Log In

Reviews

The Walking Dead – The Distance

Pin it

Série: The Walking Dead
Episódio: The Distance
Número do Episódio: 5×11
Exibição nos EUA: 22/02/2015
Nota do Episódio: 9.7

O grupo de Rick já passou por provações impressionantes, tristezas, fome, decepções e muita morte, mas mesmo assim manteve-se unido. Tudo isso os transformaram em pessoas mais duras e com dificuldades em confiar em qualquer outra pessoa que se aproxime do grupo. Para avaliar os novatos, Rick sempre faz três perguntas: Quantos errantes você matou? Quantas pessoas você matou? Porque você matou essas pessoas? As respostas ajudam a elaborar uma avaliação se o estranho pode ser alguém de confiança ou não.

The Walking Dead 5x11 Patrulha

Depois de tudo que Rick e seu grupo passaram, confiar em Aaron não foi fácil. Rick não queria ceder de forma alguma e em muitos momentos exagerou ao lidar com o estranho, que prometia uma vida próspera em uma comunidade pacífica. No entanto, também é difícil não entender Rick. A história de Aaron se pareceu muito com o futuro prometido em Woodbury e até mesmo em Terminus.

Aliás, em uma conversa entre Rick e Michonne eles lembraram que quando chegaram em Woodbury e em Terminus não ouviram nenhum barulho, nada. Esse apontamento fez muito sentido e ajudou a encerrar, inteligentemente, o episódio The Distance quando eles chegaram na nova comunidade e já do lado de fora ouviram o som de crianças brincando.

The Walking Dead 5x11 Rick e Michonne

No geral, Rick exagerou sim, mas Aaron também não precisava ter feito escândalo na hora de comer uma colherinha de compota de maçã. No entanto, o fato de Michonne estar tão preocupada em achar um lar – sentimento demonstrado desde a visita do grupo à antiga comunidade de Noah – fez com que a moça insistisse em Aaron. Cansados, o grupo apoiou a ideia e Rick demonstrou respeito ao atender ao desejo de seus amigos, mesmo mantendo o medo sobre o que pudesse vir a acontecer.

De qualquer forma, mesmo esperançosos, o grupo manteve cautela até chegar na comunidade. No caminho, a cena do atropelamento à horda de errantes foi o momento mais emocionante do episódio. Na sequência, a luta pela sobrevivência durante a noite e no meio do matagal também empolgou.

The Walking Dead 5x11 Road

Alexandria promete ser a nova casa de Rick e seu grupo e a curiosidade sobre como deve ser essa comunidade só será sanada no episódio Remember. Ao que parece, finalmente o grupo de sobreviventes achou outro local para se reestabelecer por mais tempo, o que não acontecia desde a estada no presídio. Resta saber quais serão os próximos desafios a serem enfrentados por Rick e seu grupo, começando por aprender novamente a viver em comunidade. Depois de tanto tempo convivendo entre errantes na busca pela sobrevivência, eles deverão aprender a não somente sobreviver, mas sim, a voltar a viver.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account