Log In

Reviews

The Walking Dead – Strangers

Pin it

Série: The Walking Dead
Episódio: Strangers
Número do Episódio: 5×02
Exibição nos EUA: 19/10/2014
Nota do Episódio: 9

E a jornada dos nossos heróis continua. Carol foi aceita novamente no grupo, ou foi o grupo que aceitou ela? Depois que a badass salvou a vida de todo mundo em No Sanctuary, Rick precisou se curvar para Carol, e agora ela faz novamente parte da família, com a aceitação de todos é claro.

Quem entrou para a turma de Rick foi Tara. Apesar de ter chegado na prisão com o grupo do Governador, a moça conquistou a confiança de Rick e agora tenta se aproximar do restante do grupo. Ela parece bem afeiçoada a Glenn e agora tenta ser amiga de Maggie. Vale lembrar que Tara teve uma namorada na temporada passada, enquanto acreditava que o Governador era uma boa pessoa.

The Walking Dead 5x2 Padre

Enquanto isso, Tyreese e Carol tentam superar os acontecimentos da temporada anterior com as meninas, Lizzie e Mika, esquecer o que aconteceu e seguir em frente. Daryl ainda tenta se aproximar de Carol, já Tyreese mantém um relacionamento mais próximo com a irmã, Sasha. Quem ficou solitária foi Michonne, ver ela sem a espada é algo muito estranho. Tudo culpa da Carol que esqueceu de pegar a espada no depósito dos canibais (risos). Nem tudo poderia ser perfeito na nossa badass. Já Tyreese foi promovido à babá de Judith, uma graça!

No entanto, nem tudo foi social em Strangers. A aparição de um misterioso padre no caminho do grupo os levou para uma igreja e também para um depósito onde conseguiram uma boa quantidade de alimentos. Mas existe algo muito estranho no padre Gabriel, Rick percebeu isso de cara, e até Carl achou vestígios de que o padre esconde algo.

The Walking Dead 5x2 Parede

Ao que parece, Gabriel tem um acordo com o grupo de canibais. Algo como ajudar a atrair vítimas em troca de alimento e de que ficará fora do cardápio. Ainda sim, Gabriel guarda mais segredos, como a errante que tanto o assustou no depósito. Apesar dele “confessar os pecados só para Deus”, é entendido que tem mais alguma história por trás daquela errante e que ela teve algum significado para ele ainda em vida.

Strangers foi um episódio metódico, com informações sendo apresentadas aos poucos, com calma, costurando a história com cuidado. O grande susto foi no final, com a captura de Bob e o fato da perna dele ter virado a janta do grupo canibal. Essa foi, com certeza, uma das cenas mais chocantes de The Walking Dead até aqui.

The Walking Dead 5x2 Canibais

Voltando às questões gerenciais do comboio, Rick e seu grupo concordaram em seguir para Washington com a missão de levar a cura zumbi para um grande centro do país. No entanto, antes disso, e antes mesmo de consertar o ônibus, eles terão novamente que sobreviver para poder lutar no outro dia. Na quinta temporada de The Walking Dead o perigo não são somente os zumbis comedores de gente e os humanos inescrupulosos. O perigo são os humanos que também viraram comedores de gente. Deu pra entender? Eu fico com a comida enlatada. Bom apetite.

PS1: E o carro da cruz branca com a Beth? Go Daryl e Carol!!!
PS2: Tem atriz nova entrando para o elenco de The Walking Dead. Alexandra Breckenridge vai ser Samantha, uma mulher atraente, forte, inteligente, charmosa e articulada, mas que também tem um lado vulnerável. Saiba mais aqui.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

8 Comments

  1. Claudino

    Impressão minha ou o Bob estava chorando porque talvez tenha sido mordido? Se foi, os canibais vão se contaminar com a carne dele?

  2. Rita Campos

    Claudino, na hora fiquei sem entender aquele choro do Bob, afinal estava tudo bem (claro que dentro do que pode ser considerado como “tudo bem” diante daquela realidade terrível em que eles vivem). Mas depois que o meu cérebro voltou a funcionar (leia-se depois do choque no final do episódio) também comecei a pensar que ele pode ter sido mordido sim naquela confusão no depósito de alimentos e acho que nesse caso, os canibais fizeram a última refeição deles… (ô gente horrorosa aquela!).

  3. Claudia Braga

    Caraca, fiquei chocada, jogada no chão com aquele final! episódio muito tenso, cheio de desconfiança e momentos de fofura com a Judy! Ótimo texto, Aline.

  4. alineben

    Oi Claudino! Acho que Bob chorou mesmo porque se deu conta do que tinha acontecido. Pelo que entendo, se seguirmos a lógica, comendo ou não a carne de Bob os canibais já deveriam estar contaminados, se transformando automaticamente depois que morrem.

  5. alineben

    Gente! Boa lembrança, também não entendi o choro do Bob, mas realmente ele pode ter sido mordido naquela bagunça no depósito. No entanto, acho que se seguirmos a lógica que vem sendo apresentada na série, os canibais já estão infectados mesmo antes de comer a carne de Bob. O que ativa a transformação zumbi é a morte e pelo que tem sido apresentado na série, mesmo quem não havia sido mordido e morreu, acabou virando zumbi.

  6. alineben

    Obrigada Claudia! Estão fortes as cenas de The Walking Dead nessa temporada!

  7. Claudino

    Sim. Pode ser. Outra coisa é que, em teoria, eles assaram a perna do coitado do Bob. Assim o vírus pode ter sido eliminado nesse processo. Afê, essa coisa de canibalismo é mesmo de embrulhar o estômago. Rs…

  8. alineben

    São, com certeza, as cenas mais chocantes de The Walking Dead até agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account