Log In

Reviews

The Walking Dead – Walk With Me

Pin it
Série: The Walking Dead
Episódio: Walk With Me
Número do episódio: 3×03
Exibição nos EUA: 28/10/2012
88.222222222222
4.4
9

Quem gostou da nova estada da turma de Rick no presídio e gostaria de acompanhar o desenrolar da história acabou se decepcionando com Walk With Me. Por outro lado quem acompanha a história de The Walking Dead nos quadrinhos deve ter vibrado de emoção em poder ver um pouco mais a personagem Michonne (Danai Gurira) e ver o Governador (David Morrissey) ganhando vida na telinha da AMC.

Mesmo quem esperava ver Rick e Glenn matando mais uma dúzia de zumbis, a Lori brigando com o Carl (alguém?) e até a Carol abrindo um errante, acabou se rendendo a curiosidade que envolve Michonne e o Governador. Além dos dois personagens o que mais chamou a atenção no episódio foi a existência de uma cidade, aparentemente organizada e com 73 pessoas tentando sobreviver normalmente. Woodbury parece um sonho, mas aspira cautela, Michonne ficou muito desconfiada e nós já percebemos que ela está completa de razão.

Por outro lado Andrea parece se render aos encantos da cidade e até aos encantos do Governador. Ela só ficou mesmo aterrorizada quando se deparou com Merle, o irmão sem noção de Daryl que foi deixado para morrer preso em cima de um prédio por Rick durante a primeira temporada e cortou a própria mão para se soltar e fugir dos zumbis. O Governador deve mantê-lo entre o seu grupo por ele ser alguém sem escrúpulos e um bom reforço para o seu exército.

Mas não é só Merle que assusta no novo núcleo que apareceu em The Walking Dead. O Governador já mostrou a que veio. O helicóptero abatido no início do episódio chamou a atenção dos homens de Woodbury e o que parecia um resgate virou uma emboscada para arrecadar mais armas e suprimentos. Tudo indica que o próximo grupo a se tornar alvo do Governador é Rick e a turma do presídio. No entanto, as imagens do próximo episódio sugerem que o Governador deve mandar um grupo vasculhar a abandonada fazenda de Hershel.

Um personagem que me chamou a atenção no episódio foi Milton (Dallas Roberts). Ele estuda as características físicas dos errantes, não parece concordar com a brutalidade da equipe do Governador e se interessou por conversar com Andrea e Michonne. Além disso tudo, Milton levantou uma questão interessante: quem são os errantes de estimação de Michonne? Quem acompanha a história nos quadrinhos já sabe o que vem por aí, mas quem está assistindo a série também não deve ter ficado muito para trás. Deu para perceber que os errantes que Michonne levava amarrados a ela tinham alguma ligação emocional muito próxima com a moça.

Os tempos em que o grupo de Rick vagava solitário pelo mundo tomado por zumbis se foram. The Walking Dead cresce em elenco, literalmente, e novos personagens como Michonne e o Governador devem estar entre os elementos mais interessantes da terceira temporada da série.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

13 Comments

  1. Bruno

    Sei não, tem muita gente entrando.

    Está me lembrando LOST. Medo de ver tudo desandar!

  2. biancavani

    Ou Andrea e Michone ficam naquela ilha cercada de zumbis por todos os lados, ou serão eliminadas, para não contar a mais ninguém sobre a localização. Nosso governador pragmático bem sabe que as provisões não seriam suficientes para todos os não zumbis que quisessem invadir a sua praia. Ademais, seria bem mais difícil governar muita gente…
    O ator está ótimo, com seu accent nativo encantador totalmente escondido em um sotaque de cowboy.

    Não sei por que tanta badalação em cima da Michone. A personagem é bem normalzinha; seu único destaque é a habilidade em decepar cabeças com cara de bad ass, nada mais.

  3. Gilson Junior

    A badalação em cima da Michonne é por causa das coisa q ela faz na HQ. Mas acho bem difícil q eles façam metade das coisas q ela faz lá!

    Qd ao governador deu pra perceber q ele mata não apenas pra proteger a comunidade, mas pq ele tem prazer nisso, tanto q ele meteu coronhadas na cara do soldado abatido sem nenhuma razão, apenas pelo prazer msm. ela tá mt mais pra um psicopata disfarçado do q um pragmático.

  4. Gilson Junior

    A única coisa q não gostei foi o q fizeram com a Andrea. ela cresceu tanto na segunda temporada, se tornando mais esperta e agora ela aceita qlqr coisa q um estranho fala só pq é bonitinho! acho q deveriam tê-la feito um pouquinho desconfiada pelo menos. Tá aceitando as coisas com mt facilidade e não soa natural.

  5. biancavani

    Ah, bom. Na série a personagem é legal, mas por enquanto nada que justifique um tamanho deslumbramento. Bem, Gilson, nunca se sabe: pode até ser que na transposição da linguagem HQ para a linguagem fílmica o resultado agrade mais.
    Oba: Governador-Psicopata! Muitos mais corpos desviscerados pela frente!

  6. biancavani

    Aline, tem de entrar mais personagens porque muitas vão morrendo ao longo dos episódios. Não é inflação de personagens, mas tão somente reposição, rs.

  7. Aline Ben

    Pois é, a Andrea pareceu meio tapada nesse episódio, mas lembrei quando ela começou a ficar amiga do Shane. Todo mundo estava começando a ficar com medo dele e ela ficava defendendo ele. Depois acabou se relacionando com o Shane. Acho que ela anda meio carente… hehehe.

  8. Gilson Junior

    Ela tá MT carente!
    Tava vendo a hr q ela ia agarrar o governador na hr do café
    e fazer ele na frente da Michonne e do Milton!
    Além do q ela passou o episódio inteiro se jogando
    pra ele!
    hauahuahauahauahau

  9. Pingback: The Walking Dead – Killer Within

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account