Log In

Reviews

The Walking Dead – Us

Pin it
Série: The Walking Dead
Episódio: Us
Número do Episódio: 4×15
Exibição nos EUA: 23/03/2014
85.5
4.2
4

Com o season finale se aproximando era de se esperar que algumas respostas começassem a aparecer. Depois de vários focando somente em um grupo especifico, em Us foi possível ver em que pé está cada um dos sobreviventes. O que eu achei mais engraçado é que a palavra claimed (reivindicado) foi mais utilizada nesse episódio do que no que levava esse nome. Vai entender!

Richonne e Carl

Apesar da aparição relâmpago, esse grupo é um dos que mais me agrada atualmente na série. Eles individualmente ou na companhia dos demais eram meio chatos, mas em trio estão roubando a atenção. A Michonne parece outra pessoa, bem diferente daquela misteriosa e calada das primeiras temporadas. Ela deu lugar a uma sorridente, engraçada e, até certo ponto, interessante mulher. Mas se o Carl deixou de ser um chato, o Rick anda muito apagadinho, eu as vezes esqueço que ainda está na série. Vamos ver até quando!

Richonne

Clube do Bolinha

Não tinha entendido qual era a do grupo liderado por Joe. Mas eles não estão na história à toa, já que nada na vida acontece por acaso. Eles estão à procura do cara que matou enforcado um de seus amigos. E não é que esse cara é o Rick?! Em Claimed, esse grupo invadiu a casa na qual o Rick estava (lembram que ele ficou escondido embaixo da cama?) e em uma confusão entre eles, um foi enforcado e acabou virando um walker. Um outro provavelmente viu Rick fugindo da casa e achou que ele fosse o culpado. Só quero ver quando todos se encontrarem, prevejo uma confusão!

A luz no fim do túnel

Na moral, esse Eugene é muito chato! Não para de falar, se acha o melhor – e provavelmente deve ser mesmo – e, como todo gênio, é inconveniente. Sinceramente não sei se ia aguentar fica no grupo com ele.

Glenn, Tara, Abraham, Eugene e Rosita continuam sua caminha para Terminus. As mensagens de Maggie continuam cada vez mais frequentes e quanto mais próximas de seu destino final, mais ansiosas as pessoas ficam e, consequentemente, mais descuidadas. Como Abraham tem uma missão bem definida, ele não pode ficar se dando ao luxo de se arriscar, então eles decidem se separar, pela milionésima vez.

Eugene vence Rosita pelo cansaço e fica responsável pela navegação. Abraham aproveita para tirar uma soneca, só que essa vontade de brincar de GPS não é de graça. Convencido de que vai salvar a humanidade, Eugene resolve dar a volta no túnel e esperar do outro lado a saída de Tara e Glenn, tudo isso para ficar com sua consciência tranquila. Só que eles encontram coisa muito melhor…

Enquanto isso, do outro lado, o cachorro arrependido (duvido você ler isso e não pensar no Chaves), quer dizer, Tara, segue Glenn e eles vão ter que atravessar um túnel escuro, com muitos walkers, no melhor estilo trem fantasma de um parque de diversões. Claro que presenciamos alguns momentos de muita tensão até que a luz vem, literalmente, do fim do túnel e um grupo de salvadores chega para resgatar Glenn e Tara (que ficou com a perna, que já estava muito boa, presa em um pedra).

Fim do Túnel

Para a nossa surpresa e alegria o grupo era formado por Abraham, Eugene, Rosita, Bob, Sasha e MAGGIE! Confesso que fiquei muito feliz de ver todos eles juntos. Porém a felicidade é deixada de lado quando esse novo grupo tem que decidir o que eles vão fazer daqui pra frente. No final das contas, a maioria opta por seguir até Terminus e de lá para Washington. E ao som de Be Not So Fearful, do A.C Newman, eles chegam ao Terminal!

Capa 2

Sou a Mary.

Parece que estão na estrada há um tempo.

Vamos acomodá-los e alimentá-los.

Bem-vindos ao Terminal.

Que venha A!

Séries citadas:

Carioca, formado em Atuária e Estatística pela UERJ. Deixa os números de lado quando se trata de séries. Sem nenhuma experiência no mundo jornalístico, chegou ao TeleSéries com muita vontade de aprender e hoje faz parte do time de colaboradores de notícias e resenhas. Acompanha: Scandal, How to Get Away with Murder, Homeland, The Walking Dead, The Americans, Nashville, Parks and Recriation, Modern Family, Orphan Black, Devious Maids e atualmente está alucinado com The Good Wife. Já sonhou morar em Everwood, trabalhar na redação do News Night with Will Mcavoy, ser um bombeiro em Third Watch e ter como vizinhas às garotas Gilmore.

9 Comments

  1. gabrieltoledano

    To devendo o comentario dos outros episódios mas vou ser breve apenas com uma frase: Até que enfim essa série matou alguém que eu queria que morressse! A Lizzie estava uma verdadeira “pain in the ass”. Já vai tarde.

    Sobre esse episódio, acho que finalmente encontraram um caminho bom para seguir com a série. A separação fez muito bem ao grupo, deu dinâmica e fez a emoção voltar quando passavam algum perigo. Gostei bastante.

    Sobre o grupo que o Daryl está agora, só fui me dar conta quem eles eram lendo esse texto agora! Acho que tava com sono na hora e não saquei, muito por causa da reação (a ausência de) do Daryl que não estava com o Rick e não soube o que aconteceu. Será interessante ver esse encontro acontecer em Terminus. Nunca dá pra ficar tudo bem ne? Sempre tem um porém.

    Como sempre, espero que o Rick não morra dessa vez, pois simplesmente irei parar de assistir a série, como já falei antes. Ainda tem muito o que ser explorado, como por exemplo, o que o Dr. Jenner falou no ouvido do Rick, o que de fato foi a origem dessa epidemia, etc…

    Bom, gostei muito. Estou ansioso pra ver esse desfecho!

  2. Felipe Ameno

    Fala Gabriel. Estou gostando muito da história e dessa divisão dos episódios em grupos, mas preferia que fosse contado tudo junto e misturado, como foi em Us. Fica muito mais dinâmico e interessante.
    Realmente a Lizzie está muito chata ela podia ter morrido e deixado a irmã. Fique com pena da Mika e principalmente da Carol por ter que fazer aquilo e ter que conviver com esse fantasma.
    Acho difícil o Rick morrer, apesar de estar bem esquecido na história. Mas quando esse novo grupo do Daryl encontrá-lo prevejo muito sangue.
    Estou muito ansioso pra saber o que tem nesse Terminus também e acredito que não seja coisa boa, afinal de contas se lá for o paraíso, pra quer continuar com a série!
    Kkkkkkkkkk
    Até semana que vem! Abraços

  3. Felipe Ameno

    Fala Gabriel. Estou gostando muito da história e dessa divisão dos episódios em grupos, mas preferia que fosse contado tudo junto e misturado, como foi em Us. Fica muito mais dinâmico e interessante.
    Realmente a Lizzie está muito chata ela podia ter morrido e deixado a irmã. Fique com pena da Mika e principalmente da Carol por ter que fazer aquilo e ter que conviver com esse fantasma.
    Acho difícil o Rick morrer, apesar de estar bem esquecido na história. Mas quando esse novo grupo do Daryl encontrá-lo prevejo muito sangue.
    Estou muito ansioso pra saber o que tem nesse Terminus também e acredito que não seja coisa boa, afinal de contas se lá for o paraíso, pra quer continuar com a série!
    Kkkkkkkkkk
    Até semana que vem! Abraços

  4. Claudia Braga

    Pois é, achei muito bom esse episódio. Adoro a Michonne engraçada, o Carl faz muito bem a ela! E aquela mulher no Terminus, muito estranha. Maggie e Glen se encontrando, já era tempo. Tomara que o Daryl encontre a Beth, ai meu coração pra essa season finale!

  5. Felipe Ameno

    Amo Richonne e o Carl! Espero que nada aconteça com eles!
    Acho o Glenn e a Maggie meio chatos, mas fiquei feliz que eles se acharam. Essa Mary é muito estranha mesmo, já não fui com a cara dela e por fim, Daryl e Beth juntos, pls! :)

  6. coelho rebelde

    -então é isso todos os grupos estão prestes a se encontrar.
    -GLENN e MAGGIE adoro esse casal k depois de muita angústia,obstinação e esperança estão junto(espero por muito tempo)
    Só não gosto mais ainda deles pk DARYL e BETH(k fiquem juntos pra sempre) ocupam a maior parte do meu coração.
    -DARYL não sabe onde a BETH está tem k tomar cuidado com as “cobras” em volta dele e JOE tentando doutrina – lo, mas
    JOE tbm deve toma cuidado pk quando eles encontrarem o grupo do RICK
    agente já sabe de que lado o DARYL vai ficar.
    -Shippo RICHONNE com certeza.
    -Por favor ! DARYL e BETH juntos pelo bem da série e dos nossos corações shippers.
    -Realmente o EUGENE não tem carisma , fico feliz por ele ter voltado pelo GLENN pela TARA e de quebra ter encontrado o grupo da MAGGIE mas admito k apesar dele
    conhecer a cura já pensei nele como um Zumbi , pelo menos teria mais expressão facial.
    -Eles chegam no TERMINAL e dão de cara com MARY de braços abertos pra recebelos …..por favor dêem meia volta , pk pra mim está parecendo o TERMINAL da morte ou das experiências Científicas não autorizadas o_O

  7. Arthur Barbosa

    FELIPEEEEEE CHEGUEIIIIIIIII!!!!

    Mil desculpas pela demora, mas essa semana foi muito complicada pra mim.

    Vamos ao episódio: achei ele SUPER família! Que vontade de dar um grande abraço na Michonne, que amor de pessoa ela é, ainda mais mudando completamente aquele ser chato do Carl. Dupla impagável, rs!

    Eu achei que a cena do reencontro do Glenn e da Maggie seria mais emocionante, tanto é que a cena foi meio rápida demais. Achei uma falta de consideração, mas pelo menos agora estão juntos! o/

    Sinceramente? Achei que o Terminal não existia! Mas esse lugar tem algo que não me cheira bem, apesar do ótimo acolhimento da Mary. Amei a trilha sonora e tomara que a season finale seja espetacular!

    Até semana que vem! =)

  8. Felipe Ameno

    Richonne, Daryl e Beth e Glenn e Maggie, os casais que shippo muito!
    Eugine é um chato, mas fico pensando se tudo que ele falou for verdade. Sem contar que ele mostrou muita consideração a Tara e ao Glenn. Ganhou alguns pontos comigo.
    Esse Terminal não sei não… Não fui com a cara da Mary, agora é aguardar pra ver! Espero libera a review do último episódio o mais rápido possível e aguardo seu comentário! :)

  9. Felipe Ameno

    Que isso, o importante é que vc comentou, já estava sentindo falta!
    Concordo com vc, achei a cena do rencontro da Maggie e do Glenn muito rapidinha, mas mesmo assim fiquei emocionado. Foi bonito, ainda mais eles queimando a foto, foi muito simbólico.
    Richonne tá demais e o Carl é outra pessoa.
    Não desconfiei da existência do Terminal não, mas o pouco que apareceu não me convenceu. Vamos ver o que vem por aí!
    Que venha o season finale! Até lá! Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account