Log In

Notícias

Torchwood terá terceira temporada reduzida

Pin it

John Barrowman em TorchwoodTemos boas e más notícias para os fãs de Torchwood. A cultuada série de sci fi britânica, que corria o risco de ser cancelada, foi renovada para uma terceira temporada pela rede BBC. A má notícia: o terceiro ano do seriado será curtíssimo, com apenas cinco episódios.

A confirmação foi publicada esta semana pela revista/site americana TV Guide, que entrevistou Julie Gardner, a produtora executiva da série:

Nós decidimos fazer uma minissérie em cinco partes, com uma grande história que será exibida ao longo de uma semana. E queremos fazer um grande barulho para chamar a atenção do show.

A produtora confirmou a presença dos dois principais astros do seriado na nova temporada: John Barrowman, que faz o papel do capitão Jack Harkness, e Eve Myles, que faz o papel de Gwen Cooper.

Torchwood é uma série derivada da clássica Doctor Who, que mostra uma agência secreta governamental que protege a Reino Unido de ameaças alienígenas. Parte do charme do seriado está na naturalidade com que aborda a sexualidade dos personagens da série, muitos deles bissexuais.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

13 Comments

  1. Diego A.

    Que pena! Gosto muito da série e não sabia que ia mal das pernas na audiência. Pelo menos espero que compensem a falta de 8 en 5 reduzidos e ótimos episódios.

  2. Gui Barranco

    POR DEUS!!!
    Isso é uma baita injustiça!
    A série é ótima e a segunda temporada foi eletrizante! O último episódio então deixa qualquer fã de queixo mais do que caído, em verdadeiro choque profundo…
    Fazer uma terceira temporada só com 5 episódios é muuuuuita sacanagem… Justamente agora que as coisas iriam evoluir, que iriamos ter chance de ver mudanças mais profundas, novos personagens, a possibilidade de integração da Martha.
    Tô indignado!

  3. João da Silva

    Péssima notícia, embora Torchwood seja bem inferior à Doctor Who (apesar da chata da Donna Noble).

  4. Regina Monteiro

    Torchwood é uma das minhas séries preferidas.
    Até agora só assiti até o terceiro episódio da segunda temporada, mas confesso que para mim embaralharam um pouco os temas: mesmo peso e mesma medida para a condição bissexual de alguns personagens e para o desenvolvimeno das histórias. Ficou tudo a meio caminho.
    Espero que nos próximos episódios as coisas mudem.
    De qualquer forma uma pena a temporada reduzida.

  5. Bianca

    Isso é injusto!
    Torchwood é uma ótima série, merecia maior destaque e ainda por cima reduzem a temporada?!
    Ah se eu encontrasse os produtores na rua..

  6. Mica

    Só espero que não tenhamos que aturar a chata da Martha nesta terceira mini-temporada.
    Olha, eu não gostei da notícia, mas antes uma mini-temporada do que temporada nenhuma.
    Eu tenho duas teorias:
    1) Em 2009 Doctor Who também não terá temporada completa (pelo que eu lembre, se não mudaram de idéia ainda, vá saber…), mas sim episódios especiais. E estava ficando difícil para a BBC manter três séries no ar com basicamente o mesmo núcleo por trás das câmeras (Doctor Who, Torchwood e The Sara Jane Adventures)
    2) Russel T. Davies sairá do comando do programa (infelizmente) e entrará o Steven Moffat (meu roteirista preferido, o que me deixou feliz. Se for para perder R.T. Davies, que seja para continuar sob a direção do Moffat). Acho que essas reduções de episódios tem a ver com a transição de um para o outro.

    PS: Como pode nao gostar da Donna, João? Ela é a minha acompanhante preferida!!!!

  7. Sandra

    Hello, adoro a série, uma pena reduzirem os episódios.Alguém poderia me informar se o Canal PeopleandArts já passou a segunda temporada este ano?

  8. Alex Jeorge

    Conheci a série a um mês atrás,e é excelente,mas como sempre tudo que é bom dura pouco.Uma tremenda sacanagem com os fãs.Mas fazer o que né?Poxa a série é eletrizante,e a última estória de primeira temporada extraordinária.

  9. cristiane da silva couto

    gostaria de saber se people+art ja esta passando a segunda temporada de torchwood

  10. João da Silva

    Não, a segunda temporada ainda não começou a passar no Brasil.

  11. Renato Ogino

    É uma pena mesmo! Mas espero que isso seja justamente esse lance da transição de roteiristas e pelo fato de três séries dentro da BBC de um mesmo tema! Antes curta do que nada mesmo, e espero que isso seje apenas pra dar mais força a essa série! Torchwood é muito bom mesmo, e seria desperdício o fim do mesmo!!

    People&Arts? Que horádio costuma/costumava passar? Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account