Log In

Reviews

The Walking Dead – What Happened And What’s Going On

Pin it

Série: The Walking Dead
Episódio: What Happened And What’s Going On
Número do Episódio: 5×09
Exibição nos EUA: 08/02/2015
Nota do Episódio: 9

“Não procuramos as coisas visíveis, mas sim as invisíveis. Porque as coisas visíveis são temporárias, enquanto as invisíveis são eternas.”

The Walking Dead retornou de seu hiato de final de ano ainda mais triste e melancólico do que o seriado nos deixou depois da morte de Beth no episódio Coda. Em What Happened And What’s Going On, Rick decidiu seguir um desejo de Beth e levar Noah até o local onde sua mãe e seus irmãos viviam, perto de Richmond, na Virgínia. A viagem, mesmo longa, também foi enfrentada com a esperança de que eles pudessem achar um novo lugar pra chamar de lar.

The Walking Dead 5x9 Casa Noah

E o pior cenário possível foi o encontrado. Nada. O local onde Noah vivia com a família e mais cerca de 20 pessoas estava completamente abandonado e entregue a alguns poucos errantes que caminhavam a esmo. Além do cenário significar que a família de Noah provavelmente estava toda morta, a esperança do grupo de Rick de encontrar um novo lar foi destruída no momento em que Glenn espiou por sobre os muros que protegiam o local, mas que não eram suficientes para garantir a segurança.

O episódio então serviu também para os personagens pensarem um pouco sobre seus atos e a sua trajetória nesse mundo dominado por zumbis. Tyreese lembrou de quantas pessoas já havia perdido, mas enfatizou que mesmo assim conseguiu seguir em frente e pôde salvar a vida de Judith e reunir novamente pai e filha. Tyreese tentou mostrar a Noah que apesar de se perder alguém que se ama muito, vale a pena continuar.

The Walking Dead 5x9 Meninas

Ironicamente, What Happened And What’s Going On foi o último episódio de Tyreese em The Walking Dead. Ao entrar com Noah na casa onde a família do amigo costumava viver, Tyreese acabou mordido por um dos irmãos gêmeos de Noah. Foi então que o episódio partiu para um cenário bem psicodélico. Tyreese começou a ter visões de vários personagens que já morreram. Todos conversavam com ele, no que parecia um diálogo da mente de Tyreese com todas as suas memórias. Michonne, Rick e Glenn ainda tentaram cortar o braço de Tyreese e fazer com que o mesmo procedimento que salvou a vida de Hershel tivesse sucesso, mas ele não resistiu e mais um enterro foi realizado em The Walking Dead.

The Walking Dead 5x9 Enterro Tyreese

Com mais um destino furado, o grupo de Rick decide seguir para Washington na esperança que mesmo sem existir uma cura, seja possível achar outras pessoas, uma comunidade ou algum lugar em que eles possam não mais somente sobreviver, mas sim viver de verdade. “É uma oportunidade. Ao invés de ficar aqui! Ao invés de só sobreviver! Porque, no momento, sobreviver se parece com isso!” Michonne

Os personagens de The Walking Dead nos ensinam que devemos sempre estar preparados. “Se fizermos o que é preciso ser feito, vamos conseguir”. Agir rápido, com razão, controlar as emoções, ser implacável. Em um mundo tomado por zumbis, não existe tempo para errar ou amarelar. É preciso ser um homem lutador, como diz a canção de Beth.

 “Todo o homem tem um motivo para viver. O amor é tudo que temos para oferecer. Juntos lutamos para sobreviver. E juntos nós lutamos para ficarmos vivos. Homem lutador, siga em frente. Homem lutador, não há tempo a perder. Sou um homem lutador e preciso seguir em frente.”

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

8 Comments

  1. Thiago Silva

    De certa forma gostei de Tyreese ter partido. Sentia que faltava mais atitude dele no combate aos Walkers. Sempre procurava alguém pra se esconder atrás e pouco evoluiu desde sua entrada. Era um covarde enrustido, diferentemente do Eugene, que é declaradamente covarde.

    Achei bom que eles definissem Washington D.C. como meta, pois com todos os vai-e-vem da série, eles já estavam dando rodeios sobre o que fazer. Eles tem mais o que fazer na série do que APENAS sobreviver.

    Agora, o que seriam as pichações com “Wolves” que apareceram ao longo do episódio? Prevejo treta, e isso é animador!!! =)

  2. Claudino Vicente

    Aline, achei a forma de “contar” este episódio muito bem elaborada, colocando uma narrativa diferente e quase poética deste mundo devastado. Me parece justo colocar o questionamento sobre como “viver” nesse mundo pós apocalíptico. Afinal, depois de tudo pelo que passaram (canibalismo, hem?) quem não estaria tremendamente deprimido?

  3. Claudia Braga

    Muito triste esse episódio, Judith perdendo suas melhores babás!! a série voltou do hiato em grande estilo.

  4. alineben

    Verdade Claudino, bem apontado. Esse episódio foi “contado” de uma forma bem diferente mesmo, ficou interessante, quase poético realmente. A edição das imagens também ajudou a criar um ar diferente. Falar em depressão em um mundo pós-apocalíptico é interessante né? Se pensarmos que a depressão é a doença do mundo moderno, imagina como se sentem as pessoas vivendo em um mundo devastado, se muitas já estão depressivas no mundo atual?

  5. alineben

    Verdade Claudia! Judith não está tendo sorte com as suas babás… hehehe. The Walking Dead voltou muito bem do hiato mesmo, como disse o Claudino, quase poética! Abraços

  6. alineben

    Bonita mesmo Paulo, por esse motivo pensei em postar a letra e o vídeo. :)

  7. alineben

    Pior que se a gente for observar agora o Tyreese realmente não parece estar fazendo falta na série. Thiago! Não prestei atenção nas pichações, me fugiu essa! Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account