Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

Tony e Ridley Scott vão produzir minissérie sobre Pompéia

Pin it

Imagem do documentário Pompeii: The Last DayEm 79 a.C., o Vulcão Vesúvio, na Itália, destruiu uma cidade inteira, mas mesmo assim, ela permanece viva até hoje na memórias das pessoas. Trata-se de Pompéia, uma cidade romana localizada perto de Nápoles. A cidade ficou enterrada em cinzas por séculos até ser redescoberta em 1738. A catástrofe deu origens a vários livros, documentários e programas de TV. Agora, é a vez de Pompéia virar minissérie.

O projeto, ainda sem nome, faz parte de uma parceira entre três empresas. São elas a Sony Pictures TV, a Scott Free Televisions – comandada pelos irmãos cineastas Tony (Deja Vu) e Ridley Scott (Alien, Gladiador, e na TV, The Good Wife e Numb3rs) – e a alemã Tandem Communications. O diretor Roman Polanski (O Pianista) havia se interessado por levar a história para as telonas ainda em 2007, mas a empreitada não saiu do papel devido à greve do sindicato dos atores naquele ano.

“Pompeii”, o best-seller de Robert Harris que seria adaptado por Polanski, também vai servir de base para a minissérie. A história gira em torno do fictício engenheiro hidráulico Marcus Attilius, que chega à Baía de Napóles para tentar solucionar o problema da escassez de água da região. Acreditando que os dutos devem estar bloqueados perto do Vesúvio, ele se dirige a Pompéia, poucos dias antes da tragédia.

Os produtores apresentaram a minissérie em Cannes nesta segunda (12/4) em um mercado de vendas voltado para produtos televisivos. O objetivo era chamar a atenção de empresas interessadas em comprar os direitos do programa. Por enquanto, não há data de exibição ou elenco definido.   

Com informações do The Hollywood Reporter.

Séries citadas:

Cinéfilo assumido, também tem como uma de suas paixões os seriados de TV. É fanático por reality shows de competição, sendo o seu preferido The Amazing Race e suas diversas edições pelo mundo. Também adora Survivor, Hell's Kitchen e America's Next Top Model. Depois de entrar para o TeleSéries, passou a apreciar séries de ficção, como Being Erica, The Big Bang Theory, Glee, Dexter e principalmente, Breaking Bad.

7 Comments

  1. Paullo kidmann

    ah legal, apesar de nunca ter ouvido falar dessa cidade hehehe
    mais é um projeto bem interessante….espero q dê certo.

  2. Fernando dos Santos

    E três anos após o seu cancelamento prematuro, Roma continua rendendo filhotes.Eu sei que o épico-histórico já existia antes da série da HBO mas o fato das emissoras estarem investindo mais nesse tipo de produção sugere que isso se deve à bem sucedida saga romana daquele canal.

    O Showtime por exemplo ainda nem encerrou The Tudors e já prepara The Borgias enquanto o Starz veio com Spartacus.

  3. Regis

    Paullo, vale a pena pesquisar sobre Pompéia. Ela foi coberta pelo Vesúvio ainda no auge do império romano, e só foi redescoberta no século 19. Nas escavações, encontraram a cidade quase intacta, já que a explosão do vulcão só a cobriu de cinzas. Como as pessoas não conheciam o funcionamento dos vulcões na época, a população inteira morreu sufocada pela fumaça ardente. Boa parte do que se sabe sobre os costumes romanos (inclusive o que foi mostrado na minissérie Roma) é resultado do estudo de Pompéia. Eu estive lá em setembro e o lugar é fantástico. E o mais impressionante é que milhões de pessoas moram logo abaixo do Vesúvio, um vulcão ainda ativo, na baía de Nápoles.

  4. João da Silva

    A destruição de Pompéia foi abordada também num episódio de Doctor Who.

  5. Olive

    Essa eu quero ver! O interessante é qu o primeiro diretor a ser covidao para fazer o filme foi o nosso Fernado Meireles ( Cidade de Deus), mas ele acabou desistindo e Polaski assumiu, depois também desistiu.

  6. José Vitor

    Rome era muito boa, mas as liberdades que eles tomavam com fatos históricos ***conhecidos*** era irritante, por causa disso parei de assistir ao final da 1ª temporada.

    Nesse ponto Spartacus 2009 leva vantagem: como existe pouca documentação histórica, os roteiristas podem ser criativos sem precisar distorcer os fatos históricos.

    Pompéia também pode ter essa vantagem.

    Agora, cá entre nós, mesmo sendo fã de Ridley Scott (Alien, Blade Runner, Chuva Negra) eu achei Gladiador chato prá caramba…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account