Log In

Reviews

The Walking Dead – Made to Suffer

Pin it
Série: The Walking Dead
Episódio: Made to Suffer
Número do episódio: 3×08
Exibição nos EUA: 02/12/2012
97.666666666667
4.8
6

Depois dos acontecimentos de When the Dead Come Knocking, o último episódio de 2012 de The Walking Dead, Made to Suffer, ganhou o troféu de episódio mais esperado da terceira temporada da série. O mundo de zumbis da AMC fechou o ano como uma das melhores séries da fall season até agora, mérito que reflete nos recordes de audiência que The Walking Dead tem batido durante seu terceiro ano. O melhor de tudo é que o seriado zumbi ainda nem terminou sua temporada. A série entra em hiato depois deste episódio e deixa os fãs ainda mais ansiosos para a sua volta em 10 de fevereiro de 2013, com o episódio interessantemente intitulado The Suicide King.

Enquanto todo mundo esperava um início de episódio que mostrasse a turma de Rick entrando em Woodbury e enfrentando a turma do Governador, uma outra turma apareceu em meio a zumbis famintos. O novo grupo de sobreviventes da série marca a estreia do ator Chad Coleman (The Good Wife, Burn Notice e Wire) como Tyreese. O grupo se abriga no presídio e logo são encontrados e salvos por Carl, que assumiu o posto de homem da casa e colocou ordem logo na chegada dos forasteiros. Lori ficaria orgulhosa.

Com a guerra se armando em Woodbury, parecia que o presídio ficaria às moscas, parecia. Além da chegada dos novos visitantes, o ex-presidiário e novo membro do grupo de Rick, Axel, resolveu dar o ar da sua graça e jogar seu charme para a coitada da Beth. Carol não perdeu tempo e já deu o recado para Axel. Mas a melhor parte foi ele achando que Carol era lésbica só por causa do cabelo curto. No final das contas, a dupla de ex-presidiários estava se tornando útil, mas Oscar morreu na batalha de Woodbury e Axel mostrou que necessita que o grupo mantenha os olhos atentos nele.

Enquanto isso em Woodbury o clima foi de guerra civil e a turma de Rick conseguiu seu objetivo que era resgatar Glenn e Maggie. Chegaram bem na hora, logo após os dois tentarem fugir, matarem um dos homens do Governador e serem novamente presos. Glenn e Maggie seriam levados para um lugar de nome nada acolhedor, chamado Fossas Gritantes. Apesar do sucesso no resgate, as perdas do grupo também foram significativas, o ex-preso Oscar tinha virado um ótimo e fiel soldado de Rick, mas acabou não saindo das muralhas de Woodbury. Daryl acabou jogado aos leões junto com seu irmão Merle, que foi acusado de traição pelo Governador.

Agora embolou de vez. Merle não é confiável ao grupo de Rick, nunca foi, e agora muito menos depois que torturou Glenn e Maggie. Daryl queria conversar com o irmão, mas depois de saber do que Merle foi capaz de fazer com seus amigos ficou com um pé atrás. Merle pareceu realmente não ter mais ressentimentos com o seu irmão, após ter sido deixado para trás ainda na primeira temporada da série. Agora ele pretendia trazer Daryl para Woodbury e usá-lo como espião. Trazer Daryl para dentro da Vila Mágica dos Smurfs ele até conseguiu, mas não da forma como ele esperava.

Merle e Daryl ficaram cercados por cidadãos furiosos de Woodbury e vão seguir assim até o retorno da série em 2013. Andrea finalmente descobriu quem eram as pessoas que haviam invadido Woodbury depois que viu que Daryl era um dos prisioneiros, mas está difícil da moça acordar para a realidade, mesmo depois de ver as cabeças zumbis e a filha zumbi do Governador.

Andrea foi escanteada da Batalha de Woodbury, mas acabou tendo que salvar Philip da Michonne. A loirinha não entende porque o Governador não a deixa mexer com armas e ainda não descobriu todos os segredos que ele esconde dela, como a prisão de Glenn e Maggie. Michonne acabou fugindo e deixando Andrea ver o estrago que ela fez na coleção de cabeças do Governador.

Já a pequena Penny deixou a vida zumbi através da espada de Michonne e o Governador agora vai procurar vingança. Mesmo se mostrando desesperado com a situação da filha zumbi no início do episódio, Philip ainda não pretendia desistir de Penny, mesmo com a falha no experimento de Milton. Prova disso foi o pânico dele ao ver quem havia descoberto seu segredo. O Governador também ficou apavorado quando Andrea disse ter visto um dos invasores, parece que Philip se apaixonou mesmo pela loirinha e tem medo de perdê-la. Será que ainda existe amor dentro do coração de um dos piores vilões da televisão americana?

O mais angustiante na Batalha de Woodbury foi ver amigos e irmãos atirando uns contra os outros sem conseguirem realmente ver quem eram seus inimigos. No caso de Andrea, ela nem tinha ideia de que poderia conhecer os invasores. A morte de Oscar acabou sendo de certa forma culpa de Rick, ele titubeou por um instante quando viu no inimigo a imagem e semelhança de Shane e deu uma piradinha momentânea. Custou a vida de Oscar, mas por tudo que Rick passou até aqui precisamos concordar que ele anda se saindo muito bem.

Depois de oito episódios The Walking Dead para por dois meses e deixa milhões de fãs angustiados pelo mundo todo. A guerra entre Rick e o Governador e suas respectivas tribos deve continuar nos próximos episódios e guiar a série até o final da temporada. Com tudo que o seriado da AMC mostrou até aqui, a espera deve valer a pena. A terceira temporada de The Walking Dead  ruma para ser a melhor da série até aqui e é séria candidata a melhor seriado da fall season 2012/2013.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

8 Comments

  1. Ubirajara Júnior Do Carmo

    Tem como não amar a Michonne? Que mulher mais fodástica! Ela só me decepcionou por não ter decaptado a vadia da Andrea que eu quero ver de cabeça estourada desde o primeiro season finale da série.

  2. Gilson Junior

    Q agonia ter q esperar até fevereiro!
    A equipe Rick treinada pela SWAT e pelo Bope chegou detonando Woodbury. Deve ter só umas trinta pessoas por lá agora!
    Fiquei mais tranquilo dps q vi a promo dos próximos episódios e o Daryl tava correndo na floresta. Acho q Rick vai resgatar ele no próximo episódio! Tomara!
    Tyreese e sua turma não me empolgaram mt não nesse primeiro momento. Já nem eperava ver mais ele e já tinha até me conformado com isso. Achei legal q o resto do grupo dele, tirando a irmã, tem nome de personagens da HQ q ngm mais esperava ver na série.
    O Governador não ama a Andrea não! Parece mais q ele qria uma substituta pra mulher. Pela foto q a Andrea vê, ela se parece mt com mulher do governador.
    Michonne completando tds os níveis de bad-ass q um ser humano consegue alcançar. Meu amor só aumenta por ela a cada episódio. Mas to louco pra saber o q o Governador vai fazer pra se vingar dela.
    Minha raiva pela Andrea só cresce e pela promo no fim do episódio, ela ainda vai ficar do lado do Governador dps de td. Já pode transformar ela na Lori 2.0 e desejar uma morte cruel?
    Rick não está completamente recuperado da sua loucura e qro mt q tenha mais alguma cena do telefone. Talvez com o Shane, seria interessante!

  3. Aline Ben

    Pior, a equipe de Rick parece treinada pelo SWAT mesmo, lembrei de algumas cenas de CSI..hehehe. Claro que Daryl precisa de salvar! Imagina se ele morre depois que virou um dos melhores personagens da série? Nem pensar. Por isso que em relação à Andrea, acho que já podemos transformar ela em Lori 2.0, tenha paciência. Não cheguei a reparar muito na foto que ela olhou da família do Governador. Se ela se parece com a mulher explica mesmo essa necessidade dele de ter ela por perto. Coitado do Rick! Mas ele já deu uma boa de uma melhorada, mas ficar vendo o Shane por aí… tá louco. Obrigada pela contribuição no post Gilson. :)

  4. coelho rebelde

    Meu computador deu pau só pude ver esse super episodio agora.

    Vou logo dizendo k se o Daryl morrer em algum momento da serie eu paro de ver automaticamente (SERIO MESMO) de longe ele é o melhor da serie.

    Gosto muito do Glenn, e senti muito orgulho da força e coragem k ele demostrou mais do k nunca nesse episodio disposto a morrer pra proteger o grupo.A Maggie k tbm gosto,aguento até onde pode,mas parou na posibilidade de ver seu namorado/Badess morto , posso entender isso,mas acabo tirando um poco do esforço k o Glenn fz ñ falando nada.

    OBS: Pena k a Michonne ñ mato o governado pelo menos por enkuanto…kuando ela mata pode fazer 2 por 1 e matar a vadia da Lori… a ñ desculpa, Andrea.

    Olha so o Carl crescendo rapido as vezes mais lucido k o pai, e se tornando um mempro valioso pro grupo.

  5. Aline Ben

    Daryl não pode morrer! Temos outras opções muito melhores para sacrifícios como a Lor… ops, Andrea… hehehe, que maldade.

  6. coelho rebelde

    Daryl/ Badboy mais fofo do mundo forever!!!
    Acho k nosso krido Daryl preciza d um amor,alguem doce k ele possa proteger .Uma guria k kuide dele.
    Lori,Andrea km sera a aproxima bit k vamos odoiar? ..sempre e kuando Daryl permanecer vivo, ou ñ vou ver a serie mesmo…ai ñ vai importar a vadia:)

  7. coelho rebelde

    desculpa eu kis dizer odiar e ñ odoiar ,meu Deus de onde eu tirei isso kkk…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account