Log In

Notícias

Tina Fey e Justin Timberlake ganham Emmys pelo Saturday Night Live

Pin it

Tina Fey no Saturday Night LiveUma das melhores temporadas do Saturday Night Live (pelo menos da última década) e a mudança nas regras da Academia, que passou a permitir que seus comediantes concorressem nas categorias de comédia, rendeu ao programa humorístico dois prêmios Emmy neste sábado (12/9).

Durante a cerimônia de entrega dos prêmios de artes criativas do 61º Emmy Awards, que por tradição acontece uma semana antes da premiação principal, em Los Angeles, foram anunciados os atores vencedores da categoria de melhor ator convidado.

Tina Fey foi eleita a melhor atriz em comédia, por sua imitação da ex-candidata a presidência Sarah Palin; e Timberlake o melhor ator em comédia, como apresentador do Saturday Night Live.

Na categoria drama, os vencedores foram Ellen Burstyn, por sua participação em Law & Order: Special Victims Unit, e Michael J. Fox, por sua passagem por Rescue Me.

As duas estatuetas do Saturday Night Live são históricas, por motivos diferentes.

Com a vitória, Tina Fey conquista seu sexto prêmio Emmy – ela já tinha um de roteirista de variedades pelo Saturday Night Live, dois como produtora por 30 Rock, uma de roteirista de comédia por 30 Rock e outra de melhor atriz em comédia por 30 Rock – sedimentando seu nome como um dos grandes nomes de Hollywood. No próximo final de semana ela poderá levar mais algumas estatuetas para casa.

Já Justin Timberlake entra para história como o primeiro “host” do Saturday Night Live a ganhar um Emmy.

E esta foi a sua segunda estatueta do cantor: em 2007, ganhou o prêmio de melhor canção original pela hilária “Dick In A Box”, em parceria Andy Samberg, Jorma Taccone, Katreese Barnes, Asa Taccone e Akiva Schaffer.

Confira abaixo os vencedores e indicados nas categorias de ator convidado:

Melhor Ator Convidado em Comédia
Justin Timberlake como vários, Saturday Night Live

Beau Bridges como Eli Boggs, Desperate Housewives
Steve Martin como Gavin Volure, 30 Rock
Jon Hamm como Dr. Drew Baird, 30 Rock
Alan Alda como Milton Greene, 30 Rock

Melhor Ator Convidado em Drama
Michael J. Fox como Dwight, Rescue Me

Edward Asner como Abraham Klein, CSI: NY
Ted Danson como Arthur Frobisher, Damages
Jimmy Smits como Miguel Prado, Dexter
Ernest Borgnine como Paul Manning, ER

Melhor Atriz Convidada em Comédia
Tina Fey como Sarah Palin (quadro), Saturday Night Live

Christine Baranski como Beverly Hofstadter, The Big Bang Theory
Gena Rowlands como Marge, Monk
Betty White como Crazy Witch Lady, My Name Is Earl
Jennifer Aniston como Claire, 30 Rock
Elaine Stritch como Colleen Donaghy, 30 Rock

Melhor Atriz Convidada em Drama
Ellen Burstyn como Bernadette Stabler, Law & Order: Special Victims Unit

Sharon Lawrence como Robbie Stevens, Grey’s Anatomy
Brenda Blethyn como Linnie Malcolm/Caroline Cantwell, Law & Order: Special Victims Unit
Carol Burnett como Bridget “Birdie” Sulloway, Law & Order: Special Victims Unit
CCH Pounder como Mrs. Curtin, The No. 1 Ladies’ Detective Agency

No Shopping UOL você encontra os DVDs de 30 Rock e os CDs Justin Timberlake.

Com informações do Emmys.com

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

15 Comments

  1. Thiago FLS

    Pior é que Justin Timberlake merece, pois ele é o melhor apresentador convidado do Saturday Night Live dos últimos anos. E “Motherlover” foi aidna melhor que “Dick in a Box”.

  2. Bruno A.

    O EMMY parece estar querendo ficar mais pop: categoria para votação do público, indicação para Simon Baker (que de outstanding não tem nada; é so ok), Justin Timberlake como melhor ator convidado…

    Não assisti nenhum dos episódios dos indicados, mas com concorrentes como Jon Hamm e Alan Alda fica difícil imaginar que JT seja o melhor.

    Preferia o Emmy antigo.

  3. Rubens Fructuoso

    Sério? Justin melhor do que aqueles atores?
    Ah, tá…acredito!
    E prefiro muito mais a Christine Baranski do que a Tina Fey.

  4. anderson

    Acho uma piada a Tina Fey ganhar por atriz “convadida” em SNL, eh praticamente o segundo programa dela, participou mais q muito ator regular do programa na temporada. enfim, se isso servir para que ela nao ganhe nada no domingo ótimo.
    E o justin ganhar me causa preocupações, será q o nivel dos premiados vai cair tanto para chamar audiência??? Tipo premiar o simon baker essas coisas. Medo.

  5. Victor Pacheco

    Nível dos premiados cair porquê o Justin Timberlake ganhou? Deixe-me dizer isso: Nunca fui fã de N Sync e acho o Timberlake como cantor solo ainda mais deplorável. QUando vi que ele era o apresentador torci o nariz. Mas tive que dar o braço a torcer, como ator no Saturday Night Live ele foi excelente.

    Aposto que esse pessoal criticando foi gente que não viu um bloco sequer do programa, mas adora entrar na fila do politicamente correto maria vai-com-as-outras e falar sem nem ter assistido. Jon Hamm e Alan Alda fizeram bons trabalhos como era de se esperar. Beau Bridges honestamente não me chamou a atenção.

    FIco feliz que o Steve Martin não tenha ganho. Sua participação foi super decepcionante, o personagem não era nem um pouco interessante ou engraçado. Temia que dessem o prêmio pra ele só por ser o Steve Martin. Pelo menos nesta categoria fizeram justiça.

  6. Camila Oliveira

    E prefiro muito mais a Christine Baranski do que a Tina Fey [2].

  7. anderson

    Sim, o nível cai pq Justin ganha, e esse pessoalzinhoq critica se acha a elite das opiniões e soh pq nao comcordam com q se escreve ja apelam dizendo q “nao viram o programa’
    Tenho emdo q o emmy torne-se um VMA: premia o mais pop e nao o melhor.

  8. Thiago Sampaio

    Anderson, odeio N’Sync e qualquer boyband ou modinha, mas… o Timberlake tá fazendo uma ótima transição de músico pra ator, sempre se sai melhor do que muita gente gabaritada no SNL, e… Dick’n Box mais Motherlover beiram à genialidade. É idiota e anarquico, mas comicamente, é genial.

    Não precisa dar uma de Regina Duarte e dizer que tá com medo. Tem é mesmo que “ver pra criticar” sim. Nesse fim de semana, comentei com uns amigos nesse fds sobre South Park ter levado o Emmy desse ano de melhor desenho, e todos passaram a achar que eu tinha gosto duvidoso.

    Aquela coisa mal feita? Que só tem palavrão? Emmy? “Medo”!
    Justin Timberlake? Aquele cantor pop? Melhor convidado de comédia?
    semelhanças?

  9. Ana Maria

    O excelente Ângelo Romão , autor dos rewieus de Lei e Ordem SVU cantou a pedra:Ellen Burstyn tinha de ganhar. Seu desempenho no episódio “Swing”,o 3º dessa última temporada de SVU foi qualquer coisa de notável. Ela é uma atriz excepcional e o Emmy não poderia estar em melhores mãos.E a série continua a premiar suas estrelas convidadas, numa prova de que participar da mesma é trampolim para ter o talento mais que reconhecido.

    A propósito: Estou cobrando aqui do Ângelo os rewieus sobre os melhores episódios, que ele prometeu.Os fãs taão morrendo de saudades. Diga alguma coisa Ângelo, por favor.

  10. anderson

    Nenhuma semelhança. South park é uma série q ta ai a mais de 10 anos e ja provou q eh muito mais do que palavrões, eh uma comédia anarquica genial.
    O Justin teve o melhor trabalho como ator da carreira DELE, ta evoluindo e talz, parabens para ele. Mas nem comparação a quem ele competia.
    Se for assim, daki um dia a ladygaga faz uma participação, q fica engraçada e pronto de um Emmy a ela, ou a Hanna Montana, os Jonas Brothers e por ai vai.

    Justin pode se tornar um grande ator? sim pode, mas nao merece um Emmy agora só pq teve duas boas participaçoes no SNL.

  11. Claudemir Antonio Zamproni

    Realmente, começa a parecer que o nível da premiação do EMMY deste anos, mais uma vez, vai ser bem baixo. Tina Fey?!?!?! Só pode ser uma piada, tão de mau-gosto quanto as dos programas em que ela “aparece” (“SNL”, “30R”). É o Apocalipse: “é o horror, o horror”. E, a seguir esta trilha, imagine-se o que vem por aí. Alguém me explique, por que tanto prêmio para esta “artista”??? Volto a repetir: é uma criativa roteirista, até, mas como atriz, sequer chega a ser razoável.É a pessoa do momento nos EUA. Pobre país este!!!!! Mas, vou ouvir os ensinamentos de minha avó: quem merece o prêmio, é o que nunca o leva. Aí, parabéns, Beau Bridges e Betty White, para mim, os grandes vencedores.

  12. Mônica A.

    Parabéns para Ellen Burstyn.Gostei muito deste episódio. [2]

    Agora, podem me detonar, mas eu acho a Tina Fey abortiva, de tão chata. Não sei o que conseguem ver nela.

  13. Thiago Sampaio

    hauhauhauahuahuahauau
    nunca vi alguém ser chamado de ‘abortivo’ huyahuahau
    vou dar uma adotada nesse termo
    mas não com a Tina.. eu gosto muito dela =T

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account