Log In

Reviews

The Walking Dead – I Ain’t A Judas

Pin it
Série: The Walking Dead
Episódio: I Ain't A Judas
Número do episódio: 3×11
Exibição nos EUA: 24/02/2013
67.75
3.3
4

Até Carl sabe o que precisa ser feito em The Walking Dead para que a série recupere o ritmo que marcou a terceira temporada até o ano passado: Daryl e Hershel devem liderar a coisa toda. Rick foi dominado pela chatisse de Lori, não toma nenhuma atitude sobre nada que acontece e fica andando em círculos até que um errante apareça em seu caminho. Maggie e Glenn entraram em uma DR sem fim e Andrea pode até fazer a grande diferença em uma vitória da turma do presídio, mas isso vem nos custando muita paciência com a personagem.

I Ain’t A Judas mostrou a reintegração de Daryl e Merle ao grupo de Rick e nada de muito emocionante abalou a dupla. Merle até procurou uma forma de pedir desculpas a Michonne, mas precisa se esforçar mais pra convencer. Carol e Beth vêm se mostrando personagens mais que secundárias, terciárias, mas mesmo assim tem participações cada vez mais ricas na série. Enquanto o grupo desmorona, Beth tem mantido o bebê de Rick/Shane/Lori saudável e tranquilo e até precisou acalmar Maggie e fazê-la voltar a ajudar o grupo. Nem conseguimos mais lembrar daquela menina assustada que tentou se suicidar na temporada passada. Beth mostra aos poucos que é muito mais que uma personagem que canta músicas de incentivo na calada da noite no presídio.

Carol vem se destacando como personagem espelho e deu uma ideia a Andrea para que ela usasse sua posição de confiança para matar o Governador. Cresceu a personagem e ela ainda criou um dos momentos de tensão do episódio, isso porque esses momentos foram muito poucos. No entanto, Andrea fraquejou, mesmo depois de ter animado a torcida quando fugiu e foi até o presídio. A loirinha é feita de boba o tempo todo pelo Governador e neste episódio foi até enganada pela falsa amizade de Milton, logo ele que não tem capacidade nem de matar um errante sozinho.

A fuga de Andrea ainda custou um reforço para Woodbury contra Rick, suas alucinações e a turma do presídio. Tyreese e seu grupo vão reforçar a cidade do Governador e deixar ainda mais difícil a tarefa de vencê-lo. Como se não bastasse a situação ruim, Rick e companhia ainda estão com falta de mantimentos, armas e munição. Além disso, ficam cada vez mais cercados de errantes.

I Ain’t A Judas deu o que falar nessa semana, e não foi pela emoções (ou a falta delas). O episódio tem um erro que deu o que falar nas redes sociais. Quando o Governador está olhando a ferida do seu olho no espelho, ele parece que está com o olho esquerdo machucado, e não o direito. Acredito que o erro foi na sequência da cena, quando chega o Milton e o Governador se vira. Como a imagem abre para trás de Philip e ele ainda gira pela sua esquerda dá a impressão que o espectador estava no lugar do espelho olhando para o governador e não na visão do governador olhando para o espelho.

Quarenta e poucos minutos depois em I Ain’t A Judas, Rick tomou a decisão de ir até Woodbury. Ele, Michonne e Carl contra uma cidade de mais de 70 pessoas influenciadas pelo Governador. As chances de sucesso passam pelas mãos e pela cabeça de Andrea, mais do que viver em cima e atrás dos muros a loirinha vai precisar tomar um atitude diferente desta vez. Do contrário o trio do presídio tem grandes chances de ser capturado, torturado e talvez morto. Quem pode impedir o Governador? Talvez só um erro de continuidade para deixar Philip com os dois olhos machucados.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

5 Comments

  1. biancavani

    Em comparação ao epi anterior, achei que este melhorou, especialmente a bobeira do Rick. (nossa, como aquele olhar de tonto alucinado dele estava irritando!). Então, acho que essa fase está se encerrando, Rick voltará à razão.
    Interessante a cena final: Andrea empunhando a faca (nós delirando: “Mata! Mata esse desgraçado!”), Andrea hesitando, Andrea desistindo (e nós: “sua Idiota!”).
    Bom, valeu.

  2. Aline Ben

    Eu perdi minha paciência com Andrea, mas ainda acho que ela vai ser uma personagem importante no desfecho da temporada. Veremos! :)

  3. Seba

    Realmente pecaram na cena de continuidade do governador, tentaram fazem um jogo de câmeras mas deu totalmente errado.Ótima percepçao, parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account