Log In

Notícias

‘The Walking Dead’ estreia hoje à noite na TV aberta brasileira

Pin it

Que The Walking Dead é uma verdadeira febre no mundo inteiro, os números não nos deixam mentir. A série, que narra um apocalipse zumbi, vem batendo recordes de audiência na TV americana – e onde quer que seja exibida. O último episódio inédito da atração foi ao ar em 2012 pela AMC e superou os 10 milhões de espectadores – um número surpreende para uma rede de TV a cabo; a média de audiência de Mad Men e Breaking Bad, exibidas no mesmo canal, não chega à casa das 3 milhões de visualizações.

No Brasil, a atração – que já foi renovada para a quarta temporada – também é exibida pela TV paga através da FOX. Mas, quem não tem TV por assinatura, vai ter a primeira oportunidade de acompanhar a série na televisão aberta. Logo mais à noite, mais especificamente às 22h30, a Band começa a exibir a primeira temporada do programa.

NOTÍCIAS | AMC anuncia renovação de ‘The Walking Dead’ e a saída do showrunner da série

NOTÍCIAS | Os zumbis vão invadir os estúdios da Rede Globo em 2013

The Walking Dead é inspirada na HQ de mesmo nome criada por Robert Kirkman e Tony Moore. A história gira em torno de um grupo, liderado pelo xerife Rick Grimes, que tenta sobreviver em um mundo dominado por zumbis famintos. O enredo, inicialmente, se passa na cidade de Cynthiana, no estado do Kentucky, nos Estados Unidos.

Certo dia, Rick é baleado e, ao acordar, descobre que o planeta foi tomado pelos zumbis e, aparentemente, ele é o único sobrevivente. Quando ele segue viagem para Atlanta, na Georgia, em busca da esposa e do filho que estão desaparecidos, ele conhece Glenn, que o apresenta ao grupo de sobreviventes.

Andrew Lincoln é o protagonista Rick e a série ainda conta com Jon Bernthal, Sarah Wayne Callies, Laurie Holden e Jeffrey DeMunn no elenco.

O primeiro episódio, exibido às 22h30 pela Band, vai se chamar Dias Passados. A primeira temporada tem um total de seis capítulos. Nos Estados Unidos, The Walking Dead retorna do hiato da terceira temporada em fevereiro, quando volta a ter episódios inéditos.

Com informações do site da Band.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

3 Comments

  1. coelho rebelde

    Cara eu AMO the walking Dead( DARYL FOREVER) mas quase ninguem vai ver essa serie na Band.
    O SBT ou A GLOBO deveriam passar,é uma serie boa D+ pra Banderantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account