Log In

Notícias

Toma Lá Dá Cá adota formato das séries norte-americanas

Pin it

Miguel Falabella em Toma Lá Dá CáA temporada 2009 da sitcom Toma Lá Dá Cá, que estréia em abril, será mais curta. Estão previstos apenas 23 episódios.

Com isso, a atração da Globo adota o formato norte-americano. Por lá, as séries costumam ter em média 22 capítulos a cada temporada. A duração mais curta será a regra em diversas atrações do gênero previstas para estrear neste ano, como Força Tarefa, Aline e Tudo Novo de Novo. Por enquanto, apenas A Grande Família não adotará o formato.

Além da temporada mais curta, Toma Lá Dá Cá terá outras novidades neste ano. A primeira é a saída de Seu Ladir (Ítalo Rossi). Ele viajará para o Marrocos e fará uma operação de mudança de sexo, se transformando em Dirla.

Para preencher a vaga, um novo personagem aparece no Jambalaya. O ator Miguel Magno será a doutora Perci, uma psiquiatra nada saudável: diabética, hipertensa e totalmente desequilibrada emocionalmente.

Outra novidade da nova temporada de Toma Lá Dá Cá será o destaque dado à crise financeira mundial. A turbulência econômica atingirá em cheio os personagens. Sem dinheiro para a manutenção do prédio, infiltrações e goteiras ficarão à mostra, principalmente no apartamento da já desleixada Rita (Marisa Orth). Além disso, Isadora (Fernanda de Souza) voltará à política como uma forma de levar dinheiro para casa.

Texto publicado originalmente no weblog Poltrona.

Séries citadas:

27 Comments

  1. Leonardo Toma

    Que susto. Pensei que “formato americano” queria dizer que começaria a ficar engraçado.

  2. Felipe Rocha

    Ah, roteiro decente eles até tem. Decente para o teatro, não para a TV.

    No dia que eles perceberem que estão na TV, o negócio anda. Até lá…

    Aliás, eu entendi errado ou um homem vai interpretar a DOUTORA Perci? ¬¬

  3. Raruiz

    Que susto. Pensei que “formato americano” queria dizer que começaria a ficar engraçado. [2]

  4. Matheus

    Toma lá dá cá é legal..
    Mas caiu na mesmisse..torcendo pra que agora aconteça coisas mais originais..

    Mas, sem duvida, é o melhor seriado da globo, que vai morrer com A grande família e zorra total.
    Grandes seriados com futuro eles tiram..como aconteceu com Os Normais.

    Esperando pra ver a volta do seriado.. :D

  5. Rubens Rodrigues

    Finalmente resolveram fzr poucos episódios, aliás, uma quantidade normal de episódios. Também acho que o roteiro poderia ser melhor, já tô cansado de rir das mesmas piadas.

  6. Fernando dos Santos

    E a série policial do Murilo Benício mudou de nome outra vez.Acho que este já é o terceiro título que ela recebe.

    Gostei da idéia de fazerem temporadas mais curtas.
    Eu acho um absurdo isto que a Globo faz,um programa estréia em abril e fica na grade ininterruptamente até dezembro.Casseta e Planeta por exemplo, virou uma droga por causa disso.

  7. Pedro Paulo

    Fernando dos Santos – 28/03/2009

    E a série policial do Murilo Benício mudou de nome outra vez.Acho que este já é o terceiro título que ela recebe.

    E a série policial do John Wells? Qnatos nomes já teve? Não vem não, meu amigo!

  8. Aline

    Aff. Pois eu adoro Toma lá, dá cá. Acho o melhor programa da Globo. Não acho boa idéia só 23 episódios. Que fizessem isso com Zorra e Casseta que são um porre.

    Mas é tudo uma questão de audiência. Se a audiência for boa, eles voltam no segundo semestre e ficam até o fim do ano ;)

  9. Lívia

    Esse negocio de um homem inprepertar a doutora perci não tem nada haver. Ridiculo.

  10. Ale Rocha

    Ótimo! Agora só falta um roteiro decente. (2)

    Pensei que “formato americano” queria dizer que começaria a ficar engraçado. (2)

  11. Pedro Paulo

    Aff. Pois eu adoro Toma lá, dá cá. Acho o melhor programa da Globo. Não acho boa idéia só 23 episódios. Que fizessem isso com Zorra e Casseta que são um porre. (2)

  12. Fernando dos Santos

    Pedro Paulo,

    eu tenho a impressão que a série policial da Globo passou por estas trocas de nome num espaço de tempo muito curto se comparado a LAPD.
    E por falar nisto alguém sabe se a série policial da NBC ainda vai se chamar LAPD ou já trocou de nome outra vez?

  13. Leonardo Toma

    Fernando, agora é SouthLAnd. Já foi decidido já.

    E um seriado brasileiro que tinha futuro era Os Aspones

  14. Juninho

    Toma Lá da Cá,é sem duvida um dos melhores seriados da Rede Globo,mas infelizmente os roteirista caíram na mesmice,até as piadas estão cada vez mais mediocres,mas as mudanças parecem boas e 23 episodios é um numero bom,assim os episodios não vão parecer arrastados e cançados,só espero que resolva mesmo,imagina a globo cancelando a série e ficando com o lixo do “Zorra total” e o já desgastado “A Grande Familia”.

  15. Berlitz

    Acho que é um seriado que tinha potêncial.
    A saída de Ítalo desaponta, e a substituição de personagem é de vômitar. Ainda pode melhorar, tem uma ídeia boa , mas não se compara a outros seriados nacionais e internacionais que já existiram. Embora eu não troque a Arlete Sales por nada.

  16. EDUARDO

    ACHO QUE TODOS VCS QUE ESTAO CRITICANDO, NAO ENTENDEM PORCARIA NENHUMA DE TELEVISÃO…É MELHOR VC TER UM SENSO DE CRITICA PRA CRITICAR, ANTES DE ACHAR QUE ESTÁ ABAFANDO COM ESSA CRITICA BARATA.

    TOMA LÁ DÁ CÁ, VEM MUDANDO O FORMATO DO BRASILEIRO VER A COMÉDIA E O HUMOR, POR QUE SE DEPENDER DE PESSOAS COMO VCS QUE CRITICAMS EM TER UM BOM MOTIVO, O HUMOR BRASILEIRO VAI CONTINUAR SENDO PEITO, BUNDA E MULHER PELADA PRA FAZER RIR.

    ANTES DE CRITICAR ESSA QUE É A MELHOR SÉRIE DE NOSSA EMISSORA, VCS DEVERIAM DISCUTIR, SERÁ MESMO QUE UM TEXTO DESSE NÃO TEM GRAÇA? VCS DEVEM COMEÇAR A INTERPRETAR AS PALAVRAS E VER QUE UM TEXTO DE SITCOM TEM FORMATO DE TEATRO E PRONTO.
    BASTA UM POUCO DE INTELIGENCIA PRA VER ISSO.

    ESPERO QUE UM DIA AS CRITICAS DOS TELESPECTADORES BRASILEIROS COMEÇEM A SER MAIS FUNDAMENTADAS, PARA AQUILO QUE ELES QUEREM CRITICAR. ASISTAM COM OLHOS DE CRITICO, E DEPOIS ME DIGAM SE REALMENTE O TEXTO É FRACO, OU A COMÉDIA É BARATA, OU SE SAO VCS QUE SAO UNS CRITICOS DE *** censurado por conter palavras de baixo calão ***

    TOMA LÁ DÁ CÁ, É MARA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    OBRIGADO

    Resposta do Editor: Eduardo, se você quer discutir televisão por favor, o faça em alto nível.

  17. Adriana

    Eu gosto muito do TOMA LA DA CA, q pena q o SEU LADIR saiu, ele é mto importante para o sucesso do programa e tmb to sentido falta do PREFIRO NÃO COMENTAR da CÓPELIA q nessa temporada ainda ñ disse, eu prefiro mto TOMA LA DA CA do que CASSETA E PLANETA q eu acho q ja passou da hora de acabar, pensa num programa chato e sem graça ZORRA TOTAL tmb ja devia ter terminado ou pelo ter uns quadros melhores. Mas TOMA LA DA CA, é MARA! ;)

  18. Alexandre

    Adoro o programa, mas infelizmente fiquei muito decepcionado com a saída do personagem Seu Ladir. Ele era uma sensação e deveria continuar

  19. Marcele

    Eu gosto muito, assisto sempre , gosto de todos , tirando a doutora Perci que as vezes e’ bem chatinha, a sindica e a Deise tmb… fora isso gosto muito, super divertido estão todos de parabéns mesmo… eu queria mesmo assistir no teatro… show de bola…

  20. Ari

    Toma lá dá cá não está com nada. Tem mais que sair do ar e nunca mais voltar, ô programinho fraquinho e ridiculo.

  21. Nildson Jose Baldwin Albergaria Veloso do Sacramento

    Nunca acreditei na bestialidade do homem até assistir à essa espécie de “Sai de Baixo” sem sair, que o “Dr” Miguel Fallabela trouxe para o público, utilizando-se desse veículo para retroagir em fatos e ao mesmo tempo e irresponsavelmente retrogradar em temas que com muita luta foram debatidos e combatidos em sua negatividade.
    Não consigo até entender a proposta do riso pelo riso, sem se preocupar com ética e com a dignididade de pessoas que direta ou indiretamente são atingidas com piadas de profundo mau gosto, e realmente muitas vezes sem nenhum nexo – Qual nexo deveria ter um programa desse nível?!.
    O que nos assusta é que a Rede Globo mantém um programa como esse no ar, que com certeza não tem a audiência esperada por ela, só porquê não tem nehuma outra programação para exibir no horário até o término da temporada de 23 capítulos.
    Cadê os nossos “Vale apena ver de novo”?Pois seria muito bom assistir a programas como Obrigado Doutor, Malu Mulher, Quem Ama Não Mata, etc… Pois aí sim, que trata de temas relevantes como a luta de causas dignas que melhoram a vida do cidadão, tratando da diversidade de gênero, classes e abordando a violência doméstica.
    Não sou reacionário de forma alguma, mas esse programa não diz nada com nada para ninguém com certeza!

  22. sidney lima

    Acho que o toma lá dá cá começou bem pois era novidade eu nao perdia um episodio,mas agora deixei de ver…acho que precisa melhorar e muito.
    se observarem vao perceber atos de preconceitos que eu nao acho legal.
    Dona Deyse a personagem homosexual da trama sofre preconceitos discaradamente e na minha opinião nao vejo graça na interpretação da atriz, outro que caiu de paraquedas e ficou foi o garoto Adonis: pessoal vamos combinar, ele é muito sem graça e dá pra ver que ele nao tem nada de humorista ( péssimo e muito chatinho)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account