Log In

Notícias

The Walking Dead espalha zumbis pelo mundo

Pin it

The Walking Dead
A cidade de São Paulo acordou dia 26 de outubro um pouco mais sombria. Zumbis circulavam em plena Avendia Paulista enquanto curiosos se dividiam entre horror e algumas gargalhadas. A ação trata-se da campanha para divulgação da série The Walking Dead.

Produzida para o canal de TV paga AMC, The Walking Dead estreia nos Estados Unidos neste domingo, dia 31 de outubro, dia de Halloween. Mundialmente, os direitos de exibição pertencem a Fox International Channels, que estreia o seriado no Brasil nesta terça-feira, dia 2 de novembro, às 22h, no canal Fox.

A campanha, chamada de Zombie Walk, aconteceu em várias cidades do mundo, entre elas, Buenos Aires e Nova York. The Walking Dead é baseada num série de quadrinhos com o mesmo nome e mostra um mundo tomado de zumbis e a jornada de um pequeno grupo de sobreviventes ao longo dos Estados Unidos. A história se desenvolve em torno dessas pessoas que precisam continuar suas vidas quando todo mundo que eles conhecem ou está desaparecido ou virou um zumbi. Enquanto eles buscam um lugar seguro para viver, o grupo liderado pelo policial Rick Grimes (Andrew Lincoln) deverá enfrentar situações de muita adrenalina e de muito drama também.

Além de Lincoln, com passagem pelas séries inglesas Afterlife e Teachers, The Walking Dead tem no elenco as presenças de Sarah Wayne Callies (Prison Break)  e Jon Bernthal (Eastwick, The Class). A produção é assinada pelo Frank Darabont (O Nevoeiro e Um Sonho de Liberdade).

Confira abaixo o vídeo da ação de marketing, na cidade de São Paulo:

Séries citadas:

30 anos, é formada em jornalismo pela Unesp e em Letras Inglês e Literaturas pela UFRN. No "TeleSéries", já foi colaboradora e editora de Notícias, agora é Editora de Conteúdo e escreve a coluna mensal "Sintonia". Já passou pelo Vírgula e pela Rede BomDia, do DIário de S. Paulo. No tempo livre, vê Bones, Hot in Cleveland, It's Always Sunny in Philadelphia, entre muitas outras séries. Fã do Clark Kent e música country.

Website: http://naliteral.blogspot.com.br/

15 Comments

  1. Pingback: Tweets that mention The Walking Dead espalha zumbis pelo mundo -- Topsy.com

  2. Sr. Fruc

    A Fox e seus parceiros sempre fazem ações criativas.
    Lembro que, no lançamento de Prison Break, o canal colocou um homem preso em uma jaula em avenida movimentada de São Paulo.

  3. Maria Clara Lima

    Oi, Flávia. Não vi ainda. Vou esperar pela estreia. Também estou ansiosa. Se for como nos quadrinhos, vai ser muito legal.

    =]

  4. Fernando dos Santos

    Zumbis a solta pelas ruas de São Paulo?Bem, a cidade já é tão perigosa que mortos-vivos nem vão assustar a população local he,he,he

  5. Fernando dos Santos

    De fato a FOX sempre promove suas séries de forma criativa.No lançamento de São Paulo:9MM eles colocaram atores trajados como policiais pelas ruas da cidade.
    Felizmente os atores não foram atacados por membros do PCC.

  6. Maria Clara Lima

    Acho que a melhor ação da Fox é lançar Walking Dead quase que simultaneamente em todo mundo. A série estreia amanhã por aqui.

  7. Rafael

    Teve estréia ontem e com direito a piloto editado!! Estava dando uma conferida no original e acabaram por editar algumas cenas mais longas. Mas, custava a FOX adiar aquele filme horrível e passar o piloto na íntegra?
    Depois vai fazer propaganda de versão estendida…rs
    EU ODEIO A FOX….
    Pelo menos na SKY ainda consigo assistir com legendas, quem não tem a opção não sei como consegue…

  8. Elianemoura2003

    Walking dead passou dublado no FX sem direito a tecla SAP. VOU BAIXAR NA NET!!! Se querem exibir episódio dublado pra JUMENTO que não sabe ler legenda, tudo bem. Mais eu exigo que o canal passe a série pelo menos com o som original, pq eu pago quase 300 reais por mês pra SKY pra assistir TV com som original.

  9. Edffr

    É, concordo com tua opinião. A dublagem é horrível.
    Sobre o novo seriado, eu achei bom, ele quase foi fiel aos quadrinhos(sou leitor assíduo), mas a sensação de ver os quadrinhos em tornar um seriado foi demais. Tomara que não fujam do clima criado pelos quadrinhos e nem os personagens.

  10. Fernando dos Santos

    Eu também tenho SKY e assisti a estréia The Walking Dead na FOX com audio original e legendas em português.

  11. Rafael de Souza

    Fox: Canal justifica corte em Walking Dead
    O canal Fox exibiu o episódio de estreia de The Walking Dead na última terça-feira, dia 2, com cortes. O piloto original, transmitido nos Estados Unidos dois dias antes pelo canal AMC, tinha a duração de uma hora e sete minutos, sem comerciais. No Brasil, o mesmo capítulo durou uma hora com intervalos inclusos.

    Pois a Fox soltou um comunicado justificando-se sobre o assunto nesta quinta-feira, dia 4, e explicando que as janelas de exibição do canal são menores. Leia o texto integral abaixo:

    A AMC é um canal de filmes que regularmente tem duas horas de janela para exibição de suas atrações, diferente da FOX, um canal de séries, que tem a janela de uma hora. Por conta desta diferença, a AMC optou por passar a versão do diretor, mais longa e que usualmente é lançada apenas em DVD. Esta exibição fez parte do Fear Fest (evento de horror que acontece durante um mês) e do Halloween – ambos não existem fora do mercado norte-americano.
    Link com a Informação:http://estrelando.r7.com/series/nota/fox__canal_justifica_corte_em_walking_dead-89110.html

  12. Fernando dos Santos

    Essa é uma má notícia.Isto indica que a FOX deverá passar a tesoura em todos os episódios, já que a duração dos proximos capitulos deverá ficar em torno de cinquenta minutos sem intervalos como é de praxe nas séries do AMC e também da HBO.

    A justificativa da FOX no entanto pode ser facilmente rebatida.O AXN que também é um canal de séries e portanto tem igualmente janela de apenas uma hora, costuma exibir a versão integral dos episódios de Breaking Bad(que também é do AMC).Para fazer isso o AXN reduz o tamanho dos blocos de intervalos.

  13. Rafael de Souza

    AMC renova The Walking Dead
    Após rumores de que a produção já teria sido renovada, o canal AMC oficializou a informação através de nota divulgada esta tarde à imprensa. A segunda temporada de “The Walking Dead” terá 13 episódios.

    A série estreou nos EUA no dia 31 de outubro registrando cerca de 5.3 milhões de telespectadores, um recorde de audiência para o pequeno canal a cabo. O segundo episódio exibido no último domingo teve uma leve queda, chegando a 4.7 milhões de telespectadores.

    O canal também renovou seu contrato com a Fox International Channels -FIC, que distribui “The Walking Dead” a 120 países da Europa, América Latina, Oriente Médio e Ásia. Segundo David Haslingden e Herman Lopez, representantes da FIC em nota oficial, a estreia da série também registrou altos índices de audiência a nível internacional.

    “The Walking Dead” conquistou cerca de 659 mil telespectadores na Inglaterra; 360 mil na Itália; 105 mil na Espanha e 57 mil na Coréia. Na América Latina, a série elevou a audiência da Fox em 230% no México, 341% na Argentina, 176% na Colômbia, 970% no Peru e 123% na Venezuela. Não foi divulgada a audiência no Brasil, onde o primeiro episódio foi exibido com cortes.
    Link com a Informação:http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/series-renovadas/amc-renova-the-walking-dead/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account