Log In

Reviews

The Walking Dead – Sick

Pin it
Série: The Walking Dead
Episódio: Sick
Número do episódio: 3×02
Exibição nos EUA: 21/10/2012
76.166666666667
3.8
12

“Vocês têm celular para ligarmos para as nossas famílias?”

A pergunta dos presidiários sobreviventes não poderia ser mais ingênua. Depois de viverem confinados no refeitório da cadeia e cercados de errantes, eles não tinham conhecimento que o mundo que os condenou já não existe mais. Saber matar homens não é a mesma coisa que matar errantes e a cena deles tentando derrubar os mortos-vivos com socos e machadadas no estômago foi quase cômica.

Além do grupo de presidiários sobreviventes Sick também mostrou a recuperação de Hershel. Duas situações nervosas do início ao fim, como quase tudo que anda acontecendo em The Walking Dead. A terceira temporada da série começou com adrenalina em alta e muitas mortes pelo caminho, só neste último episódio minha contagem ficou em 42 errantes e três humanos.

O segundo episódio dessa terceira temporada também investiu em tirar o fôlego do espectador. Alguns momentos foram especiais em Sick: os segundos que antecederam a morte – a facão – do presidiário por Rick, a cena em que Hershel para de respirar e logo na sequência quando Lori salva a vida dele e Hershel parece tentar mordê-la. Quem não pulou do sofá ou perdeu o fôlego que jogue a primeira pedra – e não esqueça de mirar na cabeça.

Emoções fortes deixam os personagens mais maduros, exigência em mundo infestado por zumbis e com escassez de suprimentos. Quem mais mudou foi o personagem principal, o herói da série, Rick, o “Atlanta”. Ele embala o ritmo da nova temporada zumbi e inspira os colegas de grupo. Todos estão tentando ser mais fortes do que realmente são e Lori e Carl poderiam ajudar se parassem com as cenas de brigas familiares.

Carol foi uma das que mais cresceu como personagem, parou de ser a coitada que apanhava do marido e clamava pela filha que virou zumbi e passou a ser um membro essencial no grupo. Agora ela utiliza o que aprendeu com Hershel para ajudar nos cuidados médicos dos feridos. A iniciativa dela de usar cadáveres errantes (devidamente mortos, é claro) para treinar uma possível cesariana foi arrepiante, mas inteligente. O parto de Lori ainda reserva fortes emoções.

Mas não é apenas o bebê Shane que trará emoção para The Walking Dead, já nos próximos episódios Rick e companhia devem ter que lidar com pessoas muito mais perigosas que os prisioneiros sobreviventes. Andrea e Michonne vão se deparar com a queda de um helicóptero e conhecer uma comunidade muito mais organizada que o grupo que se reuniu na fazenda de Hershel. Lembram do helicóptero que provocou a horda de errantes que invadiu a fazenda no final da temporada passada? Deveremos em breve conhecer a fonte infinita de gasolina e combustível nesse mundo zumbi que possibilita até viagens de helicóptero.

Medicina zumbi

Agora, vamos comigo divagar pela teoria da nova medicina zumbi. Desde o final da temporada passada descobrimos que todos estão infectados. A “doença” se manifesta quando alguém é morto e não é atingido na cabeça. No entanto, se a pessoa for mordida ela já está condenada a virar zumbi, ela fica doente, morre e aí sim se transforma em errante. Se todos têm o “vírus”, Hershel também tem, mas ele foi mordido e Rick cortou a perna dele para o “veneno” da mordida do errante não se espalhar pelo resto do corpo e ele ficar doente, morrer e consequentemente virar zumbi. Não entendi a diferença de ser mordido e se infectar, se na teoria todos já estão infectados. A mordida seria como um gatilho para a “doença” se manifestar. Bem, na dúvida… keep calm and shoot them at the head.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

12 Comments

  1. biancavani

    Pois é, alopatia e homeopatia a gente entende um pouco, mas de zumbipatia je ne comprends rien de rien…
    Ah, o Hershel pareceu morder Lori?! Eu não consegui olhar essa parte; me poupo um pouco, senão não chego viva até o fim do epi. Porém, aquele trecho da matança de zumbis e os presidiários do mal atacando os nossos coitados sobreviventes eu vi quase inteiro – ufa, oh horror!
    Que série fantástica! (e olha que não curto histórias de zumbis)

  2. Aline Ben

    Tem que ter estômago para assistir The Walking Dead ultimamente, mas tá muito boa. Naquela hora que citei que Hershel pareceu que ia morder Lori – pelo menos eu achei isso e acho que ela também… hehehe – foi umas das cenas que deu mais susto. Na realidade foi só quando ele volta a respirar e dá um solavanco pra frente… mas senhor, bateu o medo… hehehe.

    PS: Quando eu era criança gostava de assistir os filmes dos mortos-vivos, mas me escondia em baixo do cobertor em várias cenas… hehehe.

  3. biancavani

    Os britânicos têm um termo para essas histórias de assustar criancinhas: Behind the sofa. Aliás, havia um site megalegal com esse nome, dedicado à série Doctor Who, com uns resenhistas maravilhosos (tal qual os daqui do Teleséries).
    Por falar em UK, próximo epi já entra o David Morrissey… EBA!

  4. lucas

    VEY, NABOA…

    Minha teoria é que:
    Os que sobreviveram, são imunes ao (que eu chamo) de ” TIPO 1″ do vírus, aquele que infectou grande parte the população mundial, o que nos leva a pensar que este foi disseminado pela água ou o pelo ar.
    Este vírus ao infectar de forma eficiente alguém, ele passa a agir como o vírus the Raiva, que é transmissível apenas pelos fluídos corporais ( como saliva ) Porém assume uma forma muito mais potente, sendo este o.
    ” TIPO 2″ do vírus.
    Então pensem comigo : ao morrer, naturalmente também o sistema imunológico PARA/STOP de funcionar, então o vírus TIPO 1 pode iniciar o “PROCESSO DE ZUMBIFICAÇÃO”,
    E ao ser mordido, é inevitável que o vírus TIPO 2 funcione, pois este é mais “POTENTE”.

    Galera, tá aí a minha TEORIA, quem gostou dá um joinha aí falow, que não vira zumbie não.

    kk

  5. Heloisa

    Eu dei foi um grito quando achei que o Hershel tinha mordido a Lori!

  6. biancavani

    Claro que vai um joinha pra você, Doctor Lucas – PhD em sumbipatologia!

  7. Gilson Junior

    O criador da Hq disse q a mordida do zumbi não mata por causa do possível “vírus” zumbi, mas sim por conta da infecção e/ou perda de sangue. É como se a mordida fosse venenosa, cheia de bactérias, que causariam uma morte mais rápida.
    E q td mundo já tá infectado e qlqr um q sofre morte q não cause dano cerebral volta zumbi.

  8. Thiago Sampaio

    Grande texto, Aline: não ficou descrevendo o que já vimos no episódio e ainda dissecou suas impressões e análises do que está por vir. E claro, sua dissecação foi pra lá de oposta da que Carol inventou de fazer (uma das coisas mais nojentas da série, ainda que nao tenha sido algo explícito).

    E sim, os personagens estão evoluindo, o que é ótimo, e a prisão mudou a série pra melhor. Tomara que o Governador demore pra intervir e que essa estada dure duas (ou três) temporadas…

  9. pethy

    isso mesmo….achava-se que a mordida/arranhão transmitia o “vírus”, porém ela provoca a morte da pessoa (é super infectada ou algo assim…) e consequente manifestação da “doença zumbi” que esta em sua forma latente enquanto a pessoa esta viva…

  10. Aline Ben

    Obrigada Thiago! Acho que logo eles vão ter mais problemas nesse presídio, não sei se a estada vai ser longa, mas veremos… domingo tem mais!

  11. Danilo

    Essa cena, em que o Rick corta a perna do Hershel gerou uma discussão entre meus amigos.. O fato da mordida ser uma fonte certa de infecção faz com que a decisão tomada (cortar a perna) seja válida, porém o modo como foi feito, com um machado que pouco antes foi usado pra matar zumbis, me leva a crer q a cena tenha sido um pouco mal feita, já que desse modo tbm tinha a contaminação pelos zumbis, além do sangue perdido ser muito maior do que pela mordida…
    Outro ponto que levantamos, seria se essa cena foi feita somente pra mostrar quem é o “novo” Rick, um cara com instinto de sobrevivência acima de tudo..
    Polêmicas a parte, a 3ª voltou com tudo e está muito boa.. aquele acampamento de verão na fazenda já tava me cansando.. tomara q continue com ação do jeito q começou!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account