Log In

Reviews

Torchwood: Miracle Day – The Middle Men

Pin it

Série: Torchwood: Miracle Day
Episódio: The Middle Men
Temporada:
Número do Episódio: 4×06
Datas de Exibição nos EUA: 12/8/2011

Muita responsabilidade substituir a Mica. Comecei acompanhar Doctor Who e Torchwood esse ano e devorei os episódios em no máximo três meses. Acredito que minha visão seja um pouco diferente de quem vem acompanhando tudo desde o início mas tentarei escrever da melhor maneira possível. É só um episódio, acho que não dá para eu errar muito.

Miracle Day nem de longe é a Torchwood que estamos acostumados, mas vejo qualidades nessa nova série. A melhor coisa para mim é a Gwen. Acredito que a personagem dela (na verdade a atriz) foi quem ganhou mais com a mudança talvez porque, ao lado de Jack, tem a responsabilidade de dar a cara do seriado.

Dos novos personagens eu gosto do Rex (mesmo o odiando em vários momentos ele é o tipo de personagem que aprecio) e da Dra. Juarez. E desde o início acho a Esther a personagem mais descartável até aqui. Acho importante dizer isso porque é fundamental para deixar claro como eu encarei esse episódio e as mudanças até aqui.

Ainda não aceitei bem a morte da Dra. Juarez. A personagem era de longe a melhor dos “novatos” mas após xingar muito, acredito que a morte dela pode ser fundamental para que os novos membros do Torchwood ganhem um propósito (além de descobrir porque ninguém morre) e tenham uma maior proximidade.

Em parte escrevo isso porque a morte da Dra. Juarez quem sabe não fará com que a Esther fique mais espertinha? A coisa que mais me irrita na personagem é a dificuldade de somar 1+1. O fato dela não ter treinamento não é justificativa para não ter percebido que a Dra. Juarez no mínimo estava presa em algum lugar. Na hora que ela usa o nome da Vera eu gritei: ‘ai meu Deus você é muito burra!’.

Tenho esperanças que isso mude justamente porque ela se deu conta de tudo de errado que ela fez até aqui. E o Rex, por algum milagre, soube pela primeira vez ter a delicadeza de confortá-la. Outro ponto importante com relação a ele é que finalmente a ficha caiu e ele falou com todas as letras que é um membro do Torchwood e não mais uma agente da CIA.

Jack continua tentando descobrir a ligação da PhiCorp’s em relação ao que está acontecendo. Foi bom vê-lo investigando sozinho. Sentia falta do Jack sendo Jack. Ele descobre que a empresa farmacêutica é apenas uma ponta e que existe alguém com muito mais poder por trás do que está acontecendo.

Gwen, com a ajuda de Rhys, continua tentando libertar seu pai. Ela está cada vez mais ‘badass’. Salvou o pai, explodiu o prédio, fugiu de moto. Me divirto muito com esse lado mas é claro que não ficaria assim para sempre.

Após tudo que viu Gwen resolve que precisa voltar para os EUA para ajudar a descobrir quem criou o ‘Miracle Day’ e se despede de Rhys (como adoro o relacionamento dos dois). Ao chegar no aeroporto ela recebe uma ligação que a manda usar as lentes. Então descobre que seja quem for que está por trás do que está acontecendo está com sua família e exige que ela entregue Jack. A grande questão é como ela irá reagir. Lá no meio do episódio Gwen dá uma lição de moral numa das médicas e diz que “você sempre pode dizer não”. Resta saber se ela irá fazer isso sabendo que sua família está em risco.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

1 Comment

  1. Denise

    Anda fraquinha a temporada de Torchwood. Achei que quando o Jack estava conversando com o ceo da Phicorp ele teria um estalo e descobriria quem está por tráz mas, não foi isso que aconteceu. Estando já na reta final,espero que haja uma conclusão torchwood para essa temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account