Log In

Reviews

The Walking Dead – Consumed

Pin it

Série: The Walking Dead
Episódio: Consumed
Número do Episódio: 5×06
Exibição nos EUA: 16/11/2014
Nota do Episódio: 9

Consumed apresentou um resumo do que aconteceu com a nossa heroína e badass Carol. O episódio intercala cenas que mostram desde quando ela se separou de Rick, até o atual momento, mostrando Carol e Daryl perseguindo o carro da cruz branca em uma tentativa de achar Beth.

The Walking Dead 5x06 Daryl e Noah

O encontro dos dois com Noah fechou alguns buracos na história da quinta temporada de The Walking Dead. Agora já sabemos como Carol foi parar no hospital Grady Memorial, junto de Beth. Em Consumed também é esclarecido quem é a pessoa que chega acompanhando Daryl de volta à igreja no episódio Four Walls And A Roof.

Todo Mundo Odeia o Chris, mas em The Walking Dead, o personagem Noah, interpretado pelo mesmo Tyler James Williams do seriado adolescente, enriqueceu bastante a série e agora ele vai ajudar Rick e seu grupo a resgatarem Beth e Carol. Enquanto isso, a turma de Abraham e Glenn segue em outra direção, cercados por zumbis e com a esperança de um mundo sem errantes se desmanchando depois da verdade de Eugene ter vindo à tona.

The Walking Dead 5x06 Daryl e Carol 2

Os grupos continuam separados, cada um lutando pela sua sobrevivência diária, mas Consumed foi um prato cheio para quem é fã de Daryl e Carol. No episódio, foram apresentadas todas as dores de Carol, todas as angústias. Desde a lembrança da vida de mulher violentada em casa, até a badass em que se tornou essa mulher que hoje mata sem piedade, mas que também tem espaço no coração para perdoar alguém que tentou feri-la, como aconteceu com Noah.

Daryl foi fundamental para que Carol abrisse o coração e falasse um pouco mais de si mesma e de seus anseios. É difícil elencar algum acontecimento na vida de Carol que tenha sido o pior. Além do apocalipse zumbi, ela é uma mulher que passou por muitas dificuldades, situações que marcaram sua vida e a transformaram em quem ela é hoje. Daryl percebeu que a amiga estava entregando os pontos e tentou fazê-la acreditar que vale a pena seguir lutando. É preciso continuar lutando.

The Walking Dead 5x06 Ambulância

E foi lutando que Carol e Daryl se livraram do grupo de errantes que cercou a ambulância em que eles procuravam por pistas. A cena foi a melhor do episódio, ou pelo menos a mais angustiante. O acidente de Carol também surpreendeu e Noah precisou segurar Daryl para que ele deixasse que as pessoas do hospital a levassem e cuidassem dela. Um pouco da reação de Noah talvez também tenha sido por medo de ser novamente capturado, mas Carol precisava mesmo de atendimento médico.

Agora, Daryl e Noah precisam comandar o resgate de Carol e Beth e, para isso, irão em busca do restante do grupo que ficou na igreja. Novamente Rick estará no comando de uma missão importante e que vai comportar boa parte do grupo dele, da família de Rick. The Walking Dead segue mantendo um alto nível na sua quinta temporada. Até o final do ano serão somente mais dois episódios apresentados, depois a série entre em hiato, provavelmente com um cliffhanger bombástico para estragar nosso Natal e Ano Novo.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

6 Comments

  1. Claudino Vicente

    Aline, o seu review está excelente, assim como a série. Porque o ritmo agora permite que se desenvolvam mais conflitos, e com isso mais ação. E, pelo que parece, ação é o que não vai faltar de agora em diante… ainda bem.

  2. Claudia Braga

    Episódio lento mas necessário, ótimos diálogos, a
    sobrevivência do Noah, e agora eu sei como e porque a Carol foi parar no
    hospital e com quem o Daryl voltou para a igreja.Ótima review como sempre, Aline!

  3. alineben

    Muito obrigada por acompanhar Claudino! E desculpe não postar antes, mas meu final de ano está bem conturbado. Acho que The Walking Dead vem caminhando para a melhor temporada da série!

  4. alineben

    Obrigada Claudia! E peço desculpas também por não conseguir postar mais cedo a review, meu final de ano está puxado! Obrigada mesmo por acompanhar! O episódio até foi lento, mas teve algumas histórias desenroladas dentro do que vem acontecendo nessa temporada. Achei bem bom esses esclarecimentos!

  5. Claudino Vicente

    Final de ano é mesmo corrido. Não se preocupe, sei bem como se sente.
    E não desanime! “Clear Eyes. Full Hearts. Can’t Lose”

  6. alineben

    Valeu Claudino! Muito obrigada mesmo! Adorei a citação, boa lembrança! É muito bom poder contar com a participação de vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account