Log In

Notícias

Transmissão da série ‘Hannibal’ no Brasil contará com tecnologia interativa

Pin it

Sente-se à mesa e pegue o drink vermelho: o assunto agora é a série Hannibal, nova produção da NBC com a Sony Pictures TV. Se você acha que assistir às novas histórias de Hannibal Lecter – em que o lendário serial killer é interpretado pelo dinamarquês Mads Mikkelsen – já é emoção o suficiente, é porque você ainda não leu essa notícia. O seriado, que estreou na emissora americana NBC, no último dia 4, chega ao Brasil na terça-feira, 16, pelo canal AXN – que prepara uma exibição mais do que especial aos usuários.

Segundo informou a emissora brasileira, todas as transmissões de Hannibal por aqui terão um aplicativo chamado second screen, uma segunda tela mesmo, que, no exato momento em que uma cena é exibida, dará informações adicionais ao espectador sobre os bastidores daquela passagem, curiosidades sobre o ator presente no momento e a ligação entre os personagens, dentre outras coisas. Hannibal será a primeira série exibida no Brasil com essa tecnologia interativa.

NOTÍCIAS | Saiba como a série ‘Hannibal’, que estreia hoje nos EUA, foi desenvolvida

Além disso, o aplicativo irá funcionar nos aparelhos móveis e permitirá a integração às plataformas digitais, como Twitter e Facebook, proporcionando que os usuários troquem experiências e opiniões entre si. O aplicativo SonyLiv já está disponível para download gratuitamente no iTunes, para todos os dispositivos móveis iOS e tablets.

A série Hannibal é produzida por Bryan Fuller (Pushing Daisies) e inspirada no livro Dragão Vermelho de Thomas Harris. O programa de TV conta a história do professor da Academia do FBI e agente especial Will Graham (Hugh Dancy, de Adam), que possui uma criatividade excepcional – ele consegue entrar na mente de um serial killer e imaginar a cena do crime exatamente como ela aconteceu, se colocando no lugar do assassino na execução do homicídio. Toda a genialidade, no entanto, vem com um preço: Will sofre com problemas de interações sociais.

Para ajudar a capturar um novo assassino em série à solta, que é também canibal, Graham – convidado pelo FBI especialmente para solucionar o caso – contará com a ajuda do psiquiatra Dr. Hannibal Lecter, que, na verdade, é quem ele mais procura. Uma amizade das mais complexas promete surgir a partir daí.

Laurence Fishburne (CSI: Las Vegas) é o agente Jack Crawford, chefe de Graham. Já Carolina Dhavernas (Waterfalls) é uma professora de psicologia e amiga de Will – com quem ela está muito preocupada, pois teme que Jack exponha o sensível agente à experiências traumatizantes. Ela também é uma ex-aluna de Lecter (com quem costuma bater de frente por não concordar com os tratamentos não-convencionais utilizados pelo mentor).

O episódio piloto se chama Apéritif e será exibido no dia 16 de abril, às 22h, pela AXN. Está na dúvida se dará uma oportunidade ao seriado? Confira as Primeiras Impressões do TeleSéries sobre Hannibal.

Veja algumas fotos do elenco abaixo:

Com informações da Assessoria de Imprensa da AXN.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

1 Comment

  1. renato

    Já assisti o 1 capitulo da serie no dia 05/04/2013 promete ser uma serie muito otima. Gostei demais, recomendo a todos que sempre tiveram interesse pela trilogia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account