Log In

Reviews

The Walking Dead – Remember

Pin it

Série: The Walking Dead
Episódio: Remember
Número do Episódio: 5×12
Exibição nos EUA: 01/03/2015
Nota do Episódio: 9.8

E o grupo de Rick chegou na comunidade de Alexandria e já foi trazendo junto o jantar – caçado por Daryl logo na porta de entrada. Nada que assustasse a comunidade local. Na realidade, os desconfiados eram Rick e seu grupo, praticamente na totalidade. Michonne e Carol foram as primeiras a se sentir mais à vontade, esperançosas com a nova oportunidade de viver em paz. Rick, apesar de toda a desconfiança, foi bem recebido e – quem diria! – finalmente pôde fazer a barba e cortar o cabelo. Quem aí ainda lembrava que temos um galã em The Walking Dead?

The Walking Dead 5x12 Rick

Mesmo que as forças de Rick não tenham sido perdidas com seu corte de cabelo, como na história de Sansão e Dalila, todo o cuidado continua sendo pouco. O grupo recebeu duas boas casas parar morar, comida, mantimentos, banho quente e eletricidade. Tudo muito bom para ser verdade. Todos foram muito receptivos, alguns um pouco estranhos, outros com o ego maior que a inteligência, ninguém igual a Rick e sua família.

Ao chegar, todos deixaram suas armas guardadas e conversaram com a diplomática Deanna. No entanto, ao contrário do governador, a diplomacia de Deanna tem fundamento. De acordo com a própria, ela fora congressista em Ohio e agora está no comando de Alexandria. Para Deanna, o grupo de Rick é importante porque eles têm o conhecimento do mundo lá fora, e podem lhes proporcionar segurança.

The Walking Dead 5x12 Michonne

A história apresentada para Rick e seu grupo tem embasamento e parece real, mas mesmo assim o medo corre pelas veias de todos que são recém chegados no local. O motivo é simples: o fato deles terem sido recepcionados tão bem é assustador no atual mundo em que se passa The Walking Dead. Com toda a amargura que carrega em seu coração, Rick tem razão: eles não deveriam abrir seus portões. Agora tudo é questão de sobrevivência e a maioria das pessoas, a grande maioria, perdeu a humanidade. As pessoas lá fora avaliam as outras, procuram um ponto fraco e se aproveitam.

Daryl foi quem demonstrou, e ainda demonstra, mais desconfiança. Glenn, Noah e Tara tiveram um desentendimento em sua primeira tarefa, mas foram defendidos por Deanna. O medo geral é que o sentimento de segurança os torne pessoas mais frágeis. Rick e Carl saíram para fora dos portões e mataram alguns errantes para provar a eles mesmos que ainda poderiam fazer isso.

The Walking Dead 5x12 Rick e Carl

Mais do que matar errantes, agora Rick voltou a ser o que era antes do apocalipse zumbi: um policial. Com barba feita, cabelo aparado e uniforme novo, o líder da sua família já está mais confiante. Sobre o medo de se tornarem frágeis? Rick duvida muito.

“Não ficaremos fracos. Isso não está mais na nossa natureza. Faremos dar certo. E se eles não forem capazes… então vamos tomar esse lugar.”

PS 01: Apesar de parecer uma estranha necessidade, as gravações das pessoas conversando com Deanna deram um tom legal ao andamento do episódio, tanto pela variação de enquadramento e imagem, quanto no contexto da narrativa.

PS 02: E a arma que Rick escondeu no liquidificador? Vale lembrar que ela tem um “J” marcado no cabo e ainda deve reaparecer nas mãos de alguém, alguém que deveria estar espionando o grupo anteriormente.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

4 Comments

  1. Claudino Vicente

    Aline, ótimo review… me ficou no ar também o passeio da amiguinha do Carl… seria muito interessante uma virada da história se, ao contrário dos outros lugares por onde o grupo passou, esse fosse realmente pacífico de verdade e o grupo do Rick acabasse se tornando os malvados devido a tanta desconfiança… Caso contrário seria novamente o caso deles chegando em um lugar errado para depois fugir…

  2. alineben

    O passeio daquela amiguinho do Carl realmente foi estranho. Parecia que ela ia fugir, mas ela acabou voltando. Acredito que a comunidade de Alexandria ainda tem muitos segredos a serem desvendados e o grande desafio para o grupo de Rick vai ser aprender a conviver novamente em comunidade, tentando confiar em outras pessoas.

  3. Claudia Braga

    Estou meio desconfiada desse povo, sei lá, achei a esmola grande demais kk o Rick ficou lindo sem a barba, agora só falta o Daryl tomar um banho.

  4. alineben

    Boa lembrança Claudia! Daryl de banho tomado, cabelo cortado e roupa nova! Aguardaremos com ansiedade! Hehehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account