Log In

Reviews

The Walking Dead – This Sorrowful Life

Pin it
97.6
4.8
5
Série: The Walking Dead
Episódio: This Sorrowful Life
Número do episódio: 3×15
Exibição nos EUA: 24/03/2013

Depois do hiato no meio da terceira temporada, This Sorrowful Life foi o melhor episódio apresentado por The Walking Dead até agora. Merle foi a figura central do episódio, ele e Michonne. Mas ainda assim o irmão mais velho de Daryl roubou a cena. A série deixou para mostrar a saga de Andrea nas mãos do governador para a season finale, Welcome To The Tombs, que vai ser apresentada hoje nos Estados Unidos.

A morte de Merle entra para a lista das mais marcantes da série, talvez ele e Lori fiquem entre as duas mortes mais impressionantes. Merle era um personagem odiado, mas o carinho de Daryl por ele e a tentativa de Merle, em alguns momentos, de ser uma pessoa melhor para Daryl, fazia o público desconfiar se ainda existia uma esperança no homem de uma mão só.

This Sorrowful Life apresentou a vida dolorosa de Merle e sua saga durante o episódio mostrou várias pessoas tentando entender o que ele era, de que lado ele estava e do que seria capaz. O ponto mais interessante foi como vários personagens serviram de espelho para que Merle repensasse quem era, quem queria ser e o que podia fazer para recuperar o respeito do irmão e seu lugar no grupo de Rick.

Daryl tenta conversar com Glenn para que este perdoe o seu irmão, mas Daryl acaba percebendo como é difícil para alguém conviver com as maldades que Merle fez. Já a conversa de Rick e Merle é uma das mais intrigantes. Rick questiona Merle se ele pensa nas coisas que faz, nas atitudes que toma, mas logo depois conta para ele o plano de entregar Michonne ao Governador. No mínimo, algo controverso. O próprio Merle ri da situação e faz Rick pensar melhor na sua decisão.

Assim como Merle, o público não esperava que Rick seguisse em frente com o plano e a maior surpresa foi que o fantasma de Lori voltou para assombrar o marido e lembrá-lo de que ele não faria o que achava que estava prestes a fazer. Mesmo com a desistência de Rick, Merle adiantou seu plano, mas inúmeras interferências de personagens como Carol, Daryl, Rick e Michonne fizeram diferença na sua cabeça. Depois de tentar ligar um carro e ativar o alarme do automóvel – que chamou a atenção de inúmeros errantes que quase mataram ele e Michonne – Merle teve uma ideia.

Calafrios. Foi o que deu para sentir quando o big brother de Daryl se trancou dentro do carro e usou o som do automóvel para juntar inúmeros errantes e levá-los até Woodbury. Foi uma pena que Merle não conseguiu atingir mais inimigos antes de ser achado pelo Governador. Apesar de ter sido um dos personagens mais irritantes da série – pela maldade e não por ser um personagem ruim – foi triste ver Merle como um zumbi e muito mais triste ver Daryl tendo que matar o irmão. Com certeza, uma das cenas mais tristes e marcantes de The Walking Dead. Pelo menos Merle conseguiu garantir o tão desejado uísque nos seus últimos minutos de participação na série.

A season finale de hoje promete vários desdobramentos. Se Merle sozinho conseguiu abater oito homens de Woodbury, porque não acreditar que Rick e sua turma têm maiores chances. Ainda mais agora que o ódio em relação ao Governador aumentou bastante. O que vai acontecer com Andrea na sala de tortura de Philip? De que lado ficarão Tyreese e Sasha? Quem foi o responsável pelo incêndio nas tumbas de errantes do Governador? Como ficará o relacionamento de Michonne com Rick?

Todas essas questões esperam respostas em Welcome To The Tombs e The Walking Dead promete mais uma ótima season finale. Rick deu um discurso no final de This Sorrowful Life que lembrou o velho Rick e mostrou quem é o herói e quem é o vilão da série. O líder da turma do presídio afirmou que ele não é um governador, ele não é o motivo de todos ali ainda estarem vivos, o verdadeiro motivo é a união do grupo. Rick disse que todos permanecerão juntos e juntos irão decidir se fogem ou lutam. A votação também ficou para o próximo episódio, mas quem tem dúvidas sobre o resultado? Finalmente chegou a hora, Rick X O Governador. Que The Walking Dead não nos decepcione. Boa season finale para todos.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

1 Comment

  1. Pingback: The Walking Dead – Welcome to the Tombs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account