Log In

Reviews

The Walking Dead – The Suicide King

Pin it
Série: The Walking Dead
Episódio: The Suicide King
Número do Episódio: 3×09
Exibição nos EUA: 10/02/2013
95
4.7
2

A saudade zumbi bateu forte nos fãs de The Walking Dead nesses dois meses que a série ficou em hiato. Apesar da ausência de sangue e mortes, o núcleo do seriado não ficou livre de cortes. O showrunner Glen Mazzara, que estava na função desde o ano passado quando substituiu Frank Darabont, vai deixar a série na quarta temporada. Isso, o sucesso zumbi da AMC ganhou mais uma temporada completa e isso não chega a ser uma surpresa depois do retorno que The Walking Dead tem dado ultimamente. A saída de Mazzara gerou polêmica e o produtor executivo da série Scott Gimple foi confirmado como novo showrunner. A AMC evita falar em polêmica e afirma que a saída de Mazzara foi consensual. Nem o showrunner resistiu a matança da terceira temporada de The Walking Dead, mas os fãs estavam mais preocupados com a vida de outra figura importante na série durante o último ano: Daryl.

O último episódio de 2012 de The Walking Dead, Made to Suffer, deixou os espectadores apreensivos quanto a sobrevivência de Daryl contra a fúria de Woodbury. Dois meses depois, o retorno da série mostrou que o personagem de Norman Reedus continua vivo na saga zumbi. No entanto, os fãs, Rick e o grupo do presídio perderam Daryl para Merle, um dos personagens mais irritantes da atualidade. Rick até pode estar meio transtornado, mas foi muito sensato quando deu uma coronhada e derrubou Merle. Nenhum personagem, nem Daryl, aguentava mais ouvir Merle e suas bobagens. Graças a ele, a frase mais repetida no episódio foi “cala a boca”. Resta saber quanto tempo Daryl vai conseguir conviver ao lado do irmão. Eu, os fãs e o grupo do presídio esperamos que seja por muito pouco tempo.

Mesmo tendo alguns personagens irritantes como Merle, o que enriquece muito The Walking Dead são exatamente os seus personagens e a complexidade em que eles estão envolvidos. Michonne surpreende a cada episódio e agora ela deve mostrar mais claramente quem ela é se quiser participar do grupo de Rick. Daryl vai fazer falta e o grupo de Tyreese ainda precisa achar seu espaço dentro da série, mas seu cruzamento com o grupo de Rick deve render uma ótima trama, principamente com o enfrentamento eminente com o Governador.

Daryl foi o personagem que mais cresceu na terceira temporada da série. As tiradas dele, como a de chamar Michonne de a “última samurai”, enriquecem ainda mais o personagem. Daryl também tem uma relação curiosa e bonita com Carol e o modo como ele é leal a Rick e como segurou a barra quando o xerife enlouqueceu após perder a esposa fazem do personagem um dos mais carismáticos da temporada. Daryl foi até o personagem escolhido para estrelar o vídeo promocional de The Walking Dead durante a exibição do Super Bowl este ano.

Agora a guerra não é somente contra zumbis moribundos vagando pelo mundo, o Governador e seus homens devem sair atrás de retaliação e atacar o grupo de Rick. Andrea segue sendo uma decepção, mas resta uma esperança de que ela possa ser uma peça chave para derrubar o Governador e salvar seus antigos amigos. Por outro lado, a loirinha segue sendo de fundamental importância para manter o povo de Woodbury feliz com seu Governador e acatando todas as ideias malucas que passam por aquela mente doentia. No entanto, Philip já apareceu em cenas do próximo episódio afirmando não ter certeza da lealdade de Andrea.

Depois de tantas reviravoltas nesse episódio, de Merle fugir com Daryl, do novo grupo que chegou ao presídio e dos mistérios que Rick vê em Michonne, quem realmente assustou todo mundo foi a assombração de Lori. Rick ainda está bem traumatizado com os últimos acontecimentos e Glenn voltou diferente de Woodbury. A raiva, a violência e o medo de perder as pessoas próximas estão afetando a cabeça de Rick e Glenn. Hershel ainda tenta manter o equilíbrio no grupo e alinhar os pensamentos de Rick, mas nesse quesito Daryl fará muita falta ao grupo. Em The Suicide King, além de Hershel tentar clarear a mente de Rick ele ainda tentou melhorar o clima entre Glenn e Maggie, sem sucesso.

A terceira temporada de The Walking Dead é a melhor da série até agora e os fãs ficam cada vez mais apreensivos com os próximos episódios. The Suicide King não voltou com aquele impacto que todos esperavam para um retorno de hiato, mas quem duvida que a série ainda vai surpreender muito até o final da temporada? O showrunner Glen Mazzara, em recente entrevista ao site EW, prometeu muito sangue na série para os próximos episódios. Isso até pode parecer uma obviedade, mas se tratando de The Walking Dead, quanto mais promessa de sangue, melhor.

PS: O que foi o “Ass Kicker” com coraçõeszinhos, estrelinhas e sorrisinhos na caixa/berço do bebê?

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

1 Comment

  1. Pingback: The Walking Dead – Home

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account