Log In

Reviews

The Walking Dead – Conquer

Pin it

Série: The Walking Dead
Episódio: Conquer
Número do Episódio: 5×16 (Season Finale)
Exibição nos EUA: 29/03/2015
Nota do Episódio: 9.5

O final da quinta temporada de The Walking Dead contou com o reaparecimento de Morgan, um personagem presente na série desde o episódio piloto e que caiu nas graças dos fãs mesmo tendo participado em poucos episódios. No entanto, ainda não se sabe sobre o paradeiro do seu filho Duane, que apareceu no início da série. Mesmo solitário, Morgan tem seguido os rastros de Rick já há um bom tempo. Finalmente, Conquer estabelece o encontro dos dois, mas em um momento bem complicado.

The Walking Dead 5x16 Aaron, Morgan e Daryl Alexandria

De qualquer forma, é evidente que Morgan chega em boa hora, tanto para ajudar Rick, quando para auxiliar na segurança de Alexandria. Tanto Morgan, quanto Aaron e Daryl descobriram que lá fora o maior perigo continua sendo os humanos. Agora um estranho grupo parece estar com o objetivo de atrair humanos, pegar seus suprimentos e matá-los. O grupo é o responsável pelos zumbis que foram encontrados com uma marca de “W” na testa. Segundo um deles, que tentou mexer com Morgan, isso é para ressaltar que os lobos, dizimados por nativos a mando dos primeiros colonizadores da região, estão de volta.

“Rick só quer que a sua família viva. Que todos vocês vivam. Quem ele é, é quem vocês se tornarão se tiverem sorte.” Michonne

The Walking Dead 5x16 Aaron e Daryl

Aaron e Daryl caíram em uma armadilha e foram salvos por Morgan. Apesar de terem perdido o rastro do homem de poncho vermelho, e isso ter custado a morte do homem pelas mãos do grupo do “W”, Aaron e Daryl conseguiram uma ótima aquisição para Alexandria. E Morgan chega em um momento conturbado, quando Rick tenta convencer os moradores da comunidade que as regras de sobrevivência nesse atual mundo tomado por zumbis, mudaram bastante.

“Rick salvou minha vida muitas e muitas vezes. Há gente aterrorizante lá fora. E ele me resgatou delas. Pessoas como eu, pessoas como nós, precisam de pessoas como Rick.” Carol

The Walking Dead 5x16 Sasha

Enquanto uma reunião era organizada para tratar do comportamento de Rick, Nicholas armou uma armadilha para matar Glenn além dos muros de Alexandria. A duas situações controversas mostraram bem como a comunidade precisa do grupo de Rick para sobreviver. Enquanto Rick estava preocupado em conter as pessoas que são más para a convivência em grupo, alguns membros de Alexandria como Nicholas e Pete estavam mais interessados em eliminar quem eles consideravam uma ameaça para seus próprios egos.

“Resumindo: existe um grande oceano de merda do qual vocês não sabem merda nenhuma. Rick conhece cada pedaço dessa merda. E mais.” Abraham

Depois de ter sido contido por Michonne, Rick não tem esperanças de que Deanna e o resto do grupo entendam suas motivações e preocupações. No entanto, a ação de Gabriel, deixando os portões de Alexandria abertos, e a insanidade de Pete, que custou a vida de Reg, ajudaram Rick a fazer as pessoas entenderem que os tempos mudaram e as medidas de segurança para a convivência em comunidade precisam ser outras.

The Walking Dead 5x16 Zumbis

“O meu pai respeitava Rick Grimes. Rick é pai também. É um homem de bom coração e sente as coisas que faz. As coisas que precisa fazer. E todos nós que estávamos juntos antes deste lugar, não importa quando nos encontramos, somos uma família agora. Rick começou isso. E vocês não vão impedir.” Maggie

A família de Rick foi crescendo aos poucos e os sobreviventes hoje em dia amam uns aos outros. Apesar de precisarem tomar difíceis decisões, eles sabem quando é possível perdoar e ajudar. Glenn ajudou Nicholas a voltar para Alexandria e Maggie encontrou Sasha prestes a matar o padre Gabriel e as duas acabaram rezando junto com ele.

The Walking Dead 5x16 Rick Final

No entanto, a chegada de Morgan bem na hora em que Rick precisou matar Pete a mando de Deanna deixou o clima tenso. Será que Morgan ainda acredita que um novo mundo precisa de homens como Rick Grimes? De qualquer forma, na próxima temporada, a comunidade de Alexandria precisará se organizar e se unir para se reeguer. Os mortos, e principalmente os vivos, serão um perigo cada vez maior para a vida deles em sociedade. Depois de Conquer, a comunidade de Alexandria só tem uma certeza: eles precisam fazer parte da família de Rick Grimes.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

1 Comment

  1. Claudia Bragac

    Foi uma boa temporada e ficou um gostinho de quero mais, e agora, como será com aqueles wolves? Rick vai conseguir botar coragem e treinar aquele povo? Que venha logo outubro.
    Valeu pelas resenhas Aline.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account