Log In

Notícias

Triste despedida: ‘Glee’ sai do ar com apenas 28% da audiência de sua estreia

Pin it

Os bons tempos definitivamente ficaram para trás. A despedida de Glee da TV americana nesta sexta-feira, com a exibição dos dois últimos episódios da série em sequência, acabou sendo melancólica em termos de audiência.

A Fox, a emissora que exibe a série nos EUA, encerrou a noite em quinto lugar em audiência, atrás das concorrentes ABC, CBS, NBC e Univision.

As duas horas finais de Glee reuniram um audiência média de 2,57 milhões de telespectadores e marcaram apenas 0,8 ponto de audiência entre o público de 18 e 49 anos. A série teve menos audiência que concorrentes de desempenho modesto, como as sitcoms Last Man Standing e Cristela , da ABC, e o drama sobrenatural Grimm, da NBC.

Glee estreou em maio de 2009, com um preview exibido logo após o então campeão de audiência American Idol e capturou imediatamente mentes e corações de toda uma geração de jovens. O piloto teve 9,65 milhões de telespectadores (a série teria números ainda maiores nos anos seguintes) e marcou fantásticos 5,7 pontos de audiência qualificada.

Seis anos depois, portanto, a série sai do ar com apenas 28% da audiência de sua estreia. Na amostragem por idade o desempenho é ainda pior: só 14% do público jovem-adulto da estreia permaneceu sintonizado para o último episódio da série musical.

O sexto e último ano de Glee ainda está inédito no Brasil. No país a série é exibida pela Fox e pela Band.

Com informações do site TV by the Numbers e dados históricos do instituto Nielsen.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

5 Comments

  1. Ellen

    amo glee e para mim com o menor numero de audiência ou com o maior ainda vou continuar amando glee como sempe.

  2. O Super Sincero!!

    Uma pena! Se essa série fosse da The CW, mesmo com essa péssima audiência nunca seria cancelada como a já desgatada Supernatural!

  3. Tayná Tavares

    eles deveriam arranjar uma forma de medir a audiência online e download. Tipo Gossip Girl, que os produtos achavam que “era odiada” na França, porque ninguém assistia na tv, mas na real era mega amada, só que a galera baixava os episódios

  4. laressa myrella tavares da sil

    Adoro Glee,mas tudo tem que acabar um dia!, gostei da sintonia do casal gay Klaine em todas as temporadas do seriado, até quando Blaine traiu Kurt. Essa série ensinou sobre ter respeito as diferenças. E que devemos viver as nossas vidas, sem se importar com a falta de tolerância dos outros. A Vida é só uma.

  5. Paulo Serpa Antunes

    Nos EUA a pirataria não é tão grande, porque lá o sinal da Fox vem da TV.
    E possivelmente Glee é distribuída lá por streaming – então estes números não entram nesta estatística de audiência, mas os canais acompanham e faturam com eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account