Log In

Reviews

The Walking Dead – Slabtown

Pin it

Série: The Walking Dead
Episódio: Slabtown
Número do Episódio: 5×04
Exibição nos EUA: 02/11/2014
Nota do Episódio: 7.5

Ah, a nossa pequena – e já não tão inofensiva – Beth, está de volta! E com ela um lugar muito esquisito, um antigo hospital que, considerando o apocalipse zumbi, ainda funciona como tal. No prédio, algumas pessoas malucas vivem sob comando de uma mulher maluca, com colegas malucos. O propósito do local é a sobrevivência naquele espaço até que o socorro chegue, se é que um dia ele vai chegar.

The Walking Dead 5x04 Beth e Médico

Enquanto a salvação milagrosa não aparece, a policial Dawn Lerner comanda as pessoas no local como se fossem seus empregados, cada um com uma função específica. Já as pessoas que são encontradas na rua, como Beth, são tratadas e encaminhadas para retribuir o favor. Pessoas qualificadas profissionalmente em áreas de interesse de Dawn têm prioridade, é claro.

Obviamente, a aspirante a badass Beth não curtiu o ambiente do local. Ainda bem, pois foi isso que fez com que o episódio ganhasse alguma emoção e cenas interessantes. Lá, Beth conhece Noah, em uma ótima participação de Tyler James Williams, da série Todo Mundo Odeia o Chris. Os dois organizam uma fuga, não tão bem elaborada como dramática, mas pelo menos Noah conseguiu fugir e talvez encontre Daryl e o grupo de Rick. Aliás, será que já era ele com Daryl no final do episódio Four Walls And A Roof?

The Walking Dead 5x04 Beth e Noah

É engraçado ver em The Walking Dead como cada grupo de sobreviventes se organiza. O pessoal de Rick busca uma cooperação geral e mútua, como uma família. A turma do Governador agia mais como uma pequena cidade sob as leis de uma espécie de Prefeitura. Já os canibais se uniam em busca de comida, o alvo eram os seres humanos fora de seu círculo, mas entre eles também não existia uma fraternidade, pareciam mais uma equipe em busca da sobrevivência a qualquer custo. Já nesse local em que Beth foi parar, tudo parece funcionar como uma ditadura de meia dúzia de policiais. Lá, quem entra e usufrui de algo, deve compensá-los de outra forma.

The Walking Dead 5x04 Beth Pirulito

Slabtown foi um episódio cansativo em certos momentos, principalmente se o compararmos com os três primeiros dessa temporada de The Walking Dead. O que valeu no episódio foi a participação de Tyler como Noah e a própria Beth em alguns bons momentos. Ao contrário do que pensavam no Hospital Grady Memorial, a nossa Beth é sim uma lutadora. Foi uma pena ela não ter escapado, mas a aspirante a badass ficou feliz em ter libertado Noah. Por outro lado, Beth agora está com Carol a seu lado. A badass mestre tá na área e agora Dawn terá sérios problemas.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

5 Comments

  1. amadeu neto

    ah, atlanta me traz boas lembraças do meu personagem favorito (o merle)

  2. Thiago Silva

    Chega a ser engraçado pensar que Rick iniciou sua jornada partindo de Atlanta e 5 anos depois está para voltar ao ponto de partida, dando a impressão que nessas temporadas todas a equipe andou em círculos.
    Concordo, esse episódio foi muito cansativo, mas tento imaginar que isto é a introdução para algo de proporção ainda maior, apesar de que a história do Governador foi mais interessante que destes policiais, uma vez que nele se via a construção e depois ruína de uma ditadura, e nesses a ditadura já está estabelecida, mesmo que sua construção ainda seja nebulosa.

  3. alineben

    Esse episódio foi cansativo, mas também interessante. É aquele tipo de passagem natural e necessária para que algumas situações sejam explicadas e a história encaminhada. O grupo do Governador era realmente mais interessante, o próprio personagem era mais rico em caracterização. Não acredito que esse grupo do hospital tenha muito o que render ainda na série.

  4. Claudia Braga

    Gostei muito do episódio, apesar de lento na primeira parte, acho que vai sair muita coisa boa dali com a Carol e a Beth kk, como o Noah vai se sair lá fora, legal ver como eles vão construindo a estória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account