Log In

Reviews

The Walking Dead – Self Help

Pin it

Série: The Walking Dead
Episódio: Self Help
Número do Episódio: 5×05
Exibição nos EUA: 09/11/2014
Nota do Episódio: 8

Self Help apresentou um pouco mais sobre o personagem de Abraham. Além do momento em que ele conheceu Eugene, o episódio também mostrou o seu comando no grupo que seguiu para Washington e seu relacionamento com Rosita. Também foi apresentado um Abraham diferente, quando ele tinha família, no que pareceu ser o início do apocalipse zumbi.

The Walking Dead 5x05 Abraham

Na ocasião, ele perde a mulher e os filhos ao assustá-los com sua violência ao lidar com esse novo mundo. Com medo, eles fogem de Abraham e são mortos por zumbis. Ao final do episódio, The Walking Dead apresenta um Abraham tentando se matar após encontrar os corpos já comidos de sua mulher e filhos. Ironicamente, Eugene aparece nesse momento e, de certa forma, é o responsável por Abraham desistir do suicídio.

Esse mesmo Eugene foi quem roubou a cena em Self Help. Além do corte de cabelo bizarro, o salvador do mundo foi desmascarado. No primeiro episódio dessa temporada, No Sanctuary, ele tentou explicar sua teoria para a cura zumbi e já não convenceu. Agora, após ter tentado retardar a viagem para Washington, boicotado o ônibus e causado o acidente, a mentira de Eugene veio à tona e agora tudo faz mais sentido. Na realidade, Eugene não é um cientista, é só alguém esperto, porém covarde, em busca de proteção e sobrevivência.

The Walking Dead 5x05 Maggie e Glenn

Outra situação que marcou o episódio, apesar de discreta, foi a conversa de Glenn e Maggie na biblioteca. Pelo tom dos dois, até parece que ela está grávida, mas eles ficaram bem misteriosos. O casal não está mais junto ao grupo que considera como família, com Rick, Daryl, Carol e os outros. Apesar de confiarem em Abraham, a situação é bem diferente. No entanto, mesmo após o acidente, Glenn e Maggie decidiram seguir com o grupo, isso porque eles honram os acordos que fazem e sabem que em grupo são mais fortes do que sozinhos.

E vai ser se ajudando em grupo que eles vão conseguir encontrar uma solução para a atual situação. A mentira de Eugene acaba com as esperanças de que a viagem até Washington pudesse resultar na cura zumbi para o mundo todo. Agora, eles podem escolher um novo caminho, até porque ficou bem difícil seguir em frente para cima daquela orla de zumbis e com Eugene à beira da morte após o ataque de fúria de Abraham. Um ataque que, vamos combinar, dá até pra entender.

The Walking Dead 5x05 Abraham e Eugene

O problema agora é que Rick e seu grupo acreditam que Abraham e os outros foram em direção à Washington e, se eles mudarem de destino, podem nunca mais se encontrar. No entanto, acredito que eles devam acabar optando por seguir até a capital americana. De qualquer forma, é uma esperança de que lá ainda resista algum grupo de pessoas com mais condições de achar uma solução para a cura zumbi. No entanto, é importante lembrar que no início da epidemia, as pessoas seguiram para as grandes cidades. Dessa forma, Washington, assim como estava Atlanta, pode ter sido transformada em mais uma cidade infestada de zumbis.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

5 Comments

  1. Claudino

    Aline, achei uma boa sacada dos produtores explorar diversas histórias dentro dessa temporada, deixando já a vontade de ver todo o grupo reunido novamente. Considero que isso deixa a história mais dinâmica, bem diferente de todo mundo preso em um lugar sem ter muito o que contar.

  2. Claudia Braga

    Eu gostei do episódio, mostrando a jornada dos grupos. E esse Eugene, aff, nunca fui mesmo com a cara dele, mas não achava que ele tava com uma mentira tão grande dessa! Doida pra saber como vai ser esse grupo daqui pra frente e saber mais dos outros!

  3. alineben

    Ah, verdade Claudinho. Principalmente agora, fica todo o tempo essa angústia se vão se encontrar ou não. Essa temporada está bem dinâmica. Adorei a cena da orla de zumbis. Pelo que lembro, algo assim não tinha aparecido ainda em The Walking Dead. Achei a cena bem forte. A temporada está muito rica, tem uma infinidade de possibilidades a serem exploradas.

  4. alineben

    Oi Claudia! Nunca curti muito o Eugene também, mas ele pediu aquele soco do Abraham. The Walking Dead está com três grupos bem separados, tá bom demais acompanhar a trajetória de cada um deles.

  5. Rita Campos

    Pessoal, eu achei o episódio muito bom e confesso q também fiquei com vontade de dar uns tapas no Eugene. Nunca fui fã dele e achava que aquele jeitão abobalhado fosse criar problemas, mas ele foi covarde demais fazendo todos acreditarem que ele seria o salvador da pátria… imagine viver em um mundo como o deles e ver sua única esperança desaparecer… Várias histórias paralelas são ótimas mas confesso q estava com saudades do Daryl…rs… então, para mim, o episódio de ontem foi ÓTIMOOO!
    Abs a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account