Log In

Reviews

The Walking Dead – Hounded

Pin it
Série: The Walking Dead
Episódio: Hounded
Número do episódio: 3×06
Exibição nos EUA: 18/11/2012
98.5
4.9
4

Hounded não foi tão emocionante quanto os outros dois episódios anteriores, mas como Killer Within e Say the Word foram fenomenais essa pequena “queda” é até natural. Principalmente porque Hounded teve a função de deixar várias bolas quicando para serem chutadas nos próximos episódios. Entre elas o resultado da insanidade de Rick com o telefone, o desenrolar da chegada de Michonne na prisão, o momento em que o Governador deve descobrir que Michonne está viva e Merle mentiu, o que vai acontecer com Glenn e Maggie e a dúvida que já se arrasta há alguns episódios: quando a Andrea vai acordar pra vida?

A insanidade de Rick chegou ao nível de Desmond em Lost, quase achei que ele já ia começar a discar alguns números de tanto em tanto tempo. Hershel lidou bem com Rick quando pegou no telefone e provavelmente viu que não tinha linha e descobriu o que estava acontecendo com o amigo. No fim o próprio Rick se deu conta que estava enlouquecendo e a conversa com as pessoas no telefone, principalmente Lori, levaram ele a entender a importância dele de voltar para junto do grupo.

O ponto mais interessante do papo de Rick ao telefone foi quando as pessoas diziam que estavam em um lugar seguro, sem ataques, sem transformações, sem ninguém enlouquecendo e sem mortes. Foi como se Rick falasse com seus entes queridos já mortos, que agora estavam a salvo no céu. É um conforto que a insanidade trouxe para ele. Rick também discutiu seus medos internos no telefone, como o fato de não ter aceito as desculpas de Lori e a culpa de ter matado pessoas. Com o aparecimento de Michonne no presídio e a descoberta da captura de Glenn e Maggie o grupo vai precisar muito de Rick, e mais são do que nunca.

Mesmo com o Rick estando uns 70% acredito que o reforço da Michonne, mesmo machucada, é respeitável. A moça manda bem demais. Além disso, temos a Carol de volta! Que lindo foi o Daryl ter ficado todo para baixo quando achou a faca dela em um errante e depois acabou encontrando Carol agonizando atrás de uma porta. Tinha medo que se ela retornasse apareceria do nada caminhando como se estivesse apenas perdida esse tempo todo, mas não, ela estava era muito machucada para conseguir buscar ajuda. Daryl anda cada vez mais perfeito e vai se tornando um homem muito melhor a cada episódio, bem ao contrário de seu irmão Merle. Em Hounded, Daryl conversou e consolou Carl, que ainda estava anestesiado com o trauma da perda da mãe.

Michonne além de ser muito badass, também protagonizou uma das cenas mais nojentas da série até agora. De lucro ela levou a proteção que o cheiro dos restos mortais do zumbi provoca, deixando ela camuflada para os outros zumbis. A Michonne é demais, alem de tudo ela ainda levou os suprimentos que Glenn e Maggie estavam pegando para alimentar o bebê.

Andrea foi a grande decepção do episódio. Depois que ela saiu irritadíssima da arena de zumbis pareceu que ela abriria os olhos para quem era o Governador na verdade, mas foi bem pelo contrário. A moça caiu definitivamente nos encantos de Philip e se entregou totalmente ao Governador, até demais. Ela andava realmente muito carente desde a morte de Shane. Agora resta saber se ela vai continuar tão submissa assim depois de descobrir que Glenn e Maggie foram capturados e estão em Woodbury. Como ela, no fundo, pode acreditar que foi deixada para trás e se sentir magoada com os antigos amigos é possível que continue do lado negro da força.

The Walking Dead encerra sempre com um cliffhanger melhor que o outro, nem sei porquê eles usam cenas do próximo episódio. Duvido que a audiência precise de espiadinhas para esperar mega anciosa pela próxima semana. No entanto, pelas imagens que já podemos ver do episódio When the Dead Come Knocking, é de se esperar um ritmo parecido com o dos dois episódios anteriores. A terceira temporada de The Walking Dead segue firme e mirando bem na cabeça para ser o melhor ano da série até agora.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

6 Comments

  1. pethy

    adorava a Andreia das HQs….mas definitivamente detesto a da série…

  2. biancavani

    Acho bem natural os não zumbis perderem a lucidez, pois tudo o que os rodeia contradiz a ordem lógica do mundo anterior.

    Só conhecemos a personalidade do Governador pós-catástrofe; como era antes não dá para saber com certeza. Mas, quanto ao grupo principal, quem era do Light Side permaneceu assim. E quem era do Dark Side, como o Merle, assim continuou. Então, se essa lógica também for válida no novo mundo, o Governador já teria esses traços sádicos anteriormente. Mas dá para perceber que ele está na história como um futuro antagonista (e bem peso pesado) do Rick.

    Como não li a HQ, não tenho bons motivos para odiar o Governador, então achei até legalzinho o flerte e tudo o mais entre Andrea e Governador. Diante da mortandade, das vísceras e cabeças explodindo, foi um bálsamo ver uns lençóis e uns corpos limpos…

    Nossa, aquele banho de vísceras de morto-vivo na Michonne atingiu de fato um patamar de repugnância sem precedentes! (aquela massa fétida quando seca na pele não deve sair nunca mais, rs).

    Para mim, todas as temporadas foram perfeitas, mas esta chega a ser hipnotizante.

  3. Ubirajara Júnior Do Carmo

    Essa Andrea é uma bitch das grandes. Precisando alguém cortar a cabeça dela sem querer, desde quando ela embarcou na onda do Shane já tô querendo alguém pra explodir a cabeça dela. Daryl tá demais, desde a morte da Sophia eu comecei a gostar dele e da Carol. E Glenn e Maggie tão demais também. Assim como Dexter, TWD está até o momento com uma temporada impecável.

  4. Claudia Braga

    Nossa, até agora eu não sabia pra que a Michonne tinha vindo, mas agora tô achando ela demais, vai ser um bom reforço pro grupo dos bonzinhos!! que ódio desse Merle!

  5. Gilson Junior

    Sem dúvida é a melhor temporada de Walking Dead!
    Que cena linda foi o Rick vendo a Michonne chegando na cerca! Quase chorei de emoção e ansiedade pelo próximo episódio.
    Gostei mt como fizeram a cena do telefone e a utilização das vozes dos outros personagens mortos. Na Hq só são balõezinhos então até a pessoa realmente dizer o nome de quem tá falando poderia ser qlqr um falando, mas na tv seria facilmente reconhecida a voz da Lori e o elemento surpresa seria perdido! Uma boa estratégia pra uma cena importante q levou ao fim da luto do Rick, graças a deus! Achei bom não terem extendido mt o luto, foi na medida certa, mais poderia ficar incrivelmente chato.
    Gt me explica como a guardinha da cerca de Woodbury qria ir pras olimpíadas sendo ruim daquele jeito? Qd ela começou a falar pensei q ela colocaria o Daryl no bolso usando arco-e-flecha profissional e talz, mas ai ela começa a atirar e eu fiquei simplesmente com vergonha. Como q a Andrea ia aprender alguma coisa?
    Falando em Andrea, fico bastante triste com os rumos q estão dando pra personagem. Ela parece incrivelmente manipulável e ingênua nessa temporada, tanto qt na primeira. Parecia q ela tinha crescido bastante na segunda temporada , mas novamente tornaram a personagem chata. uma pena pois na Hq ela é uma personagem incrível.
    Medo do Glenn e da Maggie em Woddbury e ainda mais medo do q o governador pode fazer com eles, mas por sorte o dream team de Walking Dead (Rick, Michonne e Daryl) parece q vai ao resgate pela promo!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account