Log In

Reviews

The Walking Dead – Try

Pin it

Série: The Walking Dead
Episódio: Try
Número do Episódio: 5×15
Exibição nos EUA: 22/03/2015
Nota do Episódio: 9

O clima pesou em Alexandria com as mortes de Aiden e Noah e a revolta de Rick em relação a Pete e as surras que ele dá em Jessie. As acusações que o padre Gabriel fez do grupo de Rick para Deanna também não ajudaram em nada na harmonia da comunidade. Além dos muros, o número de errantes cresce e preocupa Daryl e Aaron, que já investigam a situação e acreditam que alguém os está atraindo.

The Walking Dead 5x15 Nick

A situação também não melhora com o depoimento atravessado de Nicholas, que coloca a culpa da morte de Aiden em Glenn e em todo o grupo de Rick. Nick ainda esconde sua falta de coragem e o fato de ter deixado o amigo para ser comido pelos errantes. Deanna agora assume uma investigação sobre as mortes, uma situação complicada considerando que a mãe ficará responsável pela investigação da morte do próprio filho. Vale destacar que a edição dos depoimentos de Glenn e Nicholas ficou interessante, com os cruzamentos das falas que contavam a mesma história, mas com verdades diferentes.

O episódio também mostrou que Nicholas foi quem roubou a arma que Rick havia escondido em uma casa próxima a Alexandria, aquela pistola com “J” marcado. E mais gente ultrapassou os muros em Try. Michonne e Rosita saíram a procura de Sasha, que anda cada vez mais surtada, passa as madrugadas na torre de vigilância e depois ultrapassa os muros para caçar todos os errantes que encontra pela frente. Carl seguiu novamente a nova amiga Enid, e os dois ensaiaram um romance adolescente em meio a errantes esfomeados.

The Walking Dead 5x15 Enid e Carl

Entre os zumbis que caminham próximos a Alexandria, inúmeros possuem a misteriosa marca “W”. Um deles foi encontrado por Daryl e Aaron amarrado a uma árvore. Antes de se tornar um errante, a mulher foi presa ali para servir de alimento para outros zumbis.

“Você não pode só sobreviver.” Com esse argumento, Rick iniciou seu processo de convencimento de que Jessie precisava ter coragem para lutar. Lutar para não morrer. A conversa de Rick com Jessie correu bem até a chegada de Pete e a partir daí a briga rolou solta. Rick perdeu a cabeça e quase matou Pete, enfrentou Deanna e todos os outros antigos moradores da comunidade, afirmando que eles ainda não entenderam como se sobrevive nesse novo mundo tomado por zumbis.

The Walking Dead 5x15 Rick

O surto de Rick durou até a chegada certeira, dura e fria de Michonne. Se não me falha a memória não é a primeira vez que Rick surta e precisa ser contido. No entanto, não podemos fugir da situação atual na qual ele realmente tem alguma razão. De qualquer forma, surtar ainda não resolveu nenhum problema em The Walking Dead e Rick e seu grupo terão ainda mais trabalho agora para retomar a harmonia com o resto de Alexandria e não mais só sobreviver, mas também viver.

“Nós sabemos o que precisamos fazer, e fazemos. Nós somos os que sobrevivem. Se vocês não lutarem. Vão morrer.” Rick Grimes

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

1 Comment

  1. Claudino Vicente

    Aline, a série está surpreendendo nesta temporada, conseguindo fugir das armadilhas comuns das outras temporadas que era chegar em um lugar e partir… Desta vez não sabemos que é o bom e quem é o mau… quem está certo e quem está errado… Mesmo o grupo do Rick possui dúvidas, afinal depois de tanto tempo na estrada e de tantos riscos que correram, natural até quererem fantasiar que aquela comunidade pode dar certo com os seus muros…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account