Log In

Notícias

Toma Lá Dá Cá termina em dezembro

Pin it

Miguel Fallabella em Toma Lá Dá CaApós um recesso de três semanas, Toma Lá Dá Cá voltou a ser exibido na última terça-feira (28/7) pela rede Globo.

E os fãs devem aproveitar, pois a série já tem data para terminar. Segundo Miguel Falabella, autor e um dos protagonistas, Toma Lá Dá Cá acaba em dezembro:

Acho bom sair no auge.

Foi o que disse Miguel Falabella para a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Sai de Baixo é sua referência, até hoje lembrada pelo público. Toma Lá Dá Cá registra bons índices de audiência (23 a 26 pontos).

O autor e ator não descarta um retorno no futuro. Durante 2010, Miguel Falabella quer ficar fora da TV, envolvido apenas com o teatro:

Quero que sintam saudade de mim, não tenho essa fissura de estar sempre aparecendo.

Toma Lá Dá Cá estreou como um especial de fim de ano, em dezembro de 2005. A série começou a ser exibida em agosto de 2007. Quando terminar, em dezembro de 2009, terá acumulado 102 episódios distribuídos ao longo de três temporadas. Para este ano está prevista a produção de 33 episódios – 13 já foram ao ar.

* * *

Texto publicado originalmente no weblog Poltrona.

Séries citadas:

17 Comments

  1. Juninho

    A Série vai deixar saudade só pelo fato da rede globo não ter nenhuma comédia decente pra deixar no lugar,mas o progama caiu um pouco na qualidade no decorrer dos anos,acho que perdeu a graça,vai ser bom esse longo recesso e se voltar mesmo um dia será bom se não já valeu,e tomara que a Diarista volte melhor agora porque essa série também já não era mais a mesma.
    E nessa onda de morre e ressucita,quem sabe eles não ressucitam um dia “Os Aspones” a série era divertida e não passou da primeira temporada.

  2. Reinaldo Matheus Glioche

    Alê, tudo bem? Parabéns para toda a equipe do teleseries. Sou grande fã e sigo o trabalho de vcs de longa data. Bem, tenho um blog de cinema,o endereço é: http://www.claquetecultural.blogspot.com
    e estou produzindo uma matéria sobre vampiros. Gostaria de entrevistar um ou mais colaborador do teleséries sobre as séries true blood e a vindoura Vampire diares. Por favor, conto com a ajuda de vcs. Um grande abraço e obrigado pela atenção.

  3. Rubens Fructuoso

    Alessandra Maestrini (Bozena) é a única razão para assistir esse programa.
    Espero que a Globo utilize bem o talento dela.

  4. Matheus

    A série é uma das poucas coisas que me fazem ligar a televisão. E apesar da série ter caido na mesmisse a um bom tempo já, ainda é divertida, mas não tira mais risadas e só acompanho pois não perdi um episódio por isso quero ver até o fim. Acho bom que acabe, assim pode dar espaço para uma série nova e melhor, ou não, o que dependeria da globo que, até hoje me pergunto por que não tirou zorra total!!
    Se trouxer algo que valha a pena ver quem sabe eu veja, mas enquanto isso a melhor coisa que faço é baixar e assistir seriados estrangeiros. :)

  5. Pedro Paulo

    Acho que já vai tarde. Esse negócio de “prefiro não comentar”, “daí” à exaustão mostrou um autor pouco criativo e arrastado.

    E nessa onda de morre e ressucita,quem sabe eles não ressucitam um dia “Os Aspones” a série era divertida e não passou da primeira temporada.[2]

    Os Aspones foi uma das comédias mais inteligentes e divertidas que já vi.

    (Também, né, tinha a Andréa Beltrão…)

  6. Fernando dos Santos

    Se não me falha a memória, ao longo da trajetória de Sai de Baixo eles anunciaram por diversas vezes o fim da série, mas a comédia levou seis anos para ser cancelada.É capaz de acontecer o mesmo com Toma Lá Dá Cá.
    As emissoras brasileiras, assim como as americanas, não largam do osso tão facilmente.

  7. Rubens

    Série? Então Toma Lá Dá Cá mudou muito, porque a estrutura era de um programa de humor comum, e não de um seriado… (ou isso, ou o pessoal imagina que basta colocar no ar toda semana para ser um seriado).

    [ ] Rubens

  8. Juninho

    “Série televisiva: conjunto de episódios, tendo cada um a sua unidade e difundidos com intervalos regulares.”

    Acho que Toma Lá da Cá é uma série Rubens!

  9. Cesar Adriano

    Enquanto todo mundo ficar passando a mão e aplaudindo, a coisa nunca vai mudar na nossa telinha.

    Ou vão dizer que humor deste tipo está bom? Sei lá, eu preferia ligar a tv e ver alguma coisa que me fizesse admirar aqueles personagens, se apaixonar pelo seu universo, nem que fosse na linha do Eric Forman e a Donna.

  10. Eduardo

    Concordo que esse tipo de humor já morreu faz uns 20 ou 30 anos. Me identifico muito mais com os personagens de um filme como Superbad do que um rosto global.

    Um problema recorrente em um programa como esse é o fato dele emular o estilo sitcom norte-americano da década de 50. Isso se aplica acima de tudo ao production design utilizado, e ao estilo das atuações.

    Quando a série parece um estúdio fake, com atuações excessivamente teatrais, é óbvio que o programa fica com a cara de que não pode ser levado à sério. Comédia de auditório já não funciona mais. Atualmente, é necessário filmar algo que pareça verossímil.

    Até um sitcom como 30 Rock reconhece isso, e o set é filmado de forma realista, parecendo um local de verdade. O primeiro passo seria filmar em película, ou ao menos em HD a 24 frames/segundo, se for para economizar dinheiro.

    Mas como tudo no Brasil (e a Globo não é exceção) tudo vem com 20 anos de atraso. Até o gosto do público evoluir para algo mais ambicioso, vai passar muito tempo.

  11. Pedro Paulo

    Mas como tudo no Brasil (e a Globo não é exceção) tudo vem com 20 anos de atraso. Até o gosto do público evoluir para algo mais ambicioso, vai passar muito tempo. [2]

    VIDE SOM E FÚRIA, QUE FOI UM PRIMOR , MAS AS “ANTAS” VIRARAM A CARA.

  12. Eduardo

    Som e Fúria só foi ao ar por ser produção da O2, de Fernando Meirelles. A Globo não teve nenhum envolvimento a não ser o de exibir o conteúdo produzido.

    Levando em conta o fato da O2 utilizar fotografia e direção além de qualquer produtora brasileira fazem da série um caso à parte. Infelizmente ainda há um longo caminho para que produções desse calibre virem padrão no Brasil, se puder determinar qualquer tipo de prazo.

  13. Tiago Lordelo Azevedo

    Só de pensar que toma lá dá cá vai terminar o me bate uma tristeza,pois estou acostumado com esse programa dois anos de exibição é uma pena mas tenho que me conformar com essa idéia mas eu quero ver esses personagens nas novelas principalmente a Arlete Salles,Alessandra Maestrini,pois sou fã delas Miguel continua com essa criatividade que você tem nós aqui do outro lado te admiramos…

  14. Antonio Carlos Távora

    Miguel,
    é com muita tristeza que recebo esta notícia, pois o programa é de qualidade excepcional. Só nao entendo como a globo permite a retirada de um excelente programa e mantem Casseta e Planeta no ar?!… O brasil precisa de você! e de todo elenco. Mesmo assim parabens pelo belo trabalho.

  15. Gabriel

    miguel falabella não a acabe com Toma lá Da cá eu
    adoro o seu personagem e de adriana esteves tabêm
    adoro muito de a compnhar a serie queria saber da
    proxima temporada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account