Log In

Reviews

The Walking Dead – Them

Pin it

Série: The Walking Dead
Episódio: Them
Número do Episódio: 5×10
Exibição nos EUA: 15/02/2015
Nota do Episódio: 9.5

Desde o início de The Walking Dead, nenhum outro episódio deve ter representado tão bem e tão fielmente a dificuldade de sobrevivência em um mundo que passa por um apocalipse zumbi como Them. O grupo de Rick enfrenta uma fase onde a água e qualquer tipo de comida se tornaram artigos muito difíceis de se conseguir. O episódio mostra os personagens mais derrotados do que nunca, e não por uma horda de zumbis, mas sim pela fome e a desidratação. Talvez, também, pela falta de esperança.

The Walking Dead 5x10 Grupo Rick

Em Them, alguns personagens demonstraram estar bem mais afetados do que outros emocionalmente pelo que vem acontecendo no mundo e na trajetória deles até aqui e principalmente pelas mortes de amigos e familiares. Daryl ainda se mostrou muito depressivo pela perda de Beth, e Carol precisou dar uma atenção ao amigo. Já Sasha começou a tomar decisões perigosas após a perda de Tyreese e precisou ser reprendida por Michonne.

Maggie também segue com dificuldades para enfrentar a perda da irmã, e o padre Gabriel não ajudou em nada na situação. Ainda bem que a moça tem Glenn ao seu lado, não importa o que aconteça. Também vale ressaltar o bonito gesto de Carl ao trazer a caixinha de música que achou enquanto procurava água, e também a atitude de Daryl, ao consertá-la para Maggie. Ao final do episódio, foi essa caixinha de música que deu um toque especial à chegada do estranho que se diz “um amigo”.

The Walking Dead 5x10 Amigo

Um pouco antes da chuva fazer a festa do grupo de Rick, “o amigo” havia deixado uma boa quantidade de água no meio da estrada para eles matarem a sede. No entanto, como confiar no desconhecido não é algo fácil no mundo de The Walking Dead, ninguém estava pensando em consumi-la. A chuva acabou com qualquer tipo de dúvida ou discussão que o grupo ainda poderia ter sobre beber ou não aquela água, mas também os levou a procurar abrigo em um celeiro quando a chuva deu lugar a um temporal.

No celeiro, entre conversas sobre como sobreviver, a importância de continuarem juntos, enfrentar obstáculos, o direito de viver, entre outros assuntos depressivos, o grupo foi atacado por uma horda de zumbis em meio ao temporal. De uma forma milagrosa, o próprio temporal que poderia matá-los, acabou salvando todos dos zumbis, e a autoestima e a esperança do grupo aumentou. E foi em boa hora.

The Walking Dead 5x10 Maggie e Sasha

Ao final de Them, a chegada do estranho que se diz amigo, Aaron, assusta o grupo. O mais interessante é que o homem chega como se fosse um viajante, mas com roupa limpa e banho tomado, e ainda pergunta por Rick, chamando-o de “o homem no comando”. Aaron afirma estar trazendo boas notícias, mas vai ser difícil para o grupo confiar em um estranho depois de tudo que aconteceu em The Walking Dead. A chegada de Aaron lembrou a série Lost, onde os chamados “os outros” chegavam do nada e se aproximavam do grupo sobrevivente.

De qualquer forma, o aparecimento de um personagem como Aaron traz novas perspectivas para a quinta temporada de The Walking Dead. Depois dos personagens vagarem exatamente como uns mortos-vivos por todo o episódio, esse acontecimento parece se encaixar na hora certa. Resta saber se Aaron representará um perigo ou realmente vem trazendo boas notícias. Na dúvida, é melhor mirar na cabeça.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

2 Comments

  1. Claudia Braga

    Eu gostei desse episódio parado, mas pra mim foi bem tenso psicologicamente, quando os vimos sem energia, finalmente a realidade e a falta de tudo se abatendo sobre eles, que até agora nem tiveram tempo de sentir direito, sempre lutando contra tudo e todos! Daí o sentimento de parar em algum lugar, se estabelecer nem que seja só um pouquinho.

  2. alineben

    Foi duríssimo esse episódio Claudia. O grupo de Rick precisou lidar com as consequências de um mundo acabado, abandonado. Os acontecimentos desse episódio pareceram preparar o grupo para uma decisão que estava por vir: voltar a viver em comunidade vale a pena se precisarem arriscar conviver com estranhos? O desgaste desse episódio mostrou que sim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account