Log In

Notícias

Tom Poston morre aos 85 anos

Pin it

Tom PostonO ator Tom Poston faleceu esta segunda-feira (30/4) em sua residência em Los Angeles. Poston tinha 85 anos e deixa a esposa, a também atriz Suzanne Pleshette, e os filhos Francesca, Hudson e Jason.

Poston foi piloto da força aérea americana na II Guerra Mundial, servindo na França. Após o fim da guerra se inscreveu na American Academy of Dramatic Arts de Nova York. Começou a carreira de ator em drama, mas logo revelou talento para a comédia.

Foi como ator de comédia que ele foi indicado cinco vezes ao Emmy – a primeira por The Steve Allen Show, em 1959. Foi indicado outras três vezes como melhor ator coadjuvante por Newhart e uma outra vez como melhor ator convidado por Coach.

Além destas séries, Poston participou de dezenas de outros seriados, como Mork & Mindy, Murphy Brown, Home Improvement e ER. Em 2005 participou do elenco da sitcom Committed, exibida no Brasil pela Fox, no papel do Palhaço (Clown), personagem que morava no armário de Marni (a personagem de Jennifer Finnigan).

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account