Log In

Notícias Opinião

‘Til Death em boa fase (e com Ray Romano)

Pin it

A temporada 2006-2007 está sendo particularmente curiosa: a concorrência tem sido tão furiosa que nunca tantas séries se salvaram apesar de desempenhos tão medianos de audiência. Já se salvaram, entre outras, Las Vegas, 30 Rock, Medium, Men in Trees, ER, Friday Night Lights, The Office e My Name is Earl, passando a sensação que as emissoras mais do que ganhar, estão preocupadas em não perder a audiência que já possuem e a credibilidade que conquistaram até aqui. Mais séries deverão se seguir a elas na semana que vem.

Eu por aqui torço pelas renovações de Veronica Mars, Scrubs, Law & Order: Criminal Intent e até de Supernatural (e espero que os fãs da série não interpretem isto como uma ofensa mortal).

Mais recentemente passei a torcer muito por ´Til Death. Depois de um começo morno, a sitcom ajustou a fórmula, encontrou o time de roteiristas certo, ampliou o elenco com uma bom cast de atores regulares (destaque para os ótimos Krysten Ritter, Anthony Anderson e Jerry Lambert) e com isto atingiu o objetivo primordial: a série consegue fazer rir. A química entre Brad Garrett e a incrível Joely Fisher é muito boa, e Kat Foster, a Steph, é pra mim uma das grandes revelações da temporada. A Fox vem apoiando a série até aqui e vitaminou sua audiência em 2007, aumentando suas chances de ganhar uma segunda temporada.

A cena abaixo, do episódio The Italian Affair, que foi ao ar esta semana, resume o bom momento. A participação mínima de Ray Romano foi a cereja no topo deste bom episódio.

Séries citadas:

34 Comments

  1. Luciano Bruce

    Na boa, se existe seriado que não suporto é esse, dei três chances ao seriado… e nunca ri de nenhuma piada e olha que eu sou a pessoas mais besta pra rir nese mundo!

  2. Thiago

    Eu tentei também. E na maior boa vontade. A Kat Foster é linda… típica “girl next door”, o Brad Garrett tem um bom histórico em Raymond… mas não. Não dá.

    Quando lembro de comédias nessas temporadas, apenas quatro nomes me vêem à mente: Two and a Half Man, Scrubs (apesar da SONY), My Name is Earl e The Office (ambas apesar do FX).

    A safra de comédias não tá legal. Mas reconheço que sou exigente, pois ainda estou na espera da próxima Friends ou Seinfeld…

  3. Thomaz Jr.

    Tiago,
    Concordo com vc. Estamos fracos de comédias, no Sony que era um canal forte em comédias hj temos só 3 que gosto Scrubs, 30 Rock e Chris. Que não são no formato sitcom, mas são genias.

    Vejo Til’ death quando dá certo, o q é raro.
    Não acho a série das piores. Acording to Jim e King of Queens são bem mais sem graças e estão no ar há anos.
    Concordo com vc Tiago

  4. Marcos

    Til Death é constrangedora. Essa sim é uma série que ninguém é fã, rs…

  5. Thomás

    Assisti à alguns episódios de ‘Til Death. No início a série não era apenas ruim, era insuportável. Agora está ruim.

  6. Diego Cardoso

    Concordo com todos aqui. Alias, a opinião do Thomás é a mesma que a minha. No começo, a série era insuportável… agora está ruim.

    E a grande verdade é o que todos estão constatando: a safra de comédias está piorando a cada temporada. Qdo revejo episódios de sitcoms de renome, como The Nanny, My Wife & Kids, Friends (apesar de n gostar mto) e até mesmo a batida Fresh Prince of BL, e comparo com os “prodígios” que estrearam nas ultimas 3 temporadas, percebo que o futuro das comédias é a extinção!

    ‘Til Death é um grande exemplo disso. Insuportávelmente chata! E o que se pode dizer de Less Than Perfect? Alguém ria com aquilo??? Eu dei chance, assiti toda a primeira temporada e o começo da segunda, mas simplesmente n aguentei mais! (alias, o sony nunca exibiu a 4ª temporada do programa!). Alguém se lembra das insossas Good Morning Miami e Joey, que errôneamente foram renovadas para uma segunda temporada (e rapidamente canceladas!)A esta lista, junto Life With Bonnie, Rodney, Center of the Universe…

    Da atual temporada, a única que consegue me diverir é The Class, que provavelmente será cancelada. Das temporadas anteriores, gostei de acompanhar 8 simple Rules, Hope & Faith, My Big Fat Greek Life e até mesmo a fraquinha nova série de Fran Dresher, Living With Fran (mais por ela do que propriamente pela série!). Enfim, nenhuma delas muito significativas.

    Diferente de The Nanny. Seinfeld (apesar de achar insuportável – questão de gosto, nada que desmereça a qualidade da série), Cheers, Friends, Sex and the City (e até Scrubs, por que não?) e por ai vai. Comédias memoráveis, não meros passatempos, que assistimos apenas para (tentar) dar um upgrade em nosso humor.

  7. Victor Pacheco

    Eu por outro lado tive uma antipatia natural por Til Death desde o anúncio.

    Mas hoje posso dizer sem dúvida que gosto da série. Não fico de olho no relógio pra me certificar de não perder, como no caso de Shark e House(super quinta-feira), mas me divirto muito nas poucas vezes que assisto.

  8. Simone Miletic

    Eu acho que o povo acaba não gostando pois compara com Everybody Loves Raymond.

    Eu curto sim. Acabo não assistindo pois a quinta é muito disputada.

    Curto também According To Jim, mas acho que essa só curte quem é casado e com filhos, pois são situações muito específicas. Meu marido ama… Acho que ele se identifica com o Jim.

    Já das que não são sitcom só curto Scrubs (lá vem o povo me bater) e não vejo graça nenhuma em 30 Rock (tirando uma ou outra tirada do Alec) e menos ainda em The Office.

  9. Thomaz Jr.

    Diego Cardoso,
    Acho que um tudo é questão de gosto pessoal.
    Eu abomino My Wife and Kids, acho sem graça aquele tipo de humor família feliz. Sem contar que achava a série racista.
    Não estamos na época de ouro da NBC tinha Seinfild, Frasier, Mad about you… Mas temos comédias hj tão boas comoa quelas, mas em quantidade reduzidas.

  10. Thiago

    Simone, se alguém for bater em você por gostar de Scrubs, conta comigo pra guarda-costas!
    E me esquecí de Chris. Mas a 2ªtemp tá tão fraca em relação à primeira…

  11. Victor Pacheco

    Quer dizer que se eu quiser bater nela por não gostar de 30 Rock e The Office você não vai fazer nada,Thiago?

  12. Simone Miletic

    Eu falei que iam me bater por causa de 30 Rock e The Office, às vezes acho que sou a única que não vê graça nenhuma nelas…

  13. Pedro Jayme

    Falando de sitcoms inesquecíveis, saudades de: Newsradio, 3d rock from the sun e Married with children.
    Mas sabe, Til Death até que dá pra distrair e a Kat Foster, além de linda, encarna uma personagem muito boa: ex-porra louca que se casou com um nerd.

  14. Thiago

    Vai bater em mulher, Pacheco? =p
    The Office é a melhor série da atualiadade, mas que que posso fazer? Se ela não gosta do vendedores de papel da Dunder-Mifflin, q q posso fazer?
    hauhauhaua

  15. marco

    Eu não acho q. as comedias hoje em dia estejam ruins, o problema, é que em comedia, você não tem muito como fugir do esquemão, tem algumas situa-ções que começo a ver e já sei o final, mas não acho q. estejamos passando por essa “crise” de comedias, se olharmos todas as séries citadas, que passam atualmente, teremos umas dez, é que gosto é gosto, das atuais gosto de The and a half Man, Cristine e Cris (Apesar de terem perdido um pouco o folêgo), e faço uma menção a The Class, começou devagar, mas depois eu gostei, para descobrir que ela não vai ser renovada, ja ´til death, ainda da para salvar, pois a serie relamente está melhorando, sendo que na minha opinião o elenco feminino, é melhor que o masculino.

  16. Thiago

    Aaaaa, ainda tá intepretando errado, Alice????

    Releia lá a matéria de Supernatural, que tem no título a palavra ‘AUGE’. O único erro foi achar que SPN não é a “favorita” de alguém. E a matéria falava bem do seriado.

    Problema foi que alguém lá interpretou tudo errado e iniciou uma reaçaõ em cadeia. “Custava” ele ler melhor antes de sair chorando as pitangas?

    Tem que saber interpretar…

  17. Thiago

    Não. Só fui saber de sua existência ontem mesmo =p
    Mas já criei uma rixa bairrista. Traveler, assim como October Road, Shark e Without a Trace são rivais de ER nos EUA, e eu, de maneira idiota, as boicoto

  18. Eric Fernandes

    Thiago,
    Nossa, não faz isso. October Road e Shark são uma porcaria mesmo. Without a Trace já é passado. Mas Traveler, poutz. O piloto é muito bom. Dê uma chance. Além do mais, não vai adiantar nada só você boicotar o negócio…hahahahahha.

  19. Thiago

    huahauahua por isso q é idiota
    Mas como é piloto, posso dar uma chance. Mas WaT já tem várias temporadas… meio tarde pra mim.
    I’ll try

  20. Eric Fernandes

    =)

    Sim, sim! Dê mesmo. Depois você me diz o que achou. É bem fodinha! hahahahaha

    WaT perdi as esperanças de ver. Sempre perco e num baixo nem a pau. Acho que nem vale a pena também :P

  21. Simone Miletic

    Eric, não fica magoado comigo, tenho direito de não gostar de alguma coisa … risos …

    Agora: WaT é ótima! Sério! Baixe o episódio Deep Water, desta temporada e me diga o que acha.

    Beijo

  22. Marcos

    Thiago,
    Traveler é um lixo. Uma versão piorada de O Fugitivo, e ainda tem aqueles mistérios chatos tipo Lost , The Nine etc.

  23. Alex

    O sitcom tradicional está em extinção mesmo… principalmente depois do final dos “últimos grandes sitcoms dos anos 90”: Friends, Frasier, That 70s, Will & Grace e Everybody Loves Raymond.
    Mas isso não significa que as série de comédias morreram… elas só mudaram um pouco o seu estilo.
    A maioria das comédias atuais de sucesso, são filmadas com câmera fixa, em locação e sem platéia.
    Seriados como Scrubs, My Name Is Earl, The Office e 30 Rock mostram bem esse novo tipo de “sitcom”.

  24. Eric Fernandes

    Simone,
    Claro. Eu sei, mas não achar graça em The Office é pecado! hhhahahahaha
    E vou ver se baixo esse episódio de WaT hoje e te falo que acho.

    Marcos,
    Blah! O piloto é bom sim, mas o que eles fazer a partir dele, é outra história. A série pode morrer já no segundo episódio. Tudo depende da narrativa. Mas o piloto foi muito bom e chamou a atenção.

  25. Victor Pacheco

    “October Road e Shark são uma porcaria mesmo”

    Eu até levaria a sério se não tivesse vindo de alguém que gostou de Traveler…

  26. Raphaela

    Traveler nã vai durar , sua audiencia foi muito ruim no piloto , cancelamento na certa. WaT é ótima !!!!!!!! Shark + ou –

  27. Paulo

    Eu dei duas chances ao seriado, no começo simplesmente odiava, mais depois comecei a gostar e agora eu adoro o seriado, torcendo é claro pela renovação! ;D

  28. Victor Hugo

    não gostei de Til Death…não consigo achar graça..acho até irritativa….
    Das comédias gostei de The Class(Cancelada(90%)…

  29. Mica

    Deixem-me fazer uma pergunta: como vcs fazem para colocar vídeos do youtube? Eu quero colocar no meu live journal um vídeo belíssimo que eu achei, mas não sei postar.
    Please, alguém pode me ajudar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account