Log In

Reviews

The Walking Dead – Forget

Pin it

Série: The Walking Dead
Episódio: Forget
Número do Episódio: 5×13
Exibição nos EUA: 8/03/2015
Nota do Episódio: 8.5

E a vida vai entrando nos trilhos em Alexandria. Rick e Michonne já vestem uniformes de policiais, Maggie é promovida a assistente de Deanna, Carol parece uma dona de casa engajada na comunidade e até Daryl vai achando seu espaço junto com Aaron, como recrutador. No entanto, mesmo que as aparências apontem harmonia, a desconfiança impera ainda entre o relacionamento da população de Alexandria e o grupo de Rick.

The Walking Dead 5x13 Sasha

Além de Daryl, uma das personagens mais desconfiadas é Sasha. Até porque a moça ainda não se recuperou totalmente das suas últimas perdas, o namorado Bob e o irmão Tyreese. A festa promovida na casa de Deanna teve o objetivo de aproximar as pessoas, mas algumas situações criaram ainda mais tensão, como o surto de Sasha e o pequeno affair entre Rick e Jessie. Já Carol tentou roubar armas do arsenal e acabou sendo pega pelo menino Sam e precisou ameaçá-lo, certamente a situação mais delicada até o momento.

Daryl parece ter achado seu lugar ajudando Aaron e Eric. O casal gay parece ser mais afastado do núcleo principal da comunidade – talvez mesmo por causa de um certo preconceito, já que Aaron afirma que as pessoas não gostam muito deles exatamente porque os conhecem. Com macarrão à vontade e uma oficina à disposição, Daryl teve uma opinião diferente. Principalmente depois de ter ido a campo com Aaron, onde os dois dividiram a perda do cavalo Buttons, a cena mais triste do episódio, com certeza.

The Walking Dead 5x13 Aaron e Daryl

De qualquer forma, apesar da possibilidade de viver em uma comunidade próspera, o povo de Alexandria segue com alguns mistérios que aos poucos vão deixando o grupo de Rick – e também os espectadores – curiosos. Carol, Daryl e Rick, por exemplo, encontraram um zumbi com a marca de um “W” na testa. Logo depois, na festa na casa de Deanna, Sam insiste em carimbar Rick: “para ele ser um de nós”, diz o menino.

Forget encerra com uma cena curiosa e com ótima trilha sonora. Ao som de Spicks and Specks, do Bee Gees, Rick cumprimenta Jessie e o marido, fica um tanto enciumado, e escuta um barulho próximo ao muro. Um errante bate na murada e Rick encosta o ouvido para escutá-lo.

The Walking Dead 5x13 Sam

Ao som de uma música, o mundo apocalíptico de The Walking Dead não parece tão desolador. As paredes de Alexandria realmente parecem separar o grupo de Rick dos horrores da vida lá fora. A dúvida agora é se os muros também não protegem pessoas que podem ser ainda mais maléficas que os zumbis comedores de gente. A trajetória de Rick e seu grupo até aqui já provou que isso é assustadoramente possível.

Acompanhe a trilha sonora da última cena de Forget:

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account