e trazer o Russel de volta vai ser o ponto alto,o cara foi o melhor vilão da série e salvou a terceira temporada do tédio!

  5. Paullo Kidmann

    Podem me chamar de Louco mais gostei sim dessa premiere, Não gosto nem um pouco do Jason, acho ele um personagem que não acrescenta nada no show, me desculpe fans do Jason, mais as tramas dele são desnecessárias e chatoas, e fico possesso quando vejo uma personagem tão formidável quanto a Jessica se perdendo na trama do Jason, a impressão que fica pra mim é já que não temos nada pra fazer com a Jessica e não podemos sumir com o Jason (por que convenhamos o Sex Appeal de True Blood é muito grande e eles é um dos atores que fica pelado quase o tempo todo) vamos coloca-los juntos e criar uma trama só pra encher linguiça!! Gostei da personagem da irmã do Erick e não gostei do cara lá da autoridade, o  ator deu um show na minha opnião mais eu não gosto desse tipo de personagem que se acha a lei (mesmo sabendo que no caso dele é fato que ele é sim a lei)! Gosto muito da Tyra e na temporada passada quando achei que ela não voltaria fiquei um tanto triste, mas vai ser bem legal ver ela se adequando a vida de vampira, sendo algo que ela odeia e concordo tbm que vai ser otimo ver a Pam sendo mamãe e acredito tbm que a relação entre as duas vai ser bem divertida de ser ver visto que as duas se odeiam, bom estou esperando muito dessa temporada, amo True blood e que venham os proximos episódios! ps: gostei muito da 4° temporada a pior na minha opinião foi a 3°!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account