Log In

Reviews

The Walking Dead – Crossed

Pin it

Série: The Walking Dead
Episódio: Crossed
Número do Episódio: 5×07
Exibição nos EUA: 23/11/2014
Nota do Episódio: 9

Depois de alguns episódios focados exclusivamente em cada um dos grupos de The Walking Dead, Crossed tratou de cruzar todos eles. Enquanto a turma de Glenn busca suprimentos e aguarda Abraham voltar ao normal e Eugene dar sinal de vida, Rick organiza o resgate de Beth e Carol em Atlanta. Carl e Michonne ficaram na igreja cuidando de Judith e de olho no estranho padre Gabriel.

The Walking Dead 5x07 Rick e Daryl

Com a ajuda de Noah, inicialmente o plano era invadir o hospital, mas Tyreese, que está um pouco avesso à violência, conseguiu, com a ajuda de Daryl, convencer Rick a fazer uma troca. O plano era capturar dois policiais de Dawn e exigir a liberação de Beth e Carol. Ao final de Crossed, essa opção pareceu tão perigosa quanto a primeira, e já teve complicações.

Entre o grupo que viajou até Atlanta, Sasha ainda não se recuperou da perda de Bob e foi esse ponto fraco que a fez ser derrubada por um dos policiais. O refém também se chamava Bob. Depois disso, ele só precisou contar uma história triste para fazer Sasha baixar a guarda.

The Walking Dead 5x07 Sasha

Enquanto isso, na igreja, Carl e Michonne cuidam de Judith e se esforçam para manter o controle do padre Gabriel. Até agora não ficou claro o que se passa na cabeça do padre. Ele contou que se trancou na igreja e deixou várias pessoas morrerem, mas ao mesmo tempo ficou abaladíssimo com as mortes dos canibais que pretendiam, além de matá-los, comer a sua carne.

Antes da viagem do grupo de Rick a Atlanta, a igreja foi preparada para ser um lugar mais seguro caso uma horda de zumbis aparecesse. Mesmo assim, por algum motivo, Gabriel decidiu fugir da igreja e seus motivos ainda são obscuros. O personagem se torna cada vez mais intrigante.

The Walking Dead 5x07 Glenn

Agora, o próximo episódio de The Walking Dead será o último antes do recesso de final de ano e mostrará o desenrolar do confronto entre o grupo de Rick e o de Dawn. Carol ainda luta para viver, já Eugene deu sinais de recuperação e agora até Abraham mostra estar saindo daquela situação de transe em que se encontrava após bater em Eugene. O grupo deles também precisará decidir que rumo tomar de agora em diante.

No melhor dos cenários, o grupo de Glenn decide voltar para a igreja e Rick obtém sucesso no resgate de Beth e Carol. Com o grupo reunido novamente qual seria o rumo de The Walking Dead? A capital já não é mais um local de esperanças e Atlanta está devastada, porém com suprimentos disponíveis no Grady Hospital. No entanto, no histórico da série, sempre existe um susto no final, uma reviravolta ou um zumbi dobrando a próxima esquina. Cautela em excesso nunca é exagero. Na dúvida, mire na cabeça.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

4 Comments

  1. Claudino Vicente

    Aline, achei este um episódio mais de transição, quebrando um pouco o ritmo… também achei que os roteiristas quiseram uma folga… afinal, depois de tudo que o grupo já passou, a Sasha vai cair fácil assim em um papinho de “vamos matar meu amigo zumbi ali na esquina”? Michonne não escutou o tal padre arrancando o piso? Vamos que vamos, mas os roteiristas precisam ficar mais espertos… rs…

  2. Claudia Braga

    Episódio mais lento da temporada, mas eu gostei, é como o nosso amigo falou: foi mais uma preparação para a pequena guerra que está por vir. E vamos que vamos.

  3. alineben

    Oi Claudino! Desculpe a demora pra responder. Tá bem corrido esse final de ano mesmo. Ah, tu apontou bem essa situação da Sasha, que mancada, não deu pra creditar quando ela deu as costas para Lamson. Já a Michonne, acho que ela até merece um desconto, aquele padre é sem noção… hehehehe. O episódio seguinte também contou com várias mancadas de personagens. Já salvei a review, em seguida ela entre no site!

  4. alineben

    Oi Claudia! Foi lento mesmo, mas foi necessário para fazer as costuras para o próximo episódio, o último antes do recesso. Falar um pouco sobre cada grupo foi importante antes de mostrar como seria o reencontro de todos. De qualquer forma, eu gostei bastante do episódio, ele trouxe muitas informações para o contexto do seriado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account