Log In

Reviews

The Walking Dead – Spend

Pin it

Série: The Walking Dead
Episódio: Spend
Número do Episódio: 5×14
Exibição nos EUA: 15/03/2015
Nota do Episódio: 9.7

Spend foi mais um episódio com uma grande e violenta perda. Noah estava tentando se mostrar útil e crescer junto à comunidade de Alexandria e por isso procurou a ajuda do arquiteto Reg, marido de Deanna. Nele, Noah encontrou alguém disposto a ensiná-lo sobre arquitetura, como construir mais muros e casas e dessa forma pensar em um futuro cada vez melhor para a nova comunidade que escolheu para fazer uma vida nova.

The Walking Dead 5x14 Noah

Infelizmente Noah não vai mais fazer parte desse futuro. Suas esperanças ficaram presas em uma porta giratória, da onde Glenn assistiu ele ser devorado vivo pelos errantes, tudo por causa da covardia de Nicholas (Nick). A covardia, o grande problema das pessoas de Alexandria. Por causa dela, Abraham também acabou tomando conta do comando das pessoas do setor de construção. Após salvar a vida de Francine, sua autoridade foi bem aceita por todos, inclusive pelo antigo líder da área, Tobin.

Deanna e Maggie tiveram uma conversa interessante sobre a importância que o grupo de Rick vem ganhando em Alexandria. Por que Deanna acredita que precisa tanto deles? Porque eles passaram por poucas e boas e sabem o que estão fazendo. No entanto, esse não é o mesmo pensamento do covarde padre Gabriel. Ao contrário de Eugene, além de covarde, Gabriel parece um traidor. Quando precisou de Rick e seu grupo ele não hesitou em pedir ajuda, mas agora que se vê em segurança, está tentando persuadir Deanna a mandá-los embora.

The Walking Dead 5x14 Glenn

Já Eugene surpreendeu, e já estava bem na hora dele demonstrar alguma coragem para ajudar aquelas pessoas que salvaram a sua vida tantas vezes antes. Quando Tara precisou, Eugene venceu o medo dos errantes e salvou sua vida. Ele também foi firme ao chamar a atenção dos zumbis e permitir que Glenn, Noah e Nick tivessem uma chance. Ao perceber que algo estava errado, Eugene também não hesitou e enfrentou Nick, exigindo saber onde estavam seus amigos. Spend foi um episódio de tristezas, decepções, mas também de bons momentos de demonstração do valor do amor e da amizade.

Entre os pontos interessantes de Spend está também o relacionamento de Carol com o pequeno Sam. O menino pareceu encontrar um refúgio na nova vizinha, um adulto com o qual fazer amizade. Alguém que talvez possa protegê-lo do próprio pai. Nas conversas que teve com Sam, Carol acaba desconfiando que o menino e a mãe, Jennie, estão apanhando do pai, Pete. Carol avisa a Rick – que para piorar o enrosco já tem um affair com Jennie – e ela já tem uma ideia de como isso irá terminar: Rick terá que matar Pete.

The Walking Dead 5x14 Sam

O problema agora é que talvez Deanna não confie mais tanto em Rick e seu grupo depois do que o padre Gabriel falou, e talvez confie menos ainda quando Glenn voltar sem o seu filho. Caso Deanna perca sua confiança, o clima entre os habitantes da cidade deve piorar, e muito. No entanto, se ela optar por continuar confiando nos estranhos a que deu abrigo, também pode ficar sob desconfiança dos antigos moradores de Alexandria. De qualquer forma, ações como a de Tobin, que assumiu que tinha menos habilidade que Abraham para liderar, e Aiden, que passou a ouvir as sugestões de Glenn, mostram que a população de Alexandria é aberta a ensinamentos e a construir um futuro com uma melhor perspectiva.

Entre todas as perdas, desconfianças e quebras de harmonia, o adeus de Noah certamente foi o que mais doeu nos espectadores, no grupo de Rick e até em algumas pessoas de Alexandria que já haviam trocado uma ideia com o menino manco, tímido e interessado em arquitetura. Assim como outros personagens como Beth e Tyreese, Noah cresceu, acrescentou muito à história de The Walking Dead e nos deixou, com um gostinho de quero mais e com muita categoria.

PS1: Abraham matou a pau salvando a Francine. Ganhou estrelinha.

PS2: Tanto a morte de Noah quanto a de Aiden tiveram imagens fortes e bem impactantes, os dois foram devorados vivos.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

2 Comments

  1. alineben

    Boa, Pedro… hehehehe. Mas o Glenn não odeia, ele até chorou. :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account