Log In

Reviews

The Walking Dead – Four Walls And A Roof

Pin it

Série: The Walking Dead
Episódio: Four Walls And A Roof
Número do Episódio: 5×03
Exibição nos EUA: 26/10/2014
Nota do Episódio: 9.5

Um dos grandes mistérios de The Walking Dead é referente à doença que torna as pessoas zumbis. Aos poucos, a série nos mostrou que todos estão infectados, mesmo quem não foi mordido, quando um ser humano  morre, acaba se tornando um zumbi. Já quem leva uma mordida, por menor que seja, acaba ficando doente, morrendo e retornando como zumbi. A não ser, é claro, que leve uma pancada/facada na cabeça.

The Walking Dead 5x03 Gareth

No entanto, ainda existe uma dúvida sobre consumir carne contaminada e ficar infectado. Já na primeira temporada, o grupo de Rick procurou não se alimentar de animais que haviam sido mordidos. Dessa forma, ainda não é esclarecedor se o grupo de canibais que comeu a perna de Bob possa ter se contaminado, o que os deixaria doentes, levaria à morte e então retornariam como zumbis. Mesmo assim, eles se desesperaram quando se deram conta que tinham consumido a carne de uma pessoa que havia sido mordida. O líder do grupo, Gareth, chegou a levantar o fato de que eles cozinharam a carne e por isso ela não estaria contaminada, mas nada disso pode ser dado como certeza.

De qualquer forma, vamos continuar sem saber o que realmente poderia acontecer com o grupo, considerando que Rick e sua turma acabaram com eles antes mesmo de dar algum tempo para que manifestassem qualquer sinal da doença. O que chamou a atenção no grupo de canibais foi Martin, ele não deveria ter sido morto por Tyreese ainda no primeiro episódio dessa temporada? Pelo jeito, Tyreese mentiu para Carol e na realidade não conseguiu ter a coragem de matar Martin e acabou deixando-o fugir.

The Walking Dead 5x03 Despedida

Em Four Walls And A Roof, o grupo de Rick precisou lidar com a perda de Bob, mas Daryl retornou. No entanto, o suspense criado quando Michonne pergunta sobre Carol, e então Daryl pede a alguém que apareça, vai nos corroer até a exibição do próximo episódio, Slabtown.

Já o grupo do sargento Abraham Ford seguiu para Washington com Gleen e Maggie. Novamente o grupo de sobreviventes se separou e vai se iniciar uma nova caminhada até que se encontrem novamente. A questão é quantos sobreviverão até o reencontro, e quantas pessoas aparecerão no caminho dos dois grupos para se juntar à luta?

The Walking Dead 5x03 Abraham

O padre Gabriel não parece do tipo que vai seguir com o grupo de Rick, mas já não se mostra tão perigoso, quanto medroso. O seu grande segredo, pelo que acompanhamos até aqui, foi ter se trancado na igreja enquanto várias pessoas da sua congregação foram mortas procurando refúgio. A princípio, ele não tinha conhecimento da existência do grupo canibal e, ajudando a dar um pouco mais de conforto a Bob em suas últimas horas de vida, que ele tenta ganhar a confiança do grupo de Rick.

The Walking Dead mantém um alto nível nessa quinta temporada da série e tudo indica que deva continuar assim. O seriado está mais sangrento que nos anos anteriores, e os personagens com menos escrúpulos. Depois de tudo que o grupo de Rick passou e viu durante esse tempo vivendo em um apocalipse zumbi, era de se esperar que cada vez mais eles pareçam menos humanos. Ainda assim, o grupo de Rick é uma família, talvez a única que tenha sobrevivido por tanto tempo unida e aumentando seu número de súditos fieis. Já o padre Gabriel…

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

4 Comments

  1. Thiago Silva

    Foi um ótimo episódio, mas quanto aos efeitos da carne batizada, eu acho que isso já foi explicitado no início da 4ª temporada dentro da prisão na epidemia que ocorreu por digerirem a carne estragada de um porco ‘batizado’. Tô achando legal eles estarem trazendo certos pontos dos quadrinhos de volta a série a fim de não ficar tão disparos um do outro.

  2. Pingback: Page not found » TeleSéries

  3. alineben

    Verdade Thiago, não havia lembrado da epidemia da prisão. Quanto à questão dos quadrinhos, estou atrasada com a leitura em relação à série, mas quem está em dia me disse que as histórias dos dois se aproximaram bastante nessa temporada.

  4. Claudia Braga

    A temporada tá sinistra, alguns ficaram reclamando da 4 temporada, que era muito lenta, agora tudo tá acontecendo bem rápido, já acabaram com o Terminus, o grupo da Carol já encontrou o do Rick, o Bob já morreu, já acabaram com os canibais, agora vamos saber o que aconteceu com a Beth.

  5. Pingback: The Walking Dead – Slabtown » TeleSéries

  6. alineben

    Verdade Claudia, tá tudo bem rápido mesmo e isso vem deixando a temporada muito boa. Espero que continue assim.

  7. Pingback: The Walking Dead – Consumed » TeleSéries

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account