Log In

Reviews

The Walking Dead – No Sanctuary

Pin it

Série: The Walking Dead
Episódio: No Sanctuary
Número do Episódio: 5×01
Exibição nos EUA: 12/10/2014
Nota do Episódio: 10

Uma semana antes da estreia da quinta temporada de The Walking Dead, a série já havia sido renovada pela AMC. Tanto otimismo com os novos episódios da saga zumbi se confirmou logo na estreia da temporada, com No Sanctuary. Nos Estados Unidos, o episódio foi assistido por 17,29 milhões de pessoas, isso de acordo com o instituto Nielsen. O número corresponde a maior audiência para um programa que não seja de esportes na história dos canais de TV por assinatura do pacote básico. Incluindo as séries de ficção da televisão aberta americana, The Walking Dead só ficou atrás na audiência do seriado policial NCIS, que está em sua 12ª temporada.

The Walking Dead 5x1 Carol (Destaque)

O sucesso da série da AMC se explica pela renovação da saga a cada temporada. Quando parece que The Walking Dead sugou tudo que era possível, se tratando de uma história de apocalipse zumbi, o seriado se reinventa e os personagens crescem. Em No Sanctuary o grande destaque foi para Carol, sua missão de salvamento no Terminus e as cenas inesquecíveis dos reencontros dela com Daryl e também de Rick e Carl com Judith. The Walking Dead fez chorar o maior amante de cenas de fuzilamento zumbi. Vale a pena destacar também, Rick e a sua voz forte de comando que voltou a ser um dos grandes pontos fortes do grupo.

O prometido Santuário foi responsável por reunir novamente o grupo de Rick, mas se mostrou um inferno. Ainda assim, a verdadeira história do local foi ainda mais aprofundada do que parecia ser no início do episódio. Os “canibais” eram na realidade um grupo pacífico que foi duramente torturado, estuprado e ferido por invasores. Revoltados, os prisioneiros tomaram novamente o local e decidiram não serem mais presas, e sim, predadores. O ódio aos humanos os levou a matar e aproveitar da carne para se alimentar.

The Walking Dead 5x1 Canibais

A quinta temporada de The Walking Dead chegou sem escrúpulos. Sangue, zumbis, mordidas, canibalismo, cenas de grupos de zumbis comendo humanos vivos, tudo apresentado sem muito pudor e com bastante realismo. A cena onde eles começam a matar os presos e deixam sangrando os pescoços foi a mais angustiante. Apesar de crermos que os nossos heróis sairiam vivos, foi difícil não pensar que pelo menos uma perda significativa ocorreria. No caso, o primeiro seria Glenn, mas então veio a Carol. A badass Carol.

“Somos amigos da mulher com a espada e do menino de chapéu”, Carol.

The Walking Dead 5x1 Carol e Tyreese

A construção das cenas do salvamento do grupo preso no Terminus contou com um trabalho de linha de tempo, mas que não deve ter enganado os espectadores mais atentos. Além da explosão e das inúmeras cenas de ação que se seguiram, alguns diálogos do episódio valem a pena serem lembrados. As primeiras explicações sobre a cura da praga zumbi foram tema em No Sanctuary, por exemplo. No entanto, vamos combinar que as explicações de Eugene não mudaram muito nossas vidas, mas foi angustiante esperar para ele falar pelo menos alguma coisa sobre o assunto.

No Sanctuary também iniciou a nova temporada de The Walking Dead mostrando porque o grupo que tem a história destacada no seriado é tão especial. Eles não são apenas colegas que convivem juntos apenas para sobreviver, eles são amigos, eles não deixam ninguém para trás. Ao contrário do grupo encontrado no Santuário, apesar de todas as atrocidades pelas quais eles passaram, eles ainda acreditam no amor ao próximo e na importância da família e da amizade.

The Walking Dead 5x1 Reencontro

Agora, o grupo de Rick está reunido novamente e segue desbravando o mundo dominado por zumbis. O pequeno grupo de pessoas que se juntou a eles e busca chegar até Washington para levar a cura zumbi quer conversar com Rick, “mas por enquanto não”. Os rumos da série estão em aberto na quinta temporada, mas uma coisa é certa, The Walking Dead retornou jogando as expectativas lá no alto. Resta saber se a série terá tanto zumbi para gastar esse gosto de sangue que deixou nos fãs após a exibição de No Sanctuary.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

4 Comments

  1. Claudia Braga

    Adorei esse começo tomara que continue assim, cheia de ação e emoção.

  2. Pingback: The Walking Dead – Strangers » TeleSéries

  3. Pingback: The Walking Dead – Self Help » TeleSéries

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account